Há dezoito meses, uma misteriosa doença se alastrou pela ilha Raxter. Imediatamente, professoras e alunas da Escola Raxter para Meninas foram postas em quarentena e orientadas a se manter a salvo enquanto aguardam a cura.

A Tox – como a doença ficou conhecida – começou de forma lenta. Primeiro as professoras foram morrendo, uma a uma. Logo, a Tox começou a infectar as alunas, transformando o corpo delas em algo cada vez mais estranho. Isoladas do resto do mundo e deixadas à própria sorte, elas não se atrevem a ultrapassar o limte da escola, uma vez que, com o avanço da doença, a floresta se tornou selvagem e perigosa. Apesar de tudo de resumir em um caos, pelo menos Hetty não está sozinha. Byatt e Reese estão a seu lado. Sempre juntas, não importa o que aconteça.

Mas tudo muda quando Byatt desaparece. Hetty não medirá esforços para encontrá-la, mesmo que isso signifique quebrar a quarentena e desbravar os horrores que as esperam além da cerca que separa a escola da floresta. E quando Hetty se lança rumo ao desconhecido, ela descobre que há muito mais mistérios por trás dessa história que ela jamais poderia imaginar.

MENINAS SELVAGENS é uma emocionante história de terror feminista, além de representatividade LGBTQOA+. Temos um relacionamento lindo entre a protagonista principal e outra menina. Além delas, existe outro casal coadjuvante que também é composto por duas meninas. Não fica claro se elas são bissexuais ou lésbicas, então o termo mais correto é romance sáfico (que é um nome mais pomposo para um relacionamento entre meninas).

O livro é um dos lançamentos da Galera Record para setembro, e quem comprar MENINAS SELVAGENS, também leva um pôster e um card do livro, iguais ao que estão na foto deste post. O link para compra, é este aqui.

A autora, Rory Power, cresceu na Nova Inglaterra, se formou pela Middleburrt College e tem mestrado em ficção em prosa pela Universidade de East Anglia. Rory lembra com carinho do tempo que esteve lá, em parte porque aprendeu muito, mas principalmente porque havia muitos coelhinhos no campos. Este é seu primeiro romance.

Uma curiosidade sobre a história, é a semelhança como aquilo que estamos vivendo atualmente, com a nossa própria pandêmia e quarentena. Nossa realidade parece saída de um livro de terror. Você alguma vez imaginou que algo assim poderia acontecer? Deixe os comentários o que você pensa sobre isso 😉