MINHA EXPERIÊNCIA LÉSBICA COM A SOLIDÃO é um mangá da autora Kabi Nagata. Nele, Kabi retrata sua situação, aos 28 anos, com depressão, ansiedade e transtorno alimentar. Além disso, também a insegurança diante da sua sexualidade. Até então sem nenhuma experiência sexual, sem nem ao menos conhecer o próprio corpo, ela contrata uma garota de programa lésbica para virar essa página em sua vida.

Ela relata, através dos quadrinhos, como se via totalmente ligada aos pais, dependente do julgamento de ambos, e em busca de agradá-los. Além de travar uma batalha contra sua ansiedade e transtorno alimentar no ambiente de trabalho. Veremos como ela lidou com isso tudo durante anos e como isso moldou sua vida.

Diferente do que o título e a capa sugerem, o foco do mangá não é sexualidade. Embora esteja apresentada sem pudores.

O estilo de desenho da artista é bem interessante, pois os personagens tem traços “meigos“, quase como se fossem mais novos do que são. A edição do mangá também é bastante interessante, com cores rosa bebê, traz um contraste lindo a obra.

É muito fácil se identificar com com o drama de Kabi, por vezes fiquei pensativa sobre alguns sentimentos em comum com ela, partilhando de suas inseguranças e fragilidades emocionais. Algumas vezes o que ela mais queria era apenas um abraçoe isso foi muito tocante para mim.

Um relato muito sensível que pode apresentar gatilhos. Porém uma leitura essencial, e o melhor de tudo, rápida.


AUTORA: Kabi NAGATA
ILUSTRADOR: Kabi NAGATA
TRADUÇÃO: Thiago NOJIRI
EDITORA: New Pop
PUBLICAÇÃO: 2019
PÁGINAS: 143


COMPRAR: Amazon