DAQUI A CINCO ANOS

14 de julho de 2020
135.4K views
2 min de leitura

Ao mesmo tempo divertida e emocionante, DAQUI A CINCO ANOS é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro. Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.

Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro. Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada.

O que dizer desse livro que me fez chorar nas ultimas 30 páginas? Não se enganem ao ler “romance” no gênero desse livro. Aliás, toda a sinopse é uma enganação, o livro não foi nada sobre Dannie e seu futuro marido, noivo, namorado, etc. O livro é sobre Dannie e Bella. A melhor friendship que você vai ver nessa vida. E eu não admito ter sido provocada ao tanto de choro que fui, sem dizer que este livro é simplesmente um dos melhores que já li.

Confesso que sou a louca dos romances e peguei o livro justamente por ser do gênero (Carlos vejo seus olhos revirando daqui!), e no começo eu até senti que seria sobre isso, mas gente, o livro não decepciona. Eu poderia ficar horas falando os melhores motivos por ser um livro tão bom, mas a verdade é que um único já torna ele maravilhoso: o amor verdadeiro que existe entre duas amigas, não o amor de um homem e uma mulher, mas sim o da família que nós escolhemos, e o fato de haver esse laço entre Dannie e Bella, o apoio que uma tem com a outra, é como se não fosse possível ser apenas um livro, parece que você conhece as duas, tão cheias de detalhes, características, e é tudo tão intenso.

Dannie sabe os momentos que tem que dar o espaço de Bella, assim como Bella sabe que não tem como argumentar com Dannie. Sinceramente, Dannie é uma personagem forte, mas que também sabe desabar, é uma pessoa, ela gasta todo seu tempo em trabalho, e procura conquistar suas metas no futuro. Já Bella é extrovertida, vive mais o hoje do que o amanhã, uma alma livre que busca aventuras.

As duas são tão diferentes, mas ao mesmo tempo se equilibram no meio termo; as duas são cheias de vida e sabem suas manias, seus jeitos. Ai gente, sinceramente, só de falar, já me emocionei de novo.

Não consigo acreditar no desfecho do livro até o momento, sinto que não preciso falar nada sobre personagens secundários, até porque eles não tem diferença alguma, até mesmo o noivo presente e futuro são simplesmente descartáveis nessa história toda.

Nunca havia lido um livro dessa autora e gostei bastante, apesar de no início a leitura ser um pouco devagar, mas na verdade, a história é por Dannie, então a personagem é mais tranquila, acabei me acostumando e em dois dias terminei a leitura. É um livro que eu indico para quem quer chorar, porque como eu disse, são muitas emoções durante a leitura, e não tem nem como explicar.


AUTORA: Rebecca SERLE
TRADUÇÃO: Alexandre BOIDE
EDITORA: Paralela
PUBLICAÇÃO: 2020
PÁGINAS: 291


COMPRAR: Amazon


Amy

Sou a Amy, estou neste planeta desde 1998, engenheira não-praticante. Amo ler de tudo, nacionais ou estrangeiros, entre suspenses, poesias, biografias, fantasias e romances.

22 Comments Deixe um comentário

  1. Este livro está dando o que falar e oh, positivamente! Eu fiquei lendo a resenha e me colocando no lugar de Dannie e no que faria ou sentiria ao passar por isso.
    Tá, é tudo ali, literatura, mas não custa sonhar rs
    Mesmo com o início mais lento, é um dos livros que já está na listinha dos mais desejados e espero ter e ler ele em breve!!!
    Beijo

  2. Nossa, acho que já é o quarto blog que eu vejo que traz a resenha desse livro e cada vez eu fico mais animada. Já coloquei na minha lista de leitura desde o início do mês e quero muito conhecer essa história que parece super legal!
    Uma coisa muito diferente que vi das outras resenhas é que você falou que se emocionou e sobre a amizade que a gente vai encontrar. Fiquei ainda curiosa! 🙂

  3. Amanda!
    Muito bom quando a sinopse nos engana e traz um livro com uma premissa de amizade verdadeira.
    O livro está sendo bem badalado nas redes sociais e quando isso acontece, fico sempre om um pé atrás, porque cria grande expectativa e quando vamos ler, nem é essas coisas todas, mas se o condidera muito bom, já quero.
    Na verdade fiquei intrigada com esse sonho premonitório que a protagosnita teve e depois descobre que é o namorado da melhor amiga, então… é de se pensar.
    Fato é que quando há amor e amizade, sempre me interessa.
    cheirinhos
    Rudy

  4. Daqui a Cinco Anos está bem chupado não é Amanda? Mas nesse caso é um hype mais do que merecido.
    Também sou fã de um romance.
    Adoro quando a amizade feminina é descrita como algo bom, onde ambas são amigas de verdade e não ficam competindo.
    Aguardando ansiosamente o livro físico

  5. Mesmo havendo muitas opiniões controvérsias sobre esse livro, ainda quero muito ler! Parece ser uma linda história, sua resenha me animou mais ainda a ler e confesso que, de primeira, a vontade também veio por ser um livro de romance hahah! Cheguei até a teorizar sobre como a Bella ia largar o namorado para a amiga, mas terei que ler para descobrir, né? Fora que tinha altas expectativas para o cara dos sonhos (literalmente), mas dizem que ele é muito sem graça mesmo. Adoro quando os livros me fazem chorar, o que não é muito difícil.. Curiosa com esse!!
    Beijos

    • Muita gente não curtiu o livro porque não entenderam o ponto principal, sinceramente é isso que eu penso. Simplesmente perderam uma ótima leitura porque vieram com expectativas sobre outro tema totalmente fora de questão.
      Espero que goste, e aprecie bem, é um livro incrivel.

