Afinal, o amor é… Para quem se vê diante de várias relações insatisfatórias ou infrutíferas – em um sentido de que nada surge a partir delas -, acreditar no amor se torna um desafio diário. O mundo te faz acreditar que é mais um sentimento vendido por Hollywood e que só existe no Felizes Para Sempre das mais belas histórias de paixão, mas não nas nossas vidas.

LOVE IS é um livro que te faz valorizar as pequenas coisas e enxergar o amor nas pequenas atitudes, seja uma noite estrelada a dar comida para o seu gato. O amor está em tudo, é dor, é alegria, é a presença na ausência e várias outras frases que não fazem sentido nenhum, exceto para quem ama.

A obra surge com uma proposta completamente diferente, mas ao mesmo tempo simplista, para contar as histórias de amor que protagonizamos todos os dias, mas não nos damos conta. Em forma de ilustrações de situações cotidianas e desenhos com aspectos inocentes, Dami Park, ilustradora coreana conhecida como Puuung, relata situações de seu cotidiano que a inspiraram a dar vida ao LOVE IS. A ideia da publicação surgiu a partir da página da autora, que reúne mais de 700 mil seguidores, na qual a mesma postava suas ilustrações.

A cada página que se passa (são 197), a nostalgia toma forma das mais variadas sensações e momentos em que vivemos, e dos mais diversos tipos de amor que sentimos (romântico, fraternal, próprio, entre outros). Em mim, o livro despertou o amor que eu achava que não existia mais. Ele me fez reviver vários momentos “comuns” que já vivi, mas que não havia visto dessa forma. O livro me fez acreditar que é possível viver algo tão puro e mágico novamente.

Recomendo LOVE IS para todas as pessoas, seja ela manteiga ou coração gelado, crente no amor ou descrente em um “felizes para sempre“.


AVALIAÇAO:


AUTORA: Dami PARK, com suas ilustrações sensíveis e criativas, escolheu celebrar o amor cotidiano, retratando o dia a dia de um casal apaixonado, inspirando-se nos momentos que ela própria compartilhou com o namorado. Puuung acredita, no entanto, que qualquer casal pode se sentir retratado em suas ilustrações e a série de animação com os mesmos personagens.
ILUSTRADORA: Dami PARK
TRADUÇAO: Gustavo FIGUEIREDO
EDITORA: Fábrica 231
PUBLICAÇAO: 2019
PÁGINAS: 208


COMPRAR: Amazon