20 de fevereiro de 2020
por

FRANK E O AMOR

FRANK E O AMOR é o romance de estreia de David Yoon, marido de Nicola Yoon, autora dos sucessos TUDO E TODAS AS COISAS, O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA. Minha intuição diz, fortemente, que o romance deve ter sido baseado em David ou algum conhecido próximo, pois a descrição das situações chegam a ser cômicas, se não fossem tão trágicas.

Os pais de Frank são coreanos, vieram da Coreia para os Estados Unidos tentar uma vida melhor, então tiveram Hanna e Frank. Um fato sobre os pais de Frank: são extremamente xenófobos, ou seja, eles são contra a mistura de coreanos com qualquer outra etnia, tanto que Hanna é deixada de lado boa parte do livro por seu relacionamento.

Pois bem, Frank conhece uma garota de sua turma e se apaixona por ela, só que ela não é coreana. Ao mesmo tempo, uma amiga da família, Joy, vive o mesmo problema, ela se apaixona por um garoto chinês. Juntos eles bolam um plano para fingirem trocar seus respectivos pares, deixarem os pais despreocupados em relação aos namoros e viverem tranquilamente as relações.

Quais as probabilidades disso dar certo e eles saírem ilesos?

O livro foi muito estagnado no começo, tanto que até a página 50, eu ficava com sono quando pegava para ler, mas a partir do momento que Joy entra, a leitura melhora e você é totalmente cativado.

Joy é destemida e sabe o que quer, seus únicos problemas são os pais que também são xenófobos, e o namorado que é bem pegajoso às vezes, pelo menos ao meu ver.

Já Frank, eu achei muito sem graça, não tive nenhum momento de empatia com ele, ou uma conexão que normalmente temos com os personagens, e o mesmo por sua namorada, que definitivamente era pegajosa, ela não tem como negar.

Senti falta de um detalhamento maior dos pais de Frank, eles deixaram muita coisa em aberto que poderiam ter sido ditas durante o livro, foi meio que um suspense do autor que não deu certo.

Indico FRANK E O AMOR para quem realmente quer gastar um bom tempinho lendo, já que não é uma leitura para um dia. É um romance estagnado no começo, mas que aos poucos ganha sua atenção, um livro para se ler devagar.


AUTORA: David Yoon
TRADUÇÃO: Lígia AZEVEDO
EDITORA: Seguinte
PUBLICAÇÃO: 2019
PÁGINAS: 408


COMPRAR: Amazon


Amy

Sou a Amy, estou neste planeta desde 1998, engenheira não-praticante. Amo ler de tudo, nacionais ou estrangeiros, entre suspenses, poesias, biografias, fantasias e romances.

REDES SOCIAIS

Mais Lidos

4

A PACIENTE SILENCIOSA

21 de julho de 2021
Gabriel é um fotógrafo talentoso e conhecido, que faz trabalhos para revistas famosas. Alicia é uma pintora excepcional, seus quadros possuem características
5

DUPLO EU

27 de agosto de 2019
O índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional para verificar se uma pessoa está no seu peso ideal. Esse cálculo
Ir paraTopo

Don't Miss

GAROTA ASSOMBRA GAROTO – ENTRE O LUTO E O SOBRENATURAL

A trama acompanha Cole Sanchez, um adolescente tentando recompor os

O RISCO

Lana Meyers perdeu tudo, e agora só lhe resta ir em