Pois é, todo mundo faz esta tag (na verdade, já fizeram, no passado, eu que estou atrasado), e desta vez não deixei passar. Abaixo estão várias perguntas sobre minhas leituras neste primeiro semestre, o que é uma prévia para o post de fim de ano. Então aproveitem e conheçam um pouco mais dos livros que já apareceram por aqui este ano.
O MELHOR LIVRO QUE VOCÊ LEU
Esta é a primeira e já é bem difícil. Este ano tem sido bem farto de bons livros, e só estamos na metade. Minhas escolhas ficaram entre O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO, 1793, EM DEFESA DE JACOB e UM HOTEL NA ESQUINA DO TEMPO. Qualquer um deles seria o melhor livro lido no primeiro semestre, e todos eles são gêneros diferentes: um drama, um thriller, um suspense e um romance. Então vou escolher aquele que mais me emocionou, que me fez chorar e sorrir ao mesmo tempo, que demonstra que sempre podemos ter esperança de alcançar a felicidade, mesmo que para isso sejam precisos muitos anos: UM HOTEL NA ESQUINA DO TEMPO.
Compre aqui e leia a resenha aqui.
A MELHOR CONTINUAÇÃO QUE VOCÊ LEU
Eu só li duas continuações este ano: A ÚLTIMA PORTA e O DESGOSTO DE AUGUST. O primeiro é de terror, uma série baseada em um video-game; o segundo é um suspense policial com descendentes de Sherlock Holmes. Vou ficar com A ÚLTIMA PORTA, que fechou a série de forma bem competente, com vários sustos e uma conclusão de dar nó na cabeça.
Compre aqui e leia a resenha aqui.
ALGUM LANÇAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE QUE VOCÊ AINDA NÃO LEU
Tem o terceiro volume da série Crianças Desajustadas, SOB O CÉU AÇUCARADO. São histórias quase independentes, com personagens diferentes em cada volume, com situações bizarras e cheias de mistério e fantasia. Para quem gosta do gênero é uma das melhores coisas que poderá encontrar nas livrarias. Estou ansioso para começar a ler.
Compre aqui.
O LIVRO MAIS AGUARDADO DO SEGUNDO SEMESTRE
Não acompanho muito o que vem por aí, então o único livro que me vem à mente, é O SOL DA MEIA-NOITE. Para quem não sabe, é a história de CREPÚSCULO sob a ótima de Edward. Tenho esperanças de vir algo bom por aí, ainda mais que se passaram muitos anos e a autora deve ter amadurecido na escrita. Quem sabe?
Compre aqui.
O LIVRO QUE MAIS TE DECEPCIONOU
Acho que foi O DESGOSTO DE AUGUST. O primeiro livro é muito fofo e divertido de ler. Já o segundo, entra em uma espiral de surpresas que não fazem sentido, com uma história confusa, muito confusa, que tira o interesse da leitura. Os dois personagens principais acabam sendo apagados no meio disso, o que é uma pena. Mas ainda tenho esperanças do terceiro recuperar a série.
Compre aqui e leia a resenha aqui.
O LIVRO QUE MAIS TE SURPREENDEU
Esse, sem dúvidas, é 1793. Por pouco não escolhi como a melhor leitura deste primeiro semestre. Ele surpreende pelos personagens, pela trama, pelos vilões, pela conclusão, por praticamente tudo. É uma história inteligente, bem construída, que te passa a sensação de algo ímpar de se ler. Vale cada página, cada letra.
Compre aqui e leia a resenha aqui.
NOVO AUTOR FAVORITO QUE CONHECEU NO PRIMEIRO SEMESTRE
Vou escolher Niklas Natt Och Dag, de 1793, pelos motivos da pergunta anterior. Os autores dos outros livros favoritos eu já conhecia, já tinha lido sobre.
Compre aqui e leia a resenha aqui.
