A Netflix segue investindo no seu catalogo original e um projeto que eles sempre fazem são as comédias românticas. A bola da vez se chama VOCÊ NEM IMAGINA, um filme nos moldes clássicos do seu gênero, mas que se destaca por ir num caminho bem diferente do convencional. O que será que essa produção tem de bom? Vamos descobrir!
A história segue Ellie, uma jovem asiática que é muito inteligente e reservada. Nos corredores da escola, ela é referência em fazer trabalho para alunos preguiçosos, que ela cobra para fazer. As coisas mudam quando ela é abordada por Paul, um garoto carismático e empolgado que pede ajuda para escrever uma carta para uma menina que ele ama secretamente. Ele quer que a carta tenha conteúdo e uma linguagem inteligente. No começo, Ellie fica relutante em aceitar, mas acaba dando o braço a torcer, pois precisa muito do dinheiro para pagar contas atrasadas do seu pai doente. Logo ela começa a escrever várias cartas para a menina que Paul ama, e nas cartas e conversas por SMS, um sentimento entre Ellie e essa menina desconhecida começa a florescer, já que ambas se entendem e parecem ter muito em comum. Diferente de Paul que está tendo dificuldades nesse relacionamento que está fadado ao fracasso.
Pela sinopse deu para ver que a trama é extremamente convencional e não traz nada de novo. Tudo isso é verdade e a única coisa que salva a produção é o desenvolvimento dos personagens e em como a produção encerra essa desventura. Ellie é uma jovem reservada e até mesmo um pouco ríspida com todos, ela faz esses trabalhos por dinheiro, dinheiro que ela precisa para ajudar seu pai a se sustentar. Ela não tem amigos, gosta de ler livros e poemas e nunca tinha se apaixonado por ninguém. A jovem se surpreende quando começa a sentir atração por essa menina que Paul tenta conquistar. A relação é muito mais sobre interesses em comum e gostos parecidos. A menina não sabe que está conversando com Ellie e Ellie não faz ideia de como isso vai acabar. O roteiro mostra muito bem que o amor pode vir de qualquer lugar e ele vem naturalmente, sem ninguém precisar forçar. Não é um filme propriamente dito LGBT, mas que faz um bom serviço ao mostrar que o sentimento quando existe, não pode ser evitado.
No lado oposto temos Paul, que é um garoto que ama cozinhar e deseja ver seus tacos de salsicha fazendo sucesso num futuro próximo. Ele quer conquistar essa menina, aqui o sentimento vai mais pela atração física. Ele até tenta ler as mesmas coisas que essa menina que ele gosta, mas não é algo que o satisfaz. Novamente o roteiro faz algo novo ao desenvolver esse rapaz como o oposto do que se espera de um garoto numa situação dessas. Ele realmente é uma pessoa boa, não quer só usar a garota, mas claramente não está dando certo. Ele é carismático, tem um bom coração e é muito engraçado. De longe o melhor personagem de todo o filme e muito disso vem do desempenho do ator novato Daniel Diemer que emprega no personagem um carisma muito palpável. Impossível não o querer como amigo.
O desfecho é muito bacana por não ter aquelas cenas clichês de revelação onde vários personagens saem machucados de uma vez. Um sai de cena e os outros dois precisam se resolver. O desenvolvimento poderia ir além, mas a trama é concluída com eficácia. É uma coisa nova para ambas as meninas, ninguém sabe bem o que é. Então lidar com essa ideia não será nada fácil, já o garoto, ele entende rapidamente qual é o seu lugar e faz o verdadeiro papel de um amigo, apoiando quem deve apoiar e ajudando quem precisa ser ajudado.
A produção é bem bonita visualmente e tem um ritmo gostoso, a gente nem sente o tempo passar. Infelizmente nem tudo são flores e no elenco das meninas a produção tem alguns deslizes, a atriz que vive Ellie é bastante limitada e até um pouco chata. Já a menina que todos querem parece uma porta, fala pouco e sua personalidade parece ser saído de uma bula de remédio, cheia de frases longas e desinteressantes. Fora o fato de que a atriz ter um porte muito maduro e não convence ninguém ao viver uma estudante.
Mesmo com pequenos deslizes, a produção se destaca por ter uma direção feminina muito forte que consegue fazer as coisas darem certo, mesmo que nem tudo seja muito bom. Para quem gosta do gênero é uma excelente pedida.
