As menores cidades guardam os maiores segredos. Em SEGREDOS DO VENTO, assim que se mudou, Marina logo percebeu que Santa Clara do Bosque não era um lugar normal. Seu pai está à beira da morte por causa de uma doença misteriosa, e as finanças da família estão em ruínas, então ela sabia que não tinha muita escolha senão se mudar para a velha fazenda abandonada de sua avó.
O que ela não poderia imaginar, no entanto, é que as histórias de sua família e de Santa Clara do Bosque são profundamente entrelaçadas. Seu antepassado, o poderoso Barão de Santa Clara, é uma figura conhecida por lá, mas não só por ter sido o fundador da cidade. Os moradores mais velhos ainda se lembram de uma lenda que diz que todos os descendentes homens do barão são amaldiçoados por causa de uma promessa não cumprida.
Correndo contra o tempo, Marina vai tentar quebrar essa maldição para salvar a vida de seu pai. Grandes segredos estão prestes a serem desenterrados em Santa Clara do Bosque.
Em AMAZÔNIA 22, você trocaria o paraíso pela verdade? Na Amazônia do século XXII, milhões de pessoas vivem em complexos urbanos espalhados pela floresta. A descoberta de um medicamento milagroso trouxe uma era duradoura de prosperidade para a região, mas poucos sabem que há um grande preço a pagar por essa sociedade aparentemente perfeita.
Cumpra seus deveres, não faça perguntas, receba suas recompensas. Ana e Jonas, dois jovens com passados muito diferentes, são uns dos poucos que sabem que esse equilíbrio está por um fio.
As reservas de Vitória-régia Azul, a planta que atraiu os olhares do mundo todo para a floresta, são cada vez mais escassas, mas existe um meio de aumentar a produção… O único problema é que as instruções para o cultivo, escondidas no meio da Amazônia por uma cientista brilhante há muito desaparecida, podem ter caído nas mãos erradas.
Nesta aventura arrebatadora, Ana e Jonas são os escolhidos para recuperar as informações que podem evitar uma catástrofe.
EDUARDO M. C. nasceu e vive até hoje em Limeira-SP. Não se lembra de quando começou a escrever histórias, mas criou coragem para publicar a primeira em 2017.
Eu ainda não conhecia os livros,mas mesmo não sendo muito meu estilo, é literatura brasileira e eu amo poder conhecer novos trabalhos e autores!
Ainda mais nessa época que tanto se fala de Amazônia e pouco se tem feito (des governo do cão)
Beijo