SEU PERSONAGEM FAVORITO MAIS RECENTE
Henry Lee, de UM HOTEL NA ESQUINA DO TEMPO, é um personagem que vem de uma família tradicional chinesa, opressora, em uma época de guerra, de barbárie, e que enfrenta todos pelo amor que sente por uma garota japonesa, povo, na época, inimigo da China. É impossível não se apaixonar por Henry Lee.
UM LIVRO QUE TE FEZ CHORAR
Eu diria UM HOTEL NA ESQUINA DO TEMPO, mas serie repetitivo, e quero passar mais indicações de leitura. Então vou citar PESSOAS NORMAIS, um romance diferente, com personagens diferentes, com sentimentos diferentes, com ações diferentes. Uma leitura única, madura, adulta, que navega longe da mesmice dos centenas de romances juvenis que se encontram nas livrarias. E, sim, eu chorei no final.
Compre aqui.
UM LIVRO QUE TE DEIXOU FELIZ
A BIBLIOTECA SOBRE RODAS é um livro que passou despercebido e que deixa uma grande e surpreendente mensagem sobre como construir uma família com pessoas sem qualquer laço sanguíneo. Uma lição de que o importante é o amor, o respeito e a lealdade que se sente.
Compre aqui e leia a resenha aqui.
MELHOR ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA DE UM LIVRO QUE ASSISTIU
Não tem muitas opções, então vou ficar com o óbvio: POR LUGARES INCRÍVEIS. Embora contenha algumas diferenças significativas com relação ao livro, ainda assim é uma produção competente e que emociona.
Compre aqui e leia a resenha aqui.
SUA RESENHA FAVORITA
Vou citar a de UM HOTEL NA ESQUINA DO TEMPO, gostei muito de falar um pouco de história e de como ela se liga com a trama do livro.
O LIVRO MAIS BONITO QUE COMPROU OU GANHOU
Teve vários, como THE WITCHER, RECURSÃO, POR LUGARES INCRÍVEIS e CORALINE, mas vou ficar mesmo com POR LUGARES INCRÍVEIS, achei a edição comemorativa fantástica e ainda vem com jacket.
QUAIS LIVROS QUER LER MUITO ATÉ O FINAL DO ANO
A lista é grande, muito grande. Vou fazer mistério, fiquem de olho aqui no blog que irão saber 😉
Pessoalmente, nao curti muito a Adaptação de ” POR LUGARES INCRÍVEIS”, achei que perdeu um pouco do encanto do livro. Mas, estou louca para ler O sol da meia noite e desde que vi sua resenha de 1793, fiquei muito curiosa para le-lo.
Foi uma metade de ano espetacular em matéria de bons livros. E pelo que li e vi acima, fiquei feliz de saber que só eu não me senti assim.
Apesar de não ter lido a maioria dos seus, apenas Por Lugares Incríveis(e não sei ao certo sobre a adaptação rs) preciso rever e reler a obra e isso está nos planos do segundo semestre!
Doida para ler Em Defesa de Jacob, já que a série foi incrível!
Minha melhor leitura..foi citar três livros que me fizeram feliz até Junho: Um Lugar Bem Longe Daqui, As Três Partes de Grace e VHS, Histórias de Sangue!!!
Não sei o que esperar para o segundo semestre, mas a DarkSide lançou uns livros ontem que só por Deus! rs
Beijo
Eu tô adorando ver essa tag nos blogs que eu visito! Sempre conheço livros novos e adoro compartilhar um poucos das minhas leituras no comentário.
Como avisei nos outros, deixo claro aqui que minha lista de leitura é composta quase que 80% por romances de época. Sou apaixonada, então quase todas as respostas vieram com títulos românticos 🙂
Por exemplo, o melhor livro que eu li e que se encaixa como uma continuação foi foi Uma Herdeira Apaixonada, da Lisa Kleypas.
Te digo que TODOS os blogs que eu visito colocaram o livro de Edward como o mais aguardado, e eu me incluo nesse grupo, não tem outro que eu esteja mais curiosa e animada para ler. Do que me surpreendeu, eu respondo com a série Fulton U, que é bem parecida com Amores Improváveis, e que eu não esperava que eu fosse gostar tanto.