  6. Oii
    Nossa, a cada resenha que leio desse livro a minha vontade aumenta em 100% de ler, preciso correr e comprar!!!!
    Nenhuma deu spoiler, mas eu fico tão tão curiosa com o desenrolar da história e do ponto final. Mas enfim, buscando a reflexão pra nós mesmos, como será que agiríamos se fosse nós vendo a nossa vida daqui 5 anos e ela fosse diferente do que planejamos hoje? Um baque né rs
    Beijos

    • Depende do ponto de vista, acho que para alguém que não tem nenhuma expectativa do futura seria muito como um caminho a trilhar, e buscar chegar até lá. Agora para uma pessoa que já tem tudo planejado é bem complicado. O livro é incrivel, de apertar o coração, espero que você goste da leitura.

  7. Olá! Confesso que num primeiro momento o enredo do livro não me agradou tanto assim, meio que fiquei um tanto quanto apreensiva em relação ao desfecho que a história para ir, mas pelo visto, toda essa preocupação foi um exagero, gostei de saber que o foco está mais na amizade entre as personagens, por isso, acho que darei mais chance a história, ai ai já preparando minha caixinha de lenços.

  8. o inicio me lembra bem pouquinho o inicio do livro Dinastia Dourada. Eu gostei dessa mistura do clichê e do suspense, e vi alguns comentários divididos com esse livro, principalmente com o final (como vc disse). E achei o numero de paginas curto para um gênero desse tipo, e não pude deixar de rir quando vc mencionou os papeis dos secundários, uma pena pois acho tão importante, as vezes são eles que se tornam a essencia da história.

    • Infelizmente ou felizmente, depende do ponto de vista, os papéis secundários são tão descartáveis quando um papel de bala. Eles não fazem diferença nenhuma na história, SERIO, NENHUMA, ZERO, NADA.

      O final me deixou de coração partido, mas foi lindo.

  9. Oi, Amanda
    Li algumas resenhas nos blogs que sigo e cada uma me trouxe perspectivas diferentes. Agora sei que preciso ler urgente e estar com uma caixinha de lenços do lado.
    É uma trama envolvente que mostra o amor entre duas amigas e como elas se completam com suas personalidades diferentes.
    Beijos

  10. Oi, Amanda
    Tô ansiosa para ler esse livro.
    Parece ser incrível.
    A cada resenha que leio, mais quero ler.
    Pelo jeito não é um livro de amor entre um casal, mas sim, entre amigas, que são como irmãs. Que se conhecem tanto…
    Mas não nego que estou curiosa pra saber se a Dannie vai ficar com algum dos rapazes
    Bjs

Deixe um comentário

REDES SOCIAIS

Mais Lidos

4

A PACIENTE SILENCIOSA

21 de julho de 2021
Gabriel é um fotógrafo talentoso e conhecido, que faz trabalhos para revistas famosas. Alicia é uma pintora excepcional, seus quadros possuem características
5

GENTE ANSIOSA

7 de outubro de 2021
Dez anos atrás, um homem pulou de uma ponte e morreu. Um garoto presenciou tudo, mas não conseguiu chegar a tempo de

Publicações Mais recentes

9 de junho de 2026

VERSUS — LIMITE DA HUMANIDADE

“Versus” é um mangá construído sobre uma quebra de expectativa bem direta. À primeira vista, ele se apresenta como uma fantasia de guerra contra demônios: a humanidade vive há séculos sob o domínio do Grande Senhor Demônio e de seus 47 generais, enquanto 47 heróis são escolhidos para tentar reverter
30 de maio de 2026

A INQUILINA — TENSÃO E ARTIFÍCIO

Em “A Inquilina”, Freida McFadden trabalha outra vez com o tipo de suspense doméstico que a transformou em fenômeno editorial: um ambiente privado, aparentemente banal, que vai se contaminando por desconfiança, manipulação e medo.
26 de maio de 2026

TENKAICHI — A BATALHA DOS DEUSES

“Tenkaichi: A Batalha dos Deuses”, de Yosuke Nakamaru e Kyoutarou Azuma, parte de uma versão alternativa do Japão feudal. A história se passa em 1600, dez anos depois de Oda Nobunaga ter unificado o país. Já próximo da morte, ele decide que seu sucessor não será escolhido por linhagem ou
Ir paraTopo

Não perca

REGÊNESE — HQ SOBRE PODER E ESCOLHAS PERIGOSAS

Eu gosto quando uma HQ começa parecendo uma coisa e,

A VIDA SECRETA DAS ABELHAS – O MEL E O FERRÃO

Este é um daqueles livros que surpreendem o leitor com