Unir as rainhas. Destruir a Coroa. Fennbirn nunca esteve tão quente. Após o sangrento confronto com o exército da Rainha Katharine, a Rebelião está quase perdida. A maldição da legião de Jules provou não poder ser controlada, e cabe a Arsinoe não apenas encontrar a cura como também parar a névoa que avança sorrateiramente pela Ilha. Em busca de respostas para os mistérios que as cercam, Mirabella resolve ir para a capital, mas segue dividida entre a lealdade que tem pela Coroa e sua amizade com Arsinoe. Na capital, o reinado de Katharine permanece intacto, mas até quando? Seu ataque à Rebelião exigiu um preço alto e, sem seu amado Pietyr, em quem ela poderá confiar quando Mirabella chegar? Dentro da Rainha Coroada, as rainhas mortas sussurram que Mira não é confiável, mas parecem ser atraídas demais pela elemental…

Aí galera, o que eu digo nessa resenha pra vocês? Sinceramente, nem eu tô entendendo nada. Eu tô aqui “o que aconteceu? onde é que eu tô? o que eu perdi?” Devido ao que vinha acontecendo nos últimos dois livros da série TRÊS COROAS NEGRAS, nós sabíamos que haveriam algumas percas no meio do caminho, e que esse último livro seria o estopim de tudo que aconteceu, mas tá difícil falar sobre, viu.

O livro CINCO DESTINOS SOMBRIOS, de Kendare Blake (resenha de todos os livros da série aqui no blog), traz o desfecho final para as rainhas de Fennbirn. Existem traições, mudanças de lado, mais traições, parece um jogo de ping pong que fica a bolinha indo de um lado para o outro e sua cabeça se mexendo cada vez mais rápido até alguém marcar um ponto. E quem ganhou o jogo foi a autora.

Não sei oque dizer desse final, vimos todos os personagens evoluírem, crescerem, descobrirem o “passado” da ilha, perdemos diversos personagens ao longo dos livros, mas nada, nada, sobressai esse livro. Porém, eu senti falta de mais informações sobre a ilha, mais sobre a história de Fennbirn, então não foi 100% perfeito.

Estou pisando em ovos nessa resenha porque não quero deixar nenhum spoiler passar, mas, sinceramente, que evolução desse livro! Todos sabem do meu desgosto com o segundo volume da série, mas a autora trouxe esse final para calar a boca.

Nunca imaginei que fosse sofrer tanto com uma leitura, foram fatos acontecendo, e eu simplesmente “pera, vou reler que isso aqui não é real“. Eu não sei o que sentir sobre, esse livro foi o desfecho da série, mas ficou um gostinho de quero mais no último capítulo, e eu não sei o que a autora pretende fazer, mas eu tenho que a mente dela deve estar trabalhando em algo.

Não senti como um livro final, sabe? Eu senti como se fosse um “até logo“, e eu estou torcendo para ser um até logo, porque a história das rainhas trigêmeas teve um fechamento, e eu não vou falar sobre como foi esse fechamento porque é spoiler demais. Mas sabemos que sempre alguém irá governar.

Pois bem, eu adorei a leitura, a autora sabe como te fazer de trouxa e você gostar, mas como eu disse, eu não senti que foi um final, não sei se é minhas loucuras de leitora ou se realmente a autora passou essa sensação. Sem contar que a edição também conta com a mesma forma de diagramação das outras, a capa toda linda, o livro todo trabalhado por dentro. Só leiam! Sintam esse livro! É de aquecer o coração.


AUTORA: Kendare BLAKE
TRADUÇÃO: Isadora SINAY
EDITORA: Alt
PUBLICAÇÃO: 2020
PÁGINAS: 320


COMPRAR: Amazon