Em RAINHAS DE FENNBIRN, conheça os segredos da Ilha de Fennbirn em dois contos inéditos do universo de TRÊS COROAS NEGRAS. No primeiro conto, “A Rainha do Oráculo”, somos apresentados ao reinado de Elsabet, um período repleto de ataques de loucura, tirania e mortes arbitrárias. Depois dela, todas as rainhas com a dádiva da visão foram afogadas no nascimento, extinguindo qualquer chance de perpetuar a linhagem. Conheça a verdadeira história por trás da rainha que podia prever o futuro, mas não a sua própria queda.

Já em “As jovens rainhas”, acompanhamos o passado de Mirabella, Arsinoe e Katharine. Antes de virarem inimigas, as rainhas trigêmeas viviam em harmonia, e a ideia de terem de batalhar entre si até à morte, sequer era uma possibilidade. Até elas serem separadas. Descubra os acontecimentos que levaram a uma vida de rivalidade e ódio na realeza.

Já fiz resenha dos três livros da tetralogia de TRÊS COROAS NEGRAS e posso dizer que esse livro de contos trouxe uma sensação inexplicável de prazer na leitura. Foram tantas emoções lendo, tanta raiva que passei, tanta risada que dei, enfim, um mix de sentimentos.

Ao ver que era um livro de contos, achei que traria diversas histórias de outras rainhas e seus reinados, mas não foi bem isso. Infelizmente faltou essa questão no livro, mas não tira dele seu mérito de uma ótima leitura.

RAINHAS DE FENNBIRN traz a história de Elsabet, a rainha Oráculo; por causa dela, começaram a afogar todas as rainhas oráculos ao nascimento, e confesso que esse conto foi perfeito, estrondoso, magnífico, me faltam palavras para descrever. Elsabet foi “A Rainha”! Eu sinto tanta raiva dos Arron neste momento após a leitura da história, que vocês não tem noção, gente. Se achávamos os Arron ruins em TRÊS COROAS NEGRAS, eles são piores ainda em RAINHAS DE FENNBIRN.

Mas voltando aos elogios, Kendare consegue criar uma história cheia de detalhes e te faz torcer o tempo todo para que ela mude o final da história, mesmo você sabendo que não vai mudar. Essa mulher conseguiu despedaçar meu coração, reconstruí-lo e despedaçar novamente.

Outra história do livro é que traz nossas rainhas atuais, ou seja, mesclando passado e mais passado ainda. Vemos Mirabella, Katherine e Arsinoe em seu nascimento, conhecemos a Rainha Camille, a que deu luz às rainhas, e sua tomada de decisão que trouxe as consequências para ilha. Vemos o início da amizade de Jules e Arsinoe, o banimento de Caragh, a volta de Madrigal, a amizade de Luca e Mirabella, e o primeiro contato de Katherine com venenos É um livro cheio de pequenos detalhes que não tínhamos noção nos anteriores, apenas eram fatos.

RAINHAS DE FENNBIRN é um livro que da aquele gostinho de quero mais, sabe? Estou necessitada pelo último livro da tetralogia, lancem logo, por favorzinho, desejo de fã. Enfim, a todos que leram minhas resenhas anteriores, sabem que eu me desapontei muito com o livro dois da série, mas felizmente, até o momento, minhas expectativas que tinham caído nesse determinado livro, agora se elevaram novamente, e espero que a autora traga um final poderoso a essa saga de matriarcado, que está sendo maravilhosa e vem tendo bastante influencia no mercado de leituras de fantasias.


AUTORA: Kendare BLAKE
TRADUÇÃO: Isadora SINAY
EDITORA: Alt
PUBLICAÇÃO: 2020
PÁGINAS: 208


COMPRAR: Amazon