DIREÇÃO: Alice WU
DISTRIBUIÇÃO: Netflix
DURAÇÃO: 1 hora e 44 minutos
ELENCO: Leah LEWIS, Daniel DIEMER e Alexxis LEMIRE
Eu vi esse filme tem alguns dias e confesso que esperava um pouco mais, pelo tanto de comentários positivos que estava lendo. No começo admito que quase desisti..rs mas agradeço por não ter feito isso.
Não é uma super produção, mas as inseguranças de Ellie são genuínas e isso é gostoso de ver abordado.
Foge dos clichês e valeu o tempo gasto.
Beijo
Eu assisti esse filme é realmente mesmo não sendo diferente dos outros romances, teve um desfecho até surpreendente. Eu curti muito o desenvolvimento dos personagens.1
Nessas horas que eu gostaria de ter Netflix novamente!
Vi um hype sobre Você Nem Imagina nos ig’s literários e me empolguei muito para assistir.
É o clichê que não é não é tão clichê assim.
Vou fazer de tudo para assistir
Rafael!
Não assisti ainda, mas acredito que fala tanto sobre a realidade que muitos adolescentes vivem e por causa disso, faz tanto sucesso.
Acredito que mais do que falar de amor, mostra os dramas pessoais e as dificuldades enfrentadas quando se tem sentimentos conflitantes.
cheirinhos
Rudy
Assisti a esse filme com minha mãe e gostamos, mas esperávamos mais da história. Foi uma trama muito boa e muito interessante, um filme com momentos de humor, auto-conhecimento, amizades, romances adolescentes. Foi bem bacana ver a esse filmes, mas me decepcionei com o final, esperava mais, uma emoção talvez. Pensei que as duas garotas iam ficar juntas, mas uma vai para cada lado. Alguns momentos do filmes foram irrelevantes a história e eles poderiam ter usado esse tempo para desenvolver melhor o final. Minha parte favorita foi quando o garoto “salva” ela entregando-lhe o violão quando seu piano é sabotado, me emocionei nessa parte, pois foi um ato heroico e muito bonito de amizade da parte dele. O começo ficava meio confusa porque em alguns momento pensei que ele estava começando a gostar dela, e que haveria um embate entre o garota e a garota, mas nada aconteceu. Gostei do filme, só queria que ele fosse melhor desenvolvido
Eu já o vi e por mais incrível que pareça gostei bastante. Acho que representou perfeitamente como é para alguém se descobrir apaixonado por uma pessoa do mesmo sexo, e apresentou muito bem estas dificuldades em meio a sociedade. Enfim, gostei bastante deste e estou até curtindo bastante os originais netflix nessa quarentena, parece que melhoraram bastante do ano passado pra cá
Esse é um daqueles filmes para se assistir num domingo de preguiça e me agrada por fugir um pouco do lugar comum, sem aquilo de vilão, mocinha e mocinho que brigam o filme inteiro para no finalzinho serem felizes. Me incomoda muito as produções colocarem adultos, ao invés de utilizarem artistas mais jovens para determinados papéis, pois realmente convencem mais, há inúmeros talentos soltos por aí.
Eu curti bastante o filme, apesar de não ser uma super produção, atende bem a expectativas e por falar de amor, dramas pessoais e romance a gente acaba curtindo e lembrando da nossa adolescência assistindo sessão da tarde.
Oi. ♡
Drama mais assistido da Netflix e eu nunca tinha ouvido falar (ou não dei importância).
Ainda não assisti ao filme mas fiquei surpresa com a Ellie se apaixonando, realmente eu nem imaginava (ahá).
Eu tô enrolando muitooo pra assistir esse filme. Morro de preguiça de qualquer filme, na verdade. Mas esse tem um lugar reservado na minha lista de “quero assistir”. Gosto bastante da premissa e da diversidade presente na história, além do gênero que é uma ótima pedida. Uma pena as personagens terem pouca personalidade, mas continuo na vontade mesmo assim.
Olá! Ahhh que o filme parece ser bem amorzinho e perfeito para passar o tempo, ainda mais por trazer um clichê um tanto quanto diferente dos demais! Ainda não assisti e com o tempo limitado que tenho tido ultimamente, provavelmente não entre nas minhas prioridades, mas vou passar a dica para minha irmã, aí ela assisti e me conta o que aconteceu (risos).
Oi, Rafael
Tenho Netflix e não vi esse filme, gostaria de umas dicas suas de séries e filmes.
Lendo sua crítica posso assistir sem esperar muito do filme e poder gostar.
A personagem principal não tem amigos e os outros só procuram ela para fazer trabalhos para eles e só. Parece que ela e o moço criam um laço de amizade.
Beijos