Mariko tem 17 anos e está a caminho do palácio do imperador, onde será recebida pelo filho deste, como sua prometida noiva. No caminho, a caravana que a leva é atacada pelo Clã Negro, um grupo de renegados que atormentam a região. Eles matam todos, menos Mariko, que por um acaso da sorte, consegue escapar sem que percebam. Ao invés dela voltar para a casa de seus pais e pedir ajuda ao irmão, Kenshin, um samurai habilidoso e temido, ela resolve cortar o cabelo, se vestir com roupas masculinas, passando-se por homem, e encontrar o Clã Negro para se vingar.
Mariko consegue se infiltrar, mas ela fica surpresa com a honra do líder do clã, Ranmaru, e com a fidelidade de seu braço direito, Ôkami, um homem habilidoso na luta, mas com um comportamento desleixado e inconsequente. Aos poucos, Mariko começa a perceber que aqueles homens não são o que ela imaginava, que talvez não tenham sido eles que atacaram sua caravana, e que a família de Mariko e o Imperador, possuem segredos terríveis. Então ela fica dividida entre descobrir a verdade, ou continuar com o plano de vingança.
Embora O FOGO ENTRE A NÉVOA contenha várias ideias já vistas em outras obras, como MULAN, por exemplo, o livro possui sua própria criatividade e acaba se distanciando conforme a história evolui. Principalmente com relação à sua personagem principal, Mariko. A garota é corajosa, atrevida, impetuosa, inteligente, mas é, ao mesmo tempo, teimosa, mimada, convencida, arrogante, e isso me causou vários sentimentos contraditórios durante a leitura.
Em alguns trechos, Mariko faz umas bobagens, que causam riso. Conforme eu lia essas partes, eu me perguntava como ela conseguia se manter viva. E essas ações que ela tem, na maioria das vezes, causam algum problema para Ôkami, ou alguma consequência física para ele, e isso acabava por ser engraçado, por criar uma certa simpatia pelas bobagens que ela faz e por Ôkami ser sua vítima acidental, ou não.
Ôkami é tão habilidoso nos combates, que se mantém descontraído na maior parte do tempo. Ele sente que aquele rapaz magro e frágil (afinal Mariko está se fazendo passar por um homem) tem algo de diferente, algo que o incomoda, que o deixa confuso, mas ele não sabe o que é. Esse sentimento cria uma desconfiança em Ôkami, ao mesmo tempo que faz com que ele não consiga castigar Mariko pelas bobagens que ela faz.
Ranmaru é um líder nato e confia sua vida nas mãos de Ôkami. Ele também sabe que o rapaz novo tem algo de diferente, pela forma que ele se comporta, por sua fragilidade, pelo conhecimento que carrega, pelos segredos que se nega a revelar, mas, mesmo assim, ele o mantém por perto, sob os cuidados de seu braço direito. Entretanto, ao contrário de Ôkami, Ranmaru é mais rápido para compreender o que está acontecendo.
Ranmaru e Ôkami são mais do que amigos, eles possuem um passado cheio de sangue, que maculou a honra da família de ambos, e eles procuram por vingança contra quem dizimou suas famílias. Ao mesmo tempo, eles realizam uma tarefa que surpreende Mariko quando ela descobre, algo que ela jamais imaginou que o Clã Negro fizesse, e quando ela descobre esse passado e o que eles fazem, tudo fica diferente.
Mariko, Ôkami e Ranmaru são personagens cativantes, totalmente diferentes entre si, muito bem construídos, que me cativaram por suas qualidades e, principalmente, por seus defeitos. Não gosto de personagens bidimensionais, mas sim de personagens que sejam imperfeitos na tentativa de acertarem, que errem, que se provem humanos, que me convençam que existem. E nisso, Mariko é perfeita, porque consegue fazer o leitor passar muita raiva com ela, e também consegue fazer com que o leitor torça por ela.
O FOGO ENTRE A NÉVOA é um romance cheio de aventura, com uma história de vingança e de redenção, com três personagens apaixonantes que conquistam facilmente. Uma leitura ágil e emocionante que me fez ler de uma só vez, por causa da ansiedade de descobrir os mistérios que envolvem o trio. O único problema é ser uma série, ou seja, tem continuação. Esperar que o segundo volume não demore para ser publicado. Vale muito a pena!
Quer conhecer Mariko, Ranmaru e Ôkami? Então participe da promoção e tenha a chance de levar um exemplar de O FOGO ENTRE A NÉVOA, basta seguir as regras abaixo!
