VERMELHO, BRANCO E SANGUE AZUL é o primeiro romance de Casey McQuiston, e para um primeiro livro, eu posso dizer que a mulher arrasou.

Alex, é o filho da Presidente dos EUA, que está a mil por hora com as eleições chegando. E por eleições, entenda fazer sala para pessoas detestáveis (para ele). Alex é o garoto prodígio dos Estados Unidos, ele é simplesmente magnífico, carismático, fofo, inteligente (muito inteligente) e perfeito aos olhos de quem está fora da família, claramente. Apesar de Alex ser tudo isso para os eleitores, ele é o tipo de pessoa que se pressiona muito para ser o exemplo, exemplo de filho, exemplo de aluno, exemplo de amigo… chegando até mesmo aos seus limites para não decepcionar ninguém.

Henry é simplesmente o príncipe encantado da Inglaterra, alto, charmoso, generoso, carismático e gay. Booom, o livro é um romance LGBT. Não mencionei né?

Achei a sinopse do livro superestimada, onde “um desastre” e “um final de semana” mudam totalmente a vida dos dois. O desastre foi apenas um pretexto e o final de semana não teve absolutamente nada de importante, a história começa mesmo nas trocas de mensagens entre os dois. Onde os dois, são Alex e Henry.

O livro é todo no ponto de vista do Alex, e em vários momentos, eu queria estrangular esse garoto que não tinha noção dos limites. Ficava desgastante em diversas partes as falas de Alex sobre o quanto todos o elogiavam e blá blá blá.

O que ajudava a passar por essas partes, eram Nora e June, melhor amiga/ex e irmã dele, respectivamente. Elas deram tantos conselhos bons ao menino de ouro, e ele simplesmente ignorava todos eles. A autora com certeza poderia ter explorado mais as histórias das garotas.

Uma coisa que me deixava confusa eram os cortes na narrativa, que terminavam os momentos e iam para outros mesmo que não tivesse finalizado aquela parte.

A autora descreveu bastante os momentos “pegação“, onde no começo dava para perceber que eram apenas físicos, e depois começaram a se tornar muito mais emocionais.

É um livro fofo, onde você tem uma história bem Romeu & Romeu, amor impossível, diversos problemas no caminho, enfim, é adorável. Recomendo o livro para quem quer algo simples para ler, é uma história bem curtinha, com uma linguagem atual que faz a leitura fluir.


AVALIAÇÃO:


AUTORA: Casey MCQUISTON
TRADUÇÃO: Guilherme MIRANDA
EDITORA: Seguinte
PUBLICAÇÃO: 2019
PÁGINAS: 393


COMPRAR: Amazon