A jovem Yoon, após o assassinato do seu pai, que era integrade de uma gangue criminosa, se une à mesma gangue para aprender a lutar e matar, com o plano de vingar a morte do pai. Após ganhar uma nova identidade e passar por anos de treinamento, ela se infiltra na polícia, uma vez que as suspeitas são a de que o assassino era um policial corrupto.

MY NAME é a nova série coreana da Netflix. Diferente de outras produções do gênero, o enredo é bastante denso, as lutas são próximas do que seriam na realidade, com uma coreografia sem exageros, e a forma como os personagens ganham peso é convincente e com profundidade.

A atriz Han So-hee consegue construir uma jovem obcecada pela vingança e que desvia os sentimentos que tinha pelo pai na direção do chefe criminoso da gangue, Choi Mu-jin. A relação dos dois é baseada na confiança mútua, mas Yoon tem em Choi mais do que um amigo, tem uma figura paterna.

Quando Yoon entra para o treinamento e é ignorado por todos os outros lutadores, não consegue avançar. Choi parece reconhecer na filha do falecido amigo, algo de diferente, de especial, de promissor, e ele mesmo começa o treinamento dela. É a partir desse ponto, que a relação dos dois fica mais forte e consegue passar para quem assiste, uma preocupação legítima.

Também é interessante acompanhar como Yoon se comporta quando já está infiltrada na polícia. Seu objetivo é descobrir quem matou seu pai, mas inevitavelmente, ela se vê no meio da perseguição a Choi. Sua preocupação em manter Choi a salvo e fora da cadeia, são emocionantes e bastante compreensíveis. Mesmo sabendo que ele é um vilão, um criminoso, que fabrica e vende drogas.

Existem outros personagens interessantes, como o amigo policial, o braço direito de Choi, um ex-membro da gangue que tentou estuprar Yoon e acabou sendo expulso, mas retorna também com um plano de vingança, entre outros. A direção é bastante competente e a montagem consegue entregar algo muito acima da média. As lutas são muito bem coreografadas, sem exageros, passando a sensação de realidade, de que realmente os personagens estão sofrendo os golpes. Não existem cortes que dificultam a compreensão e muitas das lutas são filmadas de uma distância que torna mais fácil acompanhar o que acontece.

MY NAME se destaca pela qualidade da história, pela personagem principal, pelo vilão e pela narrativa cheia de tensão e uma ação comedida e realista. São apenas oito episódios, que passam voando. Aproveite e faça uma maratona, vale a pena!


CANAL: Netflix
TEMPORADAS: 1
EPISÓDIOS: 8
GÊNERO: Ação
DURAÇÃO: 50 minutos
ANO LANÇAMENTO: 2021