REGRAS
UM: Preencher o formulário de participaçao, sendo que existem entradas obrigatórias, que valem um ponto cada uma, entradas opcionais, que valem cinco pontos cada uma, e uma entrada diária opcional, que vale cinco pontos a cada dia que voce a fizer. Quantos mais pontos voce somar, mais chances tem de ser sorteado;
DOIS: Deixar um comentário neste post;
TRĘS: O ganhador precisa ter endereço no Brasil para receber o premio;
QUATRO: Após 14/09/2019, será feito o sorteio pelo formulário de participaçao;
CINCO: O premio será enviado em até 30 dias úteis, após divulgado o resultado. O blog nao se responsabiliza por extravios, danos ou roubos do premio enviado;
SEIS: O ganhador(a) terá 48 horas para responder ao e-mail de solicitaçao do endereço. Caso năo responda nesse prazo, será desclassificado(a) e um novo nome será sorteado;
SETE: O blog GRAMATURA ALTA se reserva o direito de dirimir questoes nao previstas nestas regras.
RESULTADO
Jaqueline Félix (@jaquebfelix)
AVALIAÇAO:
AUTORA: Renée AHDIEH é autora best-seller do The New York Times e do USA Today, mora na Carolina do Norte com seu marido, Victor, e seu cachorro, Mushu. Em seu tempo livre, ela gosta de cozinhar, dançar salsa, fazer experimentos com maquiagem e destruir a vida de seus personagens. Renée é a autora da duologia A Fúria e a Aurora, também publicada no Brasil pela Globo Alt. O Fogo Entre a Névoa é o primeiro livro de sua nova série.
TRADUÇAO: Alice KLESCK
EDITORA: Globo Alt
PUBLICAÇAO: 2018
PÁGINAS: 400
COMPRAR: Amazon
Mariko é sem dúvidas uma personagem interssante. Ao mesmo tempo que se infiltra em um, suposto, clã inimigo, com o objetivo de buscar vingança. Suas atitudes de menina mimada colocam esse plano em risco. E pela resenha acho que vai pintar um romance por aí. Com um dos personagens citados.
Li a outra trilogia da Renneé: A Rebelde do Deserto, A Herdeira do Trono e A Heroína da Alvorada. É uma ótima história mas Amani se perde pelo meio da história. Espero que o mesmo não aconteça com Mariko
Adoro livros com personagens femininas fortes e empoderadas, acho que vou gostar de conhecer a história de Mariko.
Também espero!
Engraçado que a gente vê a capa assim e não imagina um enredo tão gostoso e repleto de segredos escondidos. Mariko apesar do destino já traçado, precisa se adaptar de uma hora para outra em outra história, que não era nada do que havia sido imaginado por ela e pelo que li acima, sua força e determinação e astúcia, a fazem se sair muito bem, tá, até nas “trapalhadas”. rs
Mas como amo o gênero(se tiver uma pontinha de bom humor, melhor ainda) com certeza, quero muito conhecer os personagens e descobrir todos os segredos escondidos nas famílias!
Beijo
Pois é, nem sempre a capa reflete o que vai encontrar no miolo, para bem e para mal rssss
Eu também prefiro os livros que trazem personagens mais reais, com falhas, que cometem erros e que nos cativam, fazendo com que a gente torça por eles.
Logo no início da resenha, antes mesmo de ser feita essa referência, percebi a similaridade com a história de Mulan.
Mariko já se mostrou uma personagem cativante mesmo antes de ler a obra.
Vou torcer para ganhar esse livro, e esperar para que sua sequência seja logo publicada.
Bjos
Olá! Um enredo tão bacana tinha que ter um defeito neh (ai ai ai essas continuações sempre me deixam aflitas). A principio achei que se tratava da história da Mulan, não dá para negar tamanha semelhança, mas é muito bom saber que não passam disso semelhanças e aqui encontramos uma protagonista tão humana, que acho impossível não se identificar com ao menos uma característica ( eu fico com a de fazer bobagens, sou bem desastrada). Esses três já me conquistaram e eu fiquei bem curiosa para descobrir esses segredos e o que acontecerá quando a verdade (porque sim meus caros, ela sempre aparece), enfim for descoberta.
E são muitos segredos…
Olá Carl!
O livro possui muitas inspirações que, somadas ao cenário de cultura oriental, fazem com que a leitura seja ágil e agradável de acompanhar. Essa personalidade da protagonista parece ser difícil de engolir no início do livro, porém percebe-se que Ahdieh segue por esse caminho para eventualmente deixar evidente a evolução de Mariko ao longo dos acontecimentos. Os demais personagens também cativam facilmente pela caracterização cuidadosa, sendo que a estes o afeição ocorre quase que instantemente.
Beijos.
Resumiu perfeitamente!
Olá Carl!
Eu gosto de personagens autênticos e reais, o que esse trio mostra esbanjar. Fiquei curiosa acerca dos segredos obscuros que rondam a vida de Mariko e o que aconteceu com Ôkami e Ranmaru para que eles se tornassem tão honrados. A perspectiva do triângulo amoroso (porque é claro que vai haver um) me agrada bastante caso seja bem construído. É uma pena ter continuação, queria devorar a história toda de uma vez.
