MORDIDA é a mais nova obra de Sarah Andersen, também autora de NINGUÉM VIRA ADULTO DE VERDADE, UMA BOLOTA MOLENGA E FELIZ e A LOUCA DOS GATOS, todos publicados pela editora Seguinte. Meu único contato com suas outras histórias foi através de posts em redes sociais, onde suas tirinhas viralizaram rapidamente com seu humor simples, sarcástico e direto, e em MORDIDA não é diferente.

Aqui a autora traz uma história de amor inusitada entre uma vampira e um lobisomem (chupa essa, Crepúsculo!). Em seus trezentos anos, Elsie nunca encontrou alguém que pudesse chamar de “par perfeito“. Mas tudo muda quando, certa noite, num bar qualquer, ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador que possui uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Um casal inusitado, juntos eles levam uma vida deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (e sem alho). Com traço gótico, humor ácido e repleto de romantismo, MORDIDA retrata os dramas reais de se apaixonar por alguém perfeito para você – mas que ao mesmo tempo é muito diferente.

Sou grande fã de vampiros, histórias macabras, humor ácido e romance sobrenatural. Não pude segurar minha ansiedade quando me deparei com uma história em quadrinhos que unia tudo isso em uma edição de luxo linda de morrer. MORDIDA entrou para o hall de histórias favoritas por tudo isso citado e mais: pela forma como cativa o leitor com sua linguagem simples, pelas piadas acerca do casal sobrenatural, pelo romance palpável entre esses dois seres místicos, pelos traços lindos e pelo desfecho perfeito para uma história de amor que possui data de validade.

Os personagens são extremamente cativantes. Embora o tema sobrenatural, é difícil não se identificar ao longo da leitura, seja pelas piadas internas ou pelas cenas fofinhas que todos gostarímos de viver. As risadas são garantidas quando a autora pega elementos da mitologia e insere no dia a dia do casal (quando, por exemplo, Jimmy acorda pela manhã e escancara as cortinas, fazendo Elsie se queimar com a luz do sol; ou então quando o casal vai entrelaçar as mãos e Jimmy se queima com o anel de prata de Elsie).

Embora seja um livro nichado, ou seja, mais voltado um público específico, essa é uma leitura que indico para todos que desejam algo leve e divertido. Com pouco mais de 100 páginas, é possível finalizar o livro em minutos. As mensagens que a autora deseja passar são bem claras: podemos encontrar o amor de nossas vidas no momento mais inusitado. E quando o fazemos, podemos nos deparar com alguém totalmente diferente de nós. O importante é permitirmos algumas mudanças, nos adaptarmos a elas, inserirmos confiança na rotina e pronto, teremos a poção mágica para um relacionamento feliz e duradouro.


AUTORA: Sarah ANDERSEN
ILUSTRADOR: Sarah ANDERSEN
TRADUÇÃO: Sofia SOTER
EDITORA: Seguinte
PUBLICAÇÃO: 2021
PÁGINAS: 112


COMPRAR: Amazon