RAINHAS DE FENNBIRN

9 de julho de 2020
131.5K views
2 min de leitura

Em RAINHAS DE FENNBIRN, conheça os segredos da Ilha de Fennbirn em dois contos inéditos do universo de TRÊS COROAS NEGRAS. No primeiro conto, “A Rainha do Oráculo”, somos apresentados ao reinado de Elsabet, um período repleto de ataques de loucura, tirania e mortes arbitrárias. Depois dela, todas as rainhas com a dádiva da visão foram afogadas no nascimento, extinguindo qualquer chance de perpetuar a linhagem. Conheça a verdadeira história por trás da rainha que podia prever o futuro, mas não a sua própria queda.

Já em “As jovens rainhas”, acompanhamos o passado de Mirabella, Arsinoe e Katharine. Antes de virarem inimigas, as rainhas trigêmeas viviam em harmonia, e a ideia de terem de batalhar entre si até à morte, sequer era uma possibilidade. Até elas serem separadas. Descubra os acontecimentos que levaram a uma vida de rivalidade e ódio na realeza.

Já fiz resenha dos três livros da tetralogia de TRÊS COROAS NEGRAS e posso dizer que esse livro de contos trouxe uma sensação inexplicável de prazer na leitura. Foram tantas emoções lendo, tanta raiva que passei, tanta risada que dei, enfim, um mix de sentimentos.

Ao ver que era um livro de contos, achei que traria diversas histórias de outras rainhas e seus reinados, mas não foi bem isso. Infelizmente faltou essa questão no livro, mas não tira dele seu mérito de uma ótima leitura.

RAINHAS DE FENNBIRN traz a história de Elsabet, a rainha Oráculo; por causa dela, começaram a afogar todas as rainhas oráculos ao nascimento, e confesso que esse conto foi perfeito, estrondoso, magnífico, me faltam palavras para descrever. Elsabet foi “A Rainha”! Eu sinto tanta raiva dos Arron neste momento após a leitura da história, que vocês não tem noção, gente. Se achávamos os Arron ruins em TRÊS COROAS NEGRAS, eles são piores ainda em RAINHAS DE FENNBIRN.

Mas voltando aos elogios, Kendare consegue criar uma história cheia de detalhes e te faz torcer o tempo todo para que ela mude o final da história, mesmo você sabendo que não vai mudar. Essa mulher conseguiu despedaçar meu coração, reconstruí-lo e despedaçar novamente.

Outra história do livro é que traz nossas rainhas atuais, ou seja, mesclando passado e mais passado ainda. Vemos Mirabella, Katherine e Arsinoe em seu nascimento, conhecemos a Rainha Camille, a que deu luz às rainhas, e sua tomada de decisão que trouxe as consequências para ilha. Vemos o início da amizade de Jules e Arsinoe, o banimento de Caragh, a volta de Madrigal, a amizade de Luca e Mirabella, e o primeiro contato de Katherine com venenos É um livro cheio de pequenos detalhes que não tínhamos noção nos anteriores, apenas eram fatos.

RAINHAS DE FENNBIRN é um livro que da aquele gostinho de quero mais, sabe? Estou necessitada pelo último livro da tetralogia, lancem logo, por favorzinho, desejo de fã. Enfim, a todos que leram minhas resenhas anteriores, sabem que eu me desapontei muito com o livro dois da série, mas felizmente, até o momento, minhas expectativas que tinham caído nesse determinado livro, agora se elevaram novamente, e espero que a autora traga um final poderoso a essa saga de matriarcado, que está sendo maravilhosa e vem tendo bastante influencia no mercado de leituras de fantasias.


AUTORA: Kendare BLAKE
TRADUÇÃO: Isadora SINAY
EDITORA: Alt
PUBLICAÇÃO: 2020
PÁGINAS: 208


COMPRAR: Amazon


Amy

Sou a Amy, estou neste planeta desde 1998, engenheira não-praticante. Amo ler de tudo, nacionais ou estrangeiros, entre suspenses, poesias, biografias, fantasias e romances.

22 Comments Deixe um comentário

  1. Olá! Essa série me ganhou pelas capas e acompanhei suas resenhas e mesmo sem ter iniciado a leitura, também fiquei decepcionada com o segundo volume (risos), por isso fico muito contente em saber que a história volta a ser maravilhosa e só esperando o último livro sair, para enfim começar a leitura.

  2. Mesmo não tendo lido nenhum dos livros anteriores, venho acompanhando as resenhas há um tempo e não vejo a hora de conferir.
    Tá, talvez eu nem goste tanto rs mas preciso muito ler. As capas são maravilhosa e gostei desse livro de contos, até pela raiva e pelas alegrias que ele trouxe!!
    Pelo que vivo lendo no mundo literário, é uma saga que divide opiniões e eu adoro isso!
    Beijo

  3. Como seguidora do blog acompanhei cada resenha da tetralogia. Desde os livros bons e os não tão bons assim.
    Sobre os contos fico feliz pelos fãs que puderam ter um maior contato com o universo da série

    • Eu gostaria que tivesse um conto sobre o que realmente aconteceu com a Katherine durante o segundo livro, mas infelizmente não teve. Enfim, as esperanças do leitor nunca morrem, e estamos aqui no aguardo hahaha.