Beijos
Não tem triângulo amoroso, felizmente. Nem passa perto disso.
Olá 😉
Adoro Mulan, e só por isso já me interessei pela história!
Que bom que o livro não é uma imitação desse conto, e tem sua própria personalidade.
Adoro personagens assim como a Mariko, que geram sentimentos conflitantes no leitor. É chato demais ler sobre personagens perfeitos demais, até porque isso não é real né?
O livro parece ser bem construído, e sua resenha me deixou curiosa pra saber como o livro vai terminar!
Logo no começo jurava que ia na mesma direção de Mulan, mas como você citou a história fica diferente. Fiquei curiosa pra descobrir esses segredos, vou participar do sorteio e na sorte quem sabe leio ele logo logo!!
Boa sorte!
Confesso que comecei a ler a resenha revirando os olhos, rsrs, pensei, lá vem uma cópia fofinha de Mulan, mas continuei lendo e me cativou, gosto de personagens empoderados e realistas com defeitos humanos, me aproxima muito melhor da história e me faz ter vontade de continuar devorando o livro sem parar. Eu já estava cansada de personagens e histórias iguais mudando só o nome e o local, espero sinceramente que esta me surpreenda.
A mim surpreendeu, mais pelos personagens.
Esse trio parece ótimo de acompanhar. Estava torcendo p/ ser livro único, estou cansada de séries, principalmente quando todos os livros ainda não foram lançados, as editoras têm um péssimo costume de demorar uma eternidade mas, o livro me interessou bastante, vamos torcer p/ ser rápido.
Carl!
Mesmo que a premissa não seja tão inusitada e genuína, ver tanta aventura misturada a romance e ter uma protagonista corajosa e persistente, causa certa curiosidade.
E confesso que lutar pelos direitos é sempre bem intigante, fico sempre interessada em saber a ideia do livro e o que o autor pensa.
Participo e sairá divulgação no blog.
Rudynalva Correia Soares
rudynalva@yahoo.com.br
cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Oiii ❤ Mariko é uma personagem muito corajosa por decidir se caracterizar de homem e ir atrás do Clã Negro. É uma pena que ela também seja arrogante e mimada, pois personagens assim acabam me irritando bastante.
Mas, mesmo, vou querer fazer a leitura, já que estou curiosa sobre a história, adoro Mulan e gosto de uma boa aventura.
Parece ser um livro impactante, gostoso de ler, daqueles que a gente só para quando terminar.
Mas essa protagonista mimada já me deixou na dúvida se vou gostar, porque protagonistas arrogantes, olha, me irritam 100% kkkkkkkkkk
Li outro da Renée e achei mais ou menos,.
Mas acho que darei uma chance para esse.
bjs
Amei a resenha e estou participando do sorteio. Livros assim sempre chama a minha atenção.
Oi, Carl
Este livro esta entre os meus desejados, mas para o meu bolso e paciência é uma pena se tratar de uma série.
Gosto muito de livros que os personagens parecem ser tão reais que temos raiva e amor ao mesmo tempo por eles, mesmo sem ler Mariko já me conquistou com sua teimosia e garra, tendo um certo mistério em torno das famílias dos personagens.
Beijos
Oi, Carl!!
Adorei a premissa do livro e quero muito conhecer Mariko, Ranmaru e Ôkami. Vou torcer para ganhar esse livro e poder me deliciar com essa história.
Bjs
Sempre gostei de livros com personagens femeninas fortes e esse
parece que é um deles. Espero que ao ter a oportunidade de ler
não me decepcione. Só não gosto quando tem continuação porque o
ruim da coisa é ter que ficar aguardando os “próximos capítulos”.
Participando do sorteio. Quem sabe eu ganhe.
suquinha@gmail.com
adorei a resenha e estou participando do sorteio
🙂 participando
Pelo enredo que foi descrito já tinha mesmo me lembrado de Mulan. A ideia geral parece a mesma mas, pelo jeito, toma rumos bem diferentes.
Vi que esse primeiro livro foi publicado ano passado, será que não vai vir a continuação? Fiquei muito curiosa para conhecer Mariko mas quero ter certeza de que posso conhecer a série toda.
Eu amei a ideia desse livro, um reconto de Mulan com uma pitada de aventura mais emocionante.
Sou fã de j-dramas e k-dramas e essa história me parece tão boa quanto.
Mas, já leria com um pré-ranço dessa personagem principal (parece ser tipo a Kelsey , da Saga do tigre, que me causa muita raiva, no decorrer da história).
Gostei dessa capa, não é perfeita, mas tem seu encanto. E essa sua foto-divulgação ficou um arraso.
Gosto de leituras em que as personagens são fortes e desafiadoras!! Deu vontade de ler!!