SAFE é uma das mais recentes apostas da Netflix no seguimento Drama, mas com um pouco de suspense. Criada pelo famoso autor de mistério Harlan Coben e estrelado por Michael C. Hall, conhecido por ter interpretado o assassino Dexter, na série homônima.
Tom Delaney (Michael C. Hall) é um cirurgião, que perdeu a mulher há pouco tempo e tenta criar suas filhas, Jenny (Amy James-Kelly) e Carrie (Isabelle Allen), sozinho. Após o desaparecimento da filha mais velha, Jenny, em uma festa, ele sai à sua procura.
Os acontecimentos se desenrolam dentro de seis dias. Logo de cara, Tom começa a procurá-la e, por consequência, vai descobrindo, quase que sem querer, alguns segredos de pessoas próximas. Ele se mostra um pai preocupado, porém com pouco tato para lidar com duas jovens. É fácil ver que o relacionamento deles não é lá muito bom, mas ele se esforça.
E justamente por perceber que ele está sofrendo, é um pouco frustrante ver que as pessoas ao seu redor não têm nem um pouco de empatia sobre a sua situação. Se as pessoas a que ele pediu ajuda fossem só um pouco mais prestativas, Tom não teria passado metade das cenas correndo, gritando e ameaçando pra conseguir informações.
A história não se prende somente a isso, ainda há espaço pra vários outros personagens e até mesmo um envolvimento romântico para o protagonista.
A série te envolve desde o início, e a cada novo episódio, os olhos se voltam pra um possível desfecho, mas que no final vai ser o mais improvável. O cenário não muda tanto, mas há uma harmonia entre os núcleos, onde tudo que é mostrado tem um propósito.
Por meio de flashbacks, conversas com uns e outros, a história vai se encaiaxando. Não há uma divisão entre bem ou mal, são retratadas as duas versões, no intuito de confundir – e muito – quem acha que descobriu o final.
SAFE é uma série curta, ideal para quem gosta de mistérios e reviravoltas. Mas, principalmente, para quem gosta de finais fechados, sem pontas soltas.
AVALIAÇÃO:
CANAL: Netflix
TEMPORADAS: 1
EPISÓDIOS: 8
GÊNERO: Drama
DURAÇÃO: 1 hora
ANO LANÇAMENTO: 2018
Não gosto muito de mistérios e séries/filmes investigativos, mas esse parece ser rápido e fechado, e como é um pai à procura, fiquei curiosa para saber mais do relacionamento familiar.
Anotado aqui.
bjs