Quero muuito assistir Por lugares incríveis, já vi muita gente comentando que é lindo, emocionante e eu não posso deixar de conferir, mesmo que eu não tenha lido o livro ainda.
Abraços
Estava aguardando ansiosamente você responder a TAG.
Algumas respostas eu já imaginava , como Um Hotel Na Esquina do Tempo
Adoro essas TAGs! Sempre acabo conhecendo novos livros e, no caso dessa, percebendo que eu não li tantos livros quanto gostaria de ter lido (ou eu simplesmente não consigo responder a TAG mesmo, pois sou muito indecisa). Não tinha visto essa versão de Por Lugares Incríveis ainda, achei linda! Fiquei apaixonada pelo filme, comecei a ler o livro e não consegui terminar, mas vou dar outra chance. Sobre Pessoas Normais eu não sei nem o que comentar, quero e não quero ler, vi muitas opiniões divididas sobre, a maioria negativas.
Beijos
Carl!
Tenho visto essa tag em vários blogs.
Bom sempre fazer um levantamento do que andamos lendo.
Vou ver se respondo aqui:
1) O melhor que li até agora foi A espera dos filhos da Luz.
2) A Mediadora
3) Nossa, tantos.
4) Continuação de Jogos Vorazes
5) Nenhum.
6)Uma vez mais A espera dos filho da luz.
7) Carrie Elks
8) Bem difícil pois a acada leitura me apaixono por um personagem.
9) Mesmo do anterior
10) Para sempre Alice
11) O vendedor de sonhos
12) Nem sei
13) Fiz tantas, não lembro de nenhuma especial a ponto de destacar
14) The Dark man
15) Vixe! Daria um livro da lista que queria, mas Namorado Literário não sai da minha cabeça.
Valeu suas respostas também e anotei alguns.
cheirinhos
Rudy
Oii
Eu também adorei a adaptação de “Por lugares incríveis”, conseguiu me fazer chorar assim como no livro (KKKKKKKKKK). Quanto ao livro de Crepúsculo no ponto de vista do Edward é algo que eu quero muito ler, foi uma das primeiras sagas que li criança/adolescente juntamente com Harry Potter, então é algo que eu sempre vou ficar curiosa para ler. Acho que vai ser um livro mais maduro tanto pela escrita da autora quanto no sentido das reflexões por ser o ponto de vista do Edward com 100 e tantos anos e um pouco mais de maturidade e sabedoria do que uma adolescente de 17.
Beijos!!
Olá! Espero ler Um hotel na esquina do tempo em breve. Uma das minhas melhores leituras desse primeiro semestre foi Daqui pra baixo. Biblioteca sobre rodas também entrou na minha lista graças ao blog!
Gnt eu não conseguiria fazer essas tags, já começam perguntando qual melhor livro já lido meu lado libriano começa a gritar kkkk
Mas adoro ver as respostas dos outros, me faz relembrar de alguns livros, conhecer outros. Estou louca para ler 1793, já até separei pra ler rs.
Ele solta uma informação dessa e some, ei volta aqui não faz a egípcia não lkkkk tô curiosa pra saber dessas novidades
Oi, Carl
A Tag mais aguardada do ano, adorei sua resposta. Não li nenhum desses livros e muitos são desejados depois que li suas resenhas.
Quero poder ler 1793 e Um Hotel na esquina do tempo, estou curiosa sobre a última pergunta. Nem um pequeno spoiler, kkk.
Beijos
São duas das melhores leituras do ano, livrões!!!
Oi, Carl
Gosto muito de tags.
Teve vários aí que eu não conhecia, mas já anotei aqui para procurar mais sobre depois.
Aiiii tô louca de ansiedade por Sol da meia-noite. Sou #TeamEdward kkkk
Por lugares incríveis quero muito ler e assistir a adaptação, mas me deram spoiler e agora não tenho coragem =/
Um hotel na esquina do tempo li ano passado e gostei demais. Muitíssimo sensível e tocante.
Bjs e ótimas leituras em agosto.