  4. Não conhecia esse livros. Fico pensando como uma série tem altos e baixos né? É muito raro ter todos os livros muito bons. Confesso que são os meus favoritos, quando vejo o desenvolvimento dos personagens em vários livros, mas isso me faz ver que até a escrita vai desenvolvendo, vai ficando melhor. Espero que esse novo seja bom pra você! E que bom que gostou desse, já dá uma animadinha né 🙂
    Abraços

  5. Amanda!
    Ainda não ive oportunidade de ler nenhum dos livros dessa série, porém desde o lançamento sempre quis, mas prometi a mim mesma só começar uma série, quando tiver todos os livros à mão e só comprarei quando sair o último exemplar.
    É uma história rica, com persaonagens marcantes e profundos que nos encantam ao fazer a leitura, pelo menos é o que senti ao ler sua resenha.
    cheirinhos
    Rudy

  6. Ah meu pai lá vai eu reler os livros da muié pela 3ª vez. Toda vez que sai livro novo tenho que ler os anteriores pq até finalmente lançarem simplesmente esqueço quase tudo da história.

    Achei que fossem apenas 4 livros, não sabia da existência do extra (e lá vai meu dinheirinho voar) Mas acho que vou esperar, quando estiver próximo ao lançamento do ultimo livro adquiro este (inclusive, vc sabe quando sairá o ultimo volume?)

    Agora que vc mencionou Elsabet, a rainha Oráculo, mdsssss preciso ler pra ontem!

    • HAHAHAHA! eu esqueço alguns detalhes, mas durante a leitura é facil de se lembrar. Não sei quando vai lançar o ultimo ainda, sei que era até o final desse ano, mas nao tenho a data certa.
      É um livro incrivel, sério, você vai passar muita raiva com os Arron, vai querer matar todos eles, mas é ótimo kkkkk, enfim, espero que goste!

  7. Oii
    Me parece ser um livro emocionante do início ao fim e ainda complementando essa trilogia eletrizante! É muito bom ler contos no passado de séries/trilogias porque sinto que eu posso entender ainda mais o mecanismo da série/trilogia, sabe? Claro que contos falando sobre o futuro são bons também, mas os do passado são sensacionais.
    Beijos

  8. Uau, que capa mais linda! Fiquei muito curiosa com esse mistério de A Rainha do Oráculo. Adoro quando a leitura me proporciona todos os tipos de sentimentos possíveis!! Não conhecia essa série de livros e confesso que não sou fã de contos, mas fiquei com vontade de ler esse. Será que da pra ler sem ter lido as outras obras?
    Beijos

  9. Oi, Amanda
    Tenho o segundo livro que ganhei, vou comprar os outros para começar a ler.
    Nesse livro explica e sana muitas dúvidas que o leitor possa ter a respeito das rainhas.
    O conto que fala sobre a rainha oráculo é bem interessante.
    Beijos

  10. Oi, Amanda
    Quero muitoooo ler a série Três coroas negras!
    Não sabia que já tinha esse livro de contos.
    Parece serem muito bem escritos e ótimo para matar a saudade dos personagens e descobrir mais detalhes de sua história.
    Bjs

Deixe um comentário

REDES SOCIAIS

Mais Lidos

4

A PACIENTE SILENCIOSA

21 de julho de 2021
Gabriel é um fotógrafo talentoso e conhecido, que faz trabalhos para revistas famosas. Alicia é uma pintora excepcional, seus quadros possuem características
5

GENTE ANSIOSA

7 de outubro de 2021
Dez anos atrás, um homem pulou de uma ponte e morreu. Um garoto presenciou tudo, mas não conseguiu chegar a tempo de

Publicações Mais recentes

9 de junho de 2026

VERSUS — LIMITE DA HUMANIDADE

“Versus” é um mangá construído sobre uma quebra de expectativa bem direta. À primeira vista, ele se apresenta como uma fantasia de guerra contra demônios: a humanidade vive há séculos sob o domínio do Grande Senhor Demônio e de seus 47 generais, enquanto 47 heróis são escolhidos para tentar reverter
30 de maio de 2026

A INQUILINA — TENSÃO E ARTIFÍCIO

Em “A Inquilina”, Freida McFadden trabalha outra vez com o tipo de suspense doméstico que a transformou em fenômeno editorial: um ambiente privado, aparentemente banal, que vai se contaminando por desconfiança, manipulação e medo.
26 de maio de 2026

TENKAICHI — A BATALHA DOS DEUSES

“Tenkaichi: A Batalha dos Deuses”, de Yosuke Nakamaru e Kyoutarou Azuma, parte de uma versão alternativa do Japão feudal. A história se passa em 1600, dez anos depois de Oda Nobunaga ter unificado o país. Já próximo da morte, ele decide que seu sucessor não será escolhido por linhagem ou
Ir paraTopo

Não perca

VERSUS — LIMITE DA HUMANIDADE

“Versus” é um mangá construído sobre uma quebra de expectativa

TENKAICHI — A BATALHA DOS DEUSES

“Tenkaichi: A Batalha dos Deuses”, de Yosuke Nakamaru e Kyoutarou