O Aprendiz de assassino é o primeiro livro da SAGA DO ASSASSINO, relançado pela Suma de Letras, selo da Cia das Letras. Numa versão mais clean, veio para conquistar novos leitores, com uma história de fantasia capaz de se destacar entre tantas outras.
A história é narrada por Fitz, o filho bastardo do príncipe Chilvary, o Herdeiro do trono dos Seis Ducados. O garoto é abandonado pelo avô materno na porta da chamada Torre do Cervo, sem nome e sem expectativas de ser aceito pela família do pai. A família real deixou o garotinho aos cuidados de Burrich , homem de confiança de Chilvary. e por tempos dormiu nos estábulos junto com os animais. Fitz tem a Manha, magia capaz de conectá-lo com os animais e entrar na mente deles.
Se tudo o que eu tivesse feito na vida fosse ter nascido e ser descoberto, ainda assim teria deixado uma marca em toda aquela terra, para todo o sempre. Cresci sem pai nem mãe, numa corte onde todos me conheciam como um divisor de águas. E um divisor de águas me tornei.
Até que é finalmente aceito pela família real e é obrigado a abandonar todos os velhos costumes para viver uma nova vida à sombra do Rei Sagaz. O bastardo é instruído em artilharia, etiqueta, escrita, luta e a magia do Talento, porém, secretamente, o que Fitz realmente está se dedicando é a arte de matar silenciosamente, a serviço de seu Rei, por um instrutor muito misterioso.
Quando uma grande força de salteadores bárbaros começa a amedrontar a costa dos Seis Ducados, Fitz é enviado para sua primeira missão e não pode falhar. O bastardo se vê cercado de muitos segredos, dos outros e dele próprio, em uma rede de intrigas e aventuras que parece não ter fim. E enquanto alguns acreditam que ele seja uma ameaça ao trono, pronta para ser usada pelo inimigo, outros sequer notam sua presença, e Fitz vai costurando sua própria história junto a essa trama cheia de reviravoltas e mistério.
Hobin Hobb tem uma sensibilidade singular em sua escrita, logo nas primeiras páginas me fez encher os olhos de lágrimas. Só mesmo uma mulher para trazer uma fantasia tão profunda, ressaltando os sentimentos de uma forma muito bonita. Desde quando o pequeno Fitz é deixado na torre, passando por seu crescimento, por tantas vezes que é encurralado e sua força é colocada em prova, tudo é descrito da forma mais real possível. Capaz de tocar o leitor.
A edição também está bem caprichada, nas primeiras páginas encontramos o mapa das terras criadas por Robin. Os personagens foram bem elaborados e a narrativa em si tem um crescimento surpreendente. Espero que as continuações sejam lançadas em breve.
AVALIAÇÃO:
AUTORA: Robin HOBB
TRADUÇÃO: orlando MOREIRA
EDITORA: Suma
PUBLICAÇÃO: 2019
PÁGINAS: 376
COMPRAR: Amazon
Realmente a história de Aprendiz de Assassino é bem diferente das fantasias que vemos por aí sem deixar de ter os elementos clichês necessários.
Não curto muito fantasia mas a história de Fitz me chamou a atenção
Sim, muito bom!
Puxa, eu admito que não tinha lido nada sobre este livro ainda. Mas gostei e muito do que li acima. Gosto deste jeito de abordar o aprendizado de alguém tão jovem e tendo que se enfrentar.
Aprender a ser um assassino…quando era mais nova, pensei sobre isso.rsrsrs coisa de criança mesmo.
Tomara que a história tenha tomado um novo rumo,mas como sou fã assumida do gênero, com certeza, quero muito conferir!!!
Beijo
As passagens da infância de Fitz são bem gostosas de serem lidas… ao mesmo tempo que emocionantes.
Brena!
Interessante ver que a editora fez o relançamento dos livros com mudanças sutis e devo concorda que as capas antigas são mais bonitas.
Quanto a história de Fitz, fiquei imaginando como deve ter sido a vida dele dentro do castelo onde todos o odeiam e ainda ser convocado para se tornar um assassino, mas o que me deixou mais intrigada, é para saber se ele aceita sua tarefa passivamente ou irá se rebelar…
cheirinhos
Rudy
Rudy, a história toda é bem interessante de ser lida, até mesmo a convivência de Fitz no castelo. Não o tratavam mal, mas muitas vezes o viam com interesse, apenas como uma arma!
Olá Brena!
Robin Hobb é uma autora que preza muito pelo crescimento pessoal dos seus personagens ao longo da história, e Fitz é um claro exemplo disso, pois o leitor vai acompanhado sua notável evolução no decorrer dos livros que figuram A Saga do Assassino. Gosto desse universo criado por Hobb, principalmente essa questão das magias “do bem” e “do mal”, a qual torna a fantasia ainda mais original.
Beijos.
Realmente é uma fantasia bem original, e gostei muito como ela abordou o crescimento dos personagens….
Eu sempre quiz muito ler esse livro mas nem imaginava que seria uma distopia tão bem construída assim. Fiquei curiosa para descobrir quem é o instrutor misterioso do Fitz e se ele vai realmente se tornar um matador. Pelo título do livro parece que sim.
A capa dessa nova edição está muito bonita.
Gostei bastante dessa nova capa tbm!
Olá!
Uau, um belo livro. Robin Hood é uma historia clássica e bastante conhecida. Conheço bem pouco da historia mas o livro, vejo que tem uma premissa ótima e me deixou bastante curiosa por ela. Não sou muito de ler algo assim mais até que me agradou.
Meu blog:
Tempos Literários
Olá! Nossa fiquei chocada em saber que o livro na verdade é relançamento, afinal amei o enredo e estou aqui tentando entender como é que eu não tinha visto (lido) nada sobre ele antes! Então preciso mudar isso o mais rápido possível, amo uma boa história de fantasia e tenho certeza (esperança) que não vou me decepcionar com essa.
Também foi minha primeira experiência com a autora. Você não irá se arrepender.
Ainda não tinha lido resenha desse livro, e gostei muito apesar de não ser meu gênero preferido. E a edição está linda demais!!
Oi, Brena
Não sabia que era um relançamento, eu adorei a capa.
O enredo é cativante de um bastardo que desde criança foi abandonado pela sua família. Seu pai não pensa nele como filho e sim como numa arma, um assassino pronto para proteger o rei.
Quero ler em breve, beijos.