Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente “acordar para a vida”. Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que ― mesmo a contragosto ― pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood. No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.

Li ACORDA PARA A VIDA, CHLOE BROWN, após terminar NÃO É ERRADO SER FELIZ (resenha aqui). Achei que fosse ser um livro morno, mas, gente, o negócio pega fogo viu? Chloe Brown tem fibromialgia. Ela sente muitas dores, o tempo todo, e tem uma lista de remédios para tomar, uma rotina a seguir, até que quase morre. Aí nossa personagem, que no começo é bem sem sal, começa a tomar coragem de viver mais.

O início do livro é um pouco confuso, mas aos pouquinhos você consegue pegar a história. Redford Morgan é zelador, mas porque ele quer. Red saiu de um relacionamento abusivo completamente destruído e isso desestabilizou sua vida, sua carreira, sua profissão, e sua vontade de ir atrás do que ama.

O que Red e Chloe tem em comum? Ambos se isolaram das pessoas, ambos sentem medo de se machucar novamente, e acabaram deixando de acreditar em relacionamentos. Chloe decide que está na hora de mudanças e faz uma lista de acordar pra vida, e Red acaba entrando aí, ele ajuda Chloe com as coisas que ela quer fazer.

O romance de ambos demora a acontecer, porque eles tem toda uma conexão diferente, não é algo chato, muito pelo contrário, você vê o romance evoluindo, e eu não sei vocês, mas amo ver um casal se desenvolvendo, a paixão iminente, a vontade física.

É o tipo de livro que eu gosto, um romance com cenas cheias de emoção, safadeza e, principalmente, um relacionamento saudável. Sem jogos, sinceridade entre eles, conversa, cada um dizendo o que quer sem medo. E é assim que nós, leitoras, temos expectativas além de qualquer realidade.

Apenas um ponto mexeu comigo durante a leitura, foi o fato da Chloe não frequentar nenhum médico, eles são citados, mas não há desenvolvimento dessa parte. Provavelmente a autora ficou com medo de errar ou simplesmente não achou importante, mas foi uma coisa que me incomodou.

Entretanto, a balança do relacionamento saudável me surpreendeu muito. No começo, a autora já dá um aviso de gatilho e, gente, não tinha como ser um livro mais perfeito nesse quesito. Espero muito que vocês leiam em algum momento, a história de Chloe e Red merece ser apreciada. Uma leitura que definitivamente indico e que, tenho certeza, vocês vão adorar.

Obs: capítulos medianos, não são grandes, nem pequenos, mas são tão bons que você nem percebe.


AUTORA: Talia HIBBERT
TRADUÇÃO: Lígia AZEVEDO
EDITORA: Paralela
PUBLICAÇÃO: 2021
PÁGINAS: 296


COMPRAR: Amazon