VERMELHO, BRANCO E SANGUE AZUL é o primeiro romance de Casey McQuiston, e para um primeiro livro, eu posso dizer que a mulher arrasou.
Alex, é o filho da Presidente dos EUA, que está a mil por hora com as eleições chegando. E por eleições, entenda fazer sala para pessoas detestáveis (para ele). Alex é o garoto prodígio dos Estados Unidos, ele é simplesmente magnífico, carismático, fofo, inteligente (muito inteligente) e perfeito aos olhos de quem está fora da família, claramente. Apesar de Alex ser tudo isso para os eleitores, ele é o tipo de pessoa que se pressiona muito para ser o exemplo, exemplo de filho, exemplo de aluno, exemplo de amigo… chegando até mesmo aos seus limites para não decepcionar ninguém.
Henry é simplesmente o príncipe encantado da Inglaterra, alto, charmoso, generoso, carismático e gay. Booom, o livro é um romance LGBT. Não mencionei né?
Achei a sinopse do livro superestimada, onde “um desastre” e “um final de semana” mudam totalmente a vida dos dois. O desastre foi apenas um pretexto e o final de semana não teve absolutamente nada de importante, a história começa mesmo nas trocas de mensagens entre os dois. Onde os dois, são Alex e Henry.
O livro é todo no ponto de vista do Alex, e em vários momentos, eu queria estrangular esse garoto que não tinha noção dos limites. Ficava desgastante em diversas partes as falas de Alex sobre o quanto todos o elogiavam e blá blá blá.
O que ajudava a passar por essas partes, eram Nora e June, melhor amiga/ex e irmã dele, respectivamente. Elas deram tantos conselhos bons ao menino de ouro, e ele simplesmente ignorava todos eles. A autora com certeza poderia ter explorado mais as histórias das garotas.
Uma coisa que me deixava confusa eram os cortes na narrativa, que terminavam os momentos e iam para outros mesmo que não tivesse finalizado aquela parte.
A autora descreveu bastante os momentos “pegação“, onde no começo dava para perceber que eram apenas físicos, e depois começaram a se tornar muito mais emocionais.
É um livro fofo, onde você tem uma história bem Romeu & Romeu, amor impossível, diversos problemas no caminho, enfim, é adorável. Recomendo o livro para quem quer algo simples para ler, é uma história bem curtinha, com uma linguagem atual que faz a leitura fluir.
AVALIAÇÃO:
AUTORA: Casey MCQUISTON
TRADUÇÃO: Guilherme MIRANDA
EDITORA: Seguinte
PUBLICAÇÃO: 2019
PÁGINAS: 393
COMPRAR: Amazon
Confesso que estava com medo deste livro pela dimensão do hype que se formou sobre ele.
Mas vamos lá!
Pela sua resenha pude notar que ele é bem leve, fluido e divertido e ao mesmo tempo profundo. Vi várias críticas na internet sobre ele, no qual alguns falavam muito bem e outros apontavam muitas falhas, o medo começou ai, mas ignorando tudo isso, creio que foi uma bela estreia da autora, já que além de retratar um romance lgbt ela explora varias camadas politicas.
Ahhh!! Tô louca por esse livro Amanda !!
Quem não curte um romance fofo com pegada de Amor impossível?
Sempre tive fascínio pela realeza britânica. E também pelo EUA. Então pra mim é o melhor dos dois mundos.
Como você menciona, para Alex é mais fácil assumir o que ele sente, já Henry vive em um mundo quase mágico, que exerce fascínio, ainda ligado a antigas traduções.
Enquanto lia a resenha, fiquei imaginando se existe algum Henry na vida real lá na Inglaterra.
Quanto ao casal já Shippo.
Amanda!
Nossa! Fiquei imaginando a barra para o lado de Henry, ser o perfeitinho e não poder assumir seu romance gay…
Quero acompanhar essa saga dele edos outros personagens para ver no que vai dar.
cheirinhos
Rudy
Olá!
Eu já li vários comentários em relação ao livro. Tem uma premissa muito boa e adorei essa trama ser bem diferenciada. Um romance super fofo e de uma maneira que acontece hoje em dias, que muitas vezes as pessoas não assume por ficar com medo. Espero muito ler essa obra!
Meu blog:
Tempos Literários
Olá! Essa capa está tão maravilhosa, estou bem curiosa para conferir essa história, achei a proposta da autora muito bacana, pois com uma história que parece ser muito divertida, ela nos faz refletir sobre nosso comportamento lidando com esse tipo de relacionamento, que infelizmente, ainda não é respeitado por muitos, e tudo isso acontecendo em um cenário com os membros da realeza e do representante da nação mais poderosa do mundo (eita, eita, eita)
Não vejo a hora de poder conferir este livro! Felizmente este ano foi um ano onde vários livros e filmes chegaram até nós com essa temática, onde o amor deve prevalecer! Tá, nem precisaria disso tudo se nós apenas nos respeitassemos né? Mas já que isso ainda é quase distante, que venham mais e mais livros e filmes sobre o assunto, para que nos vejamos uns aos outros com olhos de amor!
Pelo que li acima, é uma história bem leve, divertida, mas mesmo com isso, não deixando o foco central do respeito ficar de lado.
Espero de coração, ler a obra o quanto antes!!!
Beijo
Oi, Amanda
Desde a primeira vez que vi a capa e a propaganda que a editora fez, eu já coloquei na lista de desejos.
Sua resenha foi bem esclarecedora a respeito da sinopse, bom saber que é mais simples assim não vou conseguir tanta sede ao pote.
Ganhei o livro num sorteio e quero poder ler o quanto antes.
Beijos