Horus tem incontáveis anos de experiências provenientes de uma existência infinita perante os olhos dos que são ligados à vida e a morte. A ele, segredos e descobertas foram deixados juntamente com a sabedoria de civilizações esquecidas.
No mundo da existência dos ciclos, da renovação e da constante metamorfose, ele se tornou imparcial e imutável. Sobre este mesmo local, um desequilíbrio foi gerado devido a um distúrbio. A desarmonia e o caos decorrentes de um conflito travado entre Ondrem, o Messiah e guia dos Homens, e Horus, possivelmente geraram este colapso e a narrativa é iniciada neste ponto.
Guiado pelas vibrações vindas de outro mundo além do plano físico, Horus segue em busca do ponto de convergência de todas as dimensões. Ali, sabe que possivelmente encontrará o que busca e trará novamente a harmonia ao seu plano de origem. Neste local, mesmo que ele tenha se tornado indiferente aos temores e dilemas dos Homens comuns, as perturbações e as dúvidas o atormentam e há um conflito sobre aquilo que esperava encontrar e aquilo que realmente encontra. A aflição e a vulnerabilidade dominam a atmosfera. Seres ancestrais e guardiões o ameaçam. Assim, sua jornada se estende e através de um universo hostil e desarmônico, caminha libertando aqueles que estão sob o domínio do tormento e da angustia, explora ruínas e templos obscuros, cidades e florestas de sombras, sempre em busca das vibrações que o chamam constantemente.
Inicialmente, FACES seria um jogo de RPG, depois a ideia seria uma HQ, que até começou a ser feita, mas acabou sendo produzido como um livro, um romance de fantasia obscura que narra a jornada de um sábio imortal que se exilou e, posteriormente, buscou respostar para um colapso do universo, que ele suspeita ter provocado.
Entretanto, a narrativa manteve a dinâmica dos games, e é facil perceber isso por causa das batalhas, dos ambientes, das estratégias. Outra coisa fácil de se notar, é a inspiração em grandes autores da fantasia e do fantático, como C. S. Lweis, H. P. Lovecraft e Tolkien, além de jogos como Castlevania, Soul Reaver, Silent Hill e a série The Witcher.
Sobre o autor, Caius Augustus é de Piracanjuba e atualmente mora em Goiania – Go. Além de escritor, é compositor, fotografo e ilustrador. Formado em Design Gráfico pela Faculdade de Tecnologia Senac-Go, trabalha como professor, animador e desenhista. Para mais informações, tem a página no FACEBOOK e o SITE oficial do livro e do autor.
Além de estar disponível da plataforma Kindle da Amazon, o livro também pode ser comprado nos sites abaixo:
LIVRARIA TRAVESSA
CHIADO BOOKS
MARTINS FONTES
SARAIVA
AMAZON
CULTURA
Abaixo, deixo alguns vídeos bem bonitos de FACES:
Livro de leitura excelente, belas ilustrações e com trilha sonora para acompanhar. Muito capricho por parte do autor. Recomendo demais.
O livro chegou pra mim no início da semana passada e já terminei!
História fantástica, bela narrativa e excelentes extras! Recomendo muito!
Parabéns para o autor/artista!
Não conhecia esse trabalho, parabéns ao autor parece ser um livro muito bom. Vou olhar com calma esses vídeos!
Resenha: Ele mora em Goiânia.
Eu achando que Goiânia é um ovo: Ai meu deus, será que eu conheço?
Kkkkkkk é engraçado que vejo muita gente que começa a escrever livro por jogo de rpg. Joga, joga, resolve criar o jogo, quando vê já está em 300 páginas kkkkkk escrever só é difícil começar, depois flui que é uma beleza.
Haha, obrigado Dandara, agradeço o comentário. Bem, pessoalmente não conheço nenhuma Dandara, mas voce pode me adicionar nas redes sociais e tirar as dúvidas por la :D. Caius Augustus é o perfil e a página oficial do Faces é livrofacesoficial.
