Em CODINOME VILLANELLE, o thriller que deu origem à série KILLING EVE, conhecemos uma assassina de aluguel friamente treinada para matar pessoas importantes internacionalmente, influentes no meio político e econômico, e que são consideradas praticamente intocáveis.
Villanelle é o codinome usado por Oxana Borisovna, a psicopata cujo passado foi aos poucos esquecido. Ela foi presa por matar dois homens, vingando a morte de seu pai. Mas para sua sorte, ela foi tirada da prisão por uma organização secreta, dando assim um destino diferente para a assassina. Ela então conhece Konstantin, o encarregado de treiná-la para ser imbatível. Além de aulas de tiro e sobrevivência, até mesmo nas piores circunstâncias de tortura, ela foi submetida também a aulas de etiqueta. Afinal para eliminar homens ricos e influentes, uma mulher bonita e requintada mata com menos alarde.
Paralelamente conhecemos um pouco da vida de Eve Polastri, ex- funcionária do Serviço Secreto Inglês e recém contratada pela Agência de Segurança Nacional. Depois de Villanelle matar um homem que estava sobre a proteção de Eve, a caçada começa. Ela estará encarregada de identificar a assassina e pará-la. Só que essa missão não será nada fácil.
As protagonistas femininas fazem toda a diferença nesse livro, embora não pudessem ser mais diferentes. Villanelle desfrutando de uma vida regada a luxo, cheia de aventuras sexuais e viagens cheias de adrenalina. O que lhe dá mais prazer é o poder que exerce sobre suas vítimas ao matá-las. Já Eve tenta manter uma vida normal ao lado do marido, o que muitas vezes é difícil, julgando o trabalho que ela tem.
Não sei a série, mas nesse livro, CODINOME VILLANELLE, fala pouco. Os diálogos podiam ter sido mais explorados, indo além das frases que ela usa, como por exemplo: hoje o dia foi de matar. Acho que a inteligência da psicopata tem que ficar mais explícita, não só o poder de sedução.
Apesar de ser muito descritivo, a escrita do autor Luke Jennings é bem fluída e o leitor fica preso até o final. Mas não deixa de ter os famosos clichês do gênero. De certa forma, as protagonistas ainda não foram bem desenvolvidas neste volume. E pelo que tudo indica, haverá, sim, continuação.
Por enquanto, a Suma de Letras lançou o livro apenas em formato digital, mas promete uma edição super caprichada de capa dura, perfeita para os fãs do gênero. Recomendo para quem adora ler thrillers e quer conhecer uma história de um ponto de vista um pouco diferente e cheio de ação e investigação.
AUTOR: Luke JENNINGS
TRADUÇÃO: Leonardo ALVES
EDITORA: Suma
PUBLICAÇÃO: 2020
PÁGINAS: 216
COMPRAR: Amazon
Morta! Não sabia que tinha o livro de Killing Eve. Na verdade , não sabia que essa série era inspirada em um livro. Já acompanho a série e gosto muito da vibe dos personagens. Mesmo com pouco desenvolvimento dos personagens no livro, espero que o próximo volume explore mais elas.
Ainda não vi a série, acredita??
Quando fiquei sabendo do livro essa semana quase tive um treco! Pude ver a primeira temporada da série estes dias e se já era fã da Sandra, agora mais ainda!!!
Pena que ainda é somente digital, mas a ideia de ver a edição capa dura e com o valor que ela merece. Mesmo soando como somente uma apresentação das personagens, quero muito conferir!!!!
Beijo
Vai ser bem bacana mesmo!! Bjs!
Curti muito a premissa de Codinome.
Sempre vejo sobre a série. Muito premiada.
Gosto muito da Sandra.
Todo mundo está falando dessa série. Estou curiosa.
Voce tem que assistir a serie! tem uma desenvoltura que eu acho que vc vai gostar mais do que foi feita no livro.
Eu lembro que tem alguns personagens que não existem no livro (ou que morreram logo no inicio mas na serie continua firme e forte), na série é focado nessa obsessão que uma tem sobre a outra, fora que a inteligencia da assassina é melhor trabalhado. Mas de qualquer maneira espero que a autora melhore algumas coisas no proximo livro, ou pelo menos foi o que entendi 🙂
Talvez isso seja desenvolvido no próximo livro. Já fiquei animada com essa informação do personagem que não morre na série *-*
Olá, Brena
Eu só assisti ao primeiro episódio da série, e confesso que ela não me prendeu muito.
Depois de ver tantas pessoas elogiando, me deu a vontade de dar mais uma chance, mas não sei ainda. Confesso que não tenho nenhum vontade de ler esse livro, na verdade antes desse post eu nem sabia que tinha um livro KKKKK
Acho que foi é porque eu fiquei desanimada com a série.
É um pouco clichê como eu disse, mas vale a pena dar uma chance! Bjs
Brena!
Curto muito esse estilo de livro com suspense, mistério, brigas e por aí vai.
Parece um policial muito bem escrito, mesmo que esse primeiro livro seja para apresentação.
Gosto quando tem passado e presente.
Assisti alguns capítulos da primeira temporada da série, preciso continuar.
cheirinhos
Rudy
Sim, é um tipo de livro que vale a pena a leitura! Bjs!
Pra alguém q ama ler como eu, seu sei muito pouco dos livros kkkkkk eu to CHOCADA q Killing Eve é baseado em livro!!!!!! EU AMOOOOOOOOOOOO essa série!!! Jodie Comer e Sandra Oh são tipo.. PERFEITAS!!!
Pela sua resenha parece q a série foi bem fiel ao livro, mas mesmo assim eu preciso ler! A terceira temporada voltou agora então é um ótimo incentivo pra entrar na história por dois meios!
É um ótimo livro para quem gosta da série! Recomendo. Bjsss!
Oi, Brena
Não vi a série, porém quero muito amo a Sandra Oh. Essa mulher se entrega totalmente aos seus personagens.
Sobre o livro nem sabia que a série era adaptação dele, gostei muito da capa remete a uma foto que vi da série.
Com uma trama fascinante e personagens maravilhosas, crimes tem tudo para prender o leitor.
Beijos
Com certeza. Bjss
Olá! Ahhhh e para aquelas pessoas que querem variar um pouco sua leitura neh, tipo eu! Para variar não conhecia o livro, mas já gostei de tudo que li, parece ser um livro bem dinâmico, com uma história que te prende, ainda não tive a oportunidade de conferir a série de TV, mas pretendo, quem sabe não me animo ainda mais para começar a leitura.
Com certeza, dê uma chance! Bjs!
Esse livro ainda não chamou minha atenção como outros livro que tive o primeiro contato com as resenhas. Talvez por eu não ter visto a série, isso interfira na opinião sobre o livro. Vou pensar um pouco mais antes da leitura.