TALVEZ AGORA é a continuação do livro TALVEZ UM DIA, da autora Colleen Hoover. E se você não leu o primeiro, provavelmente irá receber spoilers nesta resenha. Inicialmente a autora escreveu a continuação dos personagens na plataforma Wattpad, os leitores iam acompanhando os capítulos conforme a autora ia escrevendo e postando. Mas para a alegria de muitos, agora foi publicado fisicamente.

Em TALVEZ UM DIA, Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex-melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento… Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge, um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, Maggie, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.

TALVEZ AGORA é narrado logo após Sydney e Ridge assumirem a paixão avassaladora que surgiu entre eles. O livro também promete contar o ponto de vista de Maggie, ex namorada de Ridge, que sofre de Fibrose cística. E ainda o ponto de vista de Jake, que seria o novo “crush” de Maggie.

Confesso que não lembrava muito do livro anterior, que li em seu lançamento, em 2016. Então no primeiro capítulo, quando Maggie está se preparando para saltar de paraquedas e realizar um dos seus desejos que está na lista de coisas para fazer antes de morrer, eu comecei acompanhar como se fosse uma nova história, só de Maggie. E isso foi perfeito de início.

Jake é o instrutor que saltou de paraquedas com Maggie, foi muito gentil com ela e a chamou para jantar. Ela descobre que ele é médico e o paraquedismo é só um hobby, logo fica caidinha por ele. Mas não quer criar esperanças, pois não sabe quanto tempo de vida ainda lhe resta. Sua doença lhe esgota e ela não tem coragem de entrar em um relacionamento e envolver a pessoa em todas as condições que ela tem que viver por causa da fibrose.

Os capítulos narrados pelos dois são ótimos, mas então começa os capítulos pelo ponto de vista de Ridge e de Sydney e o negócio começa ficar cansativo. É interessante rever os personagens, inclusive Warren e Briddgette que são sempre hilários, mas foi repetitivo em algumas partes. Acho que o romance de Maggie merecia mais desenvolvimento, tinha muito potencial pra ter sido mais explorado ao invés de tantos momentos fofos entre Ridge e Sydney, e letras de músicas compostas por eles.

A autora ainda quis criar um atrito desnecessário entre as personagens no início, levando a Maggie a ter uma atitude ridícula que não condizia com o que conhecemos dela. E foi enrolação as duas ficarem num impasse que tinha que ser resolvido logo.

Realmente a parte interessante foi conhecer mais sobre o passado de Maggie e como ela lidou com Jake mesmo com todos seus receios. Queria que o livro tivesse sido focado nisso, mas até mesmo quando eles iam ter um encontro, ela metia toda a galera no meio.

Impossível terminar de ler e não refletir sobre algumas coisas, como as condições dos personagens. Pesquisar mais sobre a fibrose cística de Maggie. Imaginar como seria estar no lugar de Ridge que é surdo, etc.

O final foi meio corrido, a autora criou um final pra todo mundo, mas ainda de uma forma que ela pode querer surtar e escrever mais sobre alguns dos personagens. Em suma, um livro rápido de ser lido, principalmente por quem gostou muito do livro anterior, mas feito mesmo para agradar os fãs, porque não se atreveu a contar mais de uma história diferente, seguiu a mesma fórmula.


AUTORA: Colleen HOOVER
TRADUÇÃO: Priscila CATÃO
EDITORA: Galera
PUBLICAÇÃO: 2020
PÁGINAS: 380


COMPRAR: Amazon