Há dezoito meses, uma misteriosa doença se alastrou pela ilha Raxter. Imediatamente, professoras e alunas da Escola Raxter para Meninas foram postas em quarentena e orientadas a se manter a salvo enquanto aguardam a cura.
A Tox – como a doença ficou conhecida – começou de forma lenta. Primeiro as professoras foram morrendo, uma a uma. Logo, a Tox começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, elas não se atrevem a ultrapassar o limte da escola, uma vez que, com o avanço da doença, a floresta se tornou selvagem e perigosa. Apesar de tudo de resumir em um caos, pelo menos Hetty não está sozinha. Byatt e Reese estão a seu lado. Sempre juntas, não importa o que aconteça.
Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, ela descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar.
MENINAS SELVAGENS é uma emocionante história de terror feminista, além de representatividade LGBTQOA+. Temos um relacionamento lindo entre a protagonista principal e outra menina. Além delas, existe outro casal coadjuvante que também é composto por duas meninas. Não fica claro se elas são bissexuais ou lésbicas, então o termo mais correto é romance sáfico (que é um nome mais pomposo para um relacionamento entre meninas).
O livro é um dos lançamentos da Galera Record para setembro, e quem comprar MENINAS SELVAGENS, também leva um pôster e um card do livro, iguais ao que estão na foto deste post. O link para compra, é este aqui.
A autora, Rory Power, cresceu na Nova Inglaterra, se formou pela Middleburrt College e tem mestrado em ficção em prosa pela Universidade de East Anglia. Rory lembra com carinho do tempo que esteve lá, em parte porque aprendeu muito, mas principalmente porque havia muitos coelhinhos no campos. Este é seu primeiro romance.
Uma curiosidade sobre a história, é a semelhança como aquilo que estamos vivendo atualmente, com a nossa própria pandêmia e quarentena. Nossa realidade parece saída de um livro de terror. Você alguma vez imaginou que algo assim poderia acontecer? Deixe os comentários o que você pensa sobre isso 😉
Olá!
Vejo muitos falarem desse livro, estou com muita vontade de ler. A trama é bem envolvente e interessante o cenário que há na trama. Chega a ser um pouco real da nossa realidade!
Blog: Tempos Literários
Amei esse nome romance sáfico!
Curti também a premissa que não podia ter mais semelhança com a atualidade.
Acho que nenhum de nós imaginou de longe o que nos aguardava em 2020. Engraçado e irônico que eu terminei 2019 falando sobre ser o pior ano e pedindo esperança para o novo rs
Mas..estamos vivendo e isso que vale. Só não sei até quando!
Quanto a esse super lançamento, a Editora não poderia ter escolhido um momento melhor. Capa maravilhosa e enredo idem. Seja pela doença desconhecida, seja pela amizade ou pelo amor!
Já preciso muito ler!!!
Beijo
Carl!
O livro parece trazer um tom um tanto assustador e fiquei curiosa por saber o que faz com que entrem em quarentena eo que aconteceu com a menina que sunmiu.
Muito bom quando há representatividade e pode-se falar abertamente sobre relacionamentos do mesmo sexo.
Quanto ao que estamos passando… bem, como boa estudiosa da religiosidade, já esperava algo do gênero, mas não ahei que seria tão para agora, acreditava que ainda teríamos mais algumas décadads, o que me faz concluir que: coisas ainda piores estão por vir, temos de estar atentos aos sinais e nos precavermos da melhor forma possível.
cheirinhos
Rudy
Tô vendo muito esse livro por aí, mas até agora não parei realmente pra saber do que se trata. Achei a capa interessante, e escolheria ler só por ela.
Caramba, não sabia que esse livro ia tratar de tantos temas importantes! Além de tudo traz um contexto que se parece tanto com o nosso né? Acaba que a nossa curiosidade fica mais aguçada.
Olá! Nem nos meus piores pesadelos, imaginei um 2020 tão assustador e diferente igual ao que estamos passando e isso depois de ter sobrevivido a um 2019 horrendo, mas tentando praticar a filosofia do copo meio cheio, que venha um grande aprendizado com tudo isso pelo qual estamos passando, Por isso, essa leitura se torna ainda mais interessante já que traz tantas semelhanças com a nossa realidade atual.
PS: Amei conhecer mais esse termo (romance sáfico) até então desconhecido, gramatura alta também é cultura (risos).