Atualizando e aproveitando também, que mes que vem ja publico o segundo livro rs, as ilustrações dele já podem ser encontradas em meu deviantart e em meu site – caiusaugustus
Olá! Confesso que não conhecia o livro, mas não dá para negar que o enredo é interessante, acho até que valeria a pena investir em uma HQ. (#ficaadica)
Agradeço muito o carinho e atenção. Muito obrigado e agradeço também os comentários. Para quem quiser tirar dúvidas, pode entrar em contato comigo pelo facebook pesoal – Caius Augustus, ou pela página oficia do livro. Livrofacesoficial.
E lá vem a nossa literatura nacional mostrando que é valiosa e que precisa sim, ser apreciada sem moderação por todos nós!
Mesmo que não faça muito meu estilo de leitura, não há como negar que o livro possui um enredo intrigante, tanto por esta viagem interior do personagem, mas também pelos traços dos jogos nas batalhas e também na aventura em si.
Com certeza se tiver oportunidade, quero poder conferir o trabalho do autor!!
Beijo
Muito feliz quando vejo um autor nacional sendo divulgado nos blogs literários!
A premissa é bem interessante e diferente do que costumo ler.
Parece uma leitura dinâmica que prende o leitor e O faz torcer pelo personagem
Acompanho a criação desse projeto a tempos, e realmente… É uma leitura forte, o cenário, os personagens, tudo muito bem feito. É uma leitura cativante. Recomendo demais!!! E os extras?? Surpreendentes, achei um máximo além das ilustrações que são feitas por ele mesmo. Parabéns Caius
Olá Carl!
A obra possui todos os elementos que o gênero exige, e por mais que muito do fantástico que se encontra seja derivado de livros consagrados, podemos ver algumas adições que mostram a originalidade da história criada por Augustus, a qual não deve decepcionar quem está por dentro do universo dos games e gosta de batalhas épicas. Hórus é aquele típico personagem resiliente que está sempre em busca de aventura, e facilmente nos vemos ansiosos para acompanhá-lo em sua jornada.
Beijos.
Nossa, que massa! Eu acompanho a página no facebook a um tempo e como é um tema bem especifico, já peguei a versão digital da amazon e agora, até por preferencia, comprei o fisico. O livro é bem imersivo, te leva pra outro universo e as criaturas são bem originais, numa mitologia propria e rica (mas nao massante, nao fica te contando demais, deixa em aberto, vai além) Enfim kkk, é facil a gente olhar as referencias e pensar em comparar, mas é uma obra totalmente original e, quem gosta de “witcher” por exemplo, vai curtir. Uma experiência diferente e, apesar de parecer que o foco sao batalhas ou jogo, nao é, vai muito além. Como em the witcher msm, tem lutas, mas vai muuuito longe disso. As ilustrações também sao muito bonitas, no final do livro estao várias delas e tem textos também que precisam ser decifrados, mas é conteúdo adicional mesmo. No mais, sucesso e excelente postagem. Abração Carl \o/
literatura nacional, isso aí, feliz em ver isso aqui
Olá 😉
Que demais a história de Faces, nunca tinha visto um jogo que foi transformado em um livro!
Adoro livros de fantasia bem diferentões assim, e estou percebendo ultimamente vários nacionais desse gênero que estão chamando minha atenção (e muitos deles conheci aqui no blog!).
Deve ser ótimo ler a história do Horus, e depois ir para o jogo ver aquilo na “realidade”.
Amei a indicação *-*
Oi, Carl!!
O livro parece ser muito interessante adorei os vídeos de Faces e amei a trilha sonora que é linda!! É uma história de fantasia que chama muita atenção. Vou aproveitar e ler pelo o kindle unlimited.
Bjs
Oi, Carl
Estou muito feliz que a literatura nacional está crescendo muito.
Não conhecia o livro, procurar mais sobre o livro é autor nas redes sociais.
Nunca joguei RPG e tenho curiosidade em saber como é, meu irmão joga mas nunca me explica como detalhes.
Legal um jogo que virou livro e ainda tem trilha sonora para acompanhar a leitura, gostei muito apesar de nunca ter lido algo parecido.
Beijos