A ALTURA DESLUMBRANTE, continuação de O MILÉSIMO ANDAR, finalmente foi lançada aqui no Brasil pela editora Rocco. E preciso dizer que esperava mais do lançamento.
Novamente temos diversos pontos de vista no livro: Avery, Leda, Watt, Rylin e a recém-chegada Calliope. Boa parte da história foi salva pela nova personagem, eu sempre prefiro conhecer alguém novo, do que voltar a história de um antigo, e a autora manipulou bem ao trazer uma personagem tão instigante, e ao mesmo tempo ligá-la aos antigos personagens com seus passados.
Senti falta de mais capítulos com Mariel, já que no primeiro volume, terminamos com a garota querendo vingança, e ela desaparece em grande parte da história.
Uma personagem que se desenvolveu bastante nesse segundo livro foi a Rylin. Os capítulos dela, ao meu ver, também eram extremamente cativantes, diferente de Avery, que ganhou minha desatenção.
Realmente, os capítulos de Avery me deixaram com tanta raiva, que quando chegava na parte dela, eu tinha que parar, fechar o livro, respirar fundo e manter a calma para continuar a leitura. Era quase impossível de me manter concentrada com tanto “mi mi mi” da garota em relação ao amor impossível dela.
Leda, por outro lado, me fazia sentir pena, acredito que a garota não queria cometer diversos atos, mas ela foi se reprimindo, reprimindo, até que virou uma bomba relógio e explodiu.
Watt parecia perdido, até porque, Rylin se mantém em contato com os personagens dos andares altos, e ele não tem nada a ver, era como um peão num jogo de xadrez.
Outra coisa que achei bem difícil de aturar, foi que a autora encheu o livro de futilidades, capítulos que não tinham precisão alguma, personagens sem carisma ou destaque, bem superficiais, que simplesmente apareciam e desapareciam como fantasmas. Aliás, grande parte dos capítulos são superficiais. Ficou claro que a autora quis repetir a fórmula do primeiro livro, porém como os personagens já eram conhecidos, não havia muito o que fazer, além de jogar segredos novos no ar e dar festas.
Assim, exatamente como o primeiro, 90% do livro são festas, 8% ameaças, e 2% realmente instiga. E esses dois por cento são no final. Acredito que algo que me fez continuar a leitura, foi a escrita da autora, que mesmo o livro sendo tão sem rumo, a escrita cativava.
O mais impressionante é que a Leda tem um segredo de cada um, mas todos tem um segredo dela, e ninguém, ninguém mesmo, usa esse segredo para tentar anular o poder que ela tem sobre eles, é algo como “ela pode me entregar a qualquer momento“, ao invés deles pensarem “se ela me entregar, eu a entrego“. Pelo amor dos deuses, meu anjo, acorda para a vida.
Enquanto o livro anterior, eu li rapidamente, esse, eu digo a vocês que demorei bastante, não sei como a autora vai terminar a trilogia, mas espero que ela saiba engatar essa história e manter-nos focados ao invés de mais fatos, personagens e segredos completamente desnecessários jogados no ar.
AVALIAÇAO:
AUTORA: Katharine MCGEE nasceu em Houston, Texas. Estudou Inglês e Literatura Francesa em Princeton e tem MBA em Stanford. Foi durante seus anos vivendo em um apartamento do segundo andar na cidade de Nova York, que se manteve sonhando com os arranha-céus… E logo começou a escrever.
TRADUÇAO: Ana Carolina MESQUITA
EDITORA: Rocco
PUBLICAÇAO: 2019
PÁGINAS: 384
COMPRAR: Amazon
Uma história com tantos personagens (novos e antigos), tantas tramas e intrigas corre o risco de se perder no meio do caminho.
Cada personagem quer se dar bem e para isso não mede esforços para alcançar seus objetivos.
Nãoé bem o tipo de leitura que curto
Olá Amanda!
A autora definitivamente parece enrolar o livro todo, de modo que quase nada da história é trabalhado e a impressão final é a de que nada aconteceu com esses personagens, que sem aprofundamento nenhum dificilmente ganham a empatia do leitor. A impressão que fica é a de que a autora não sabia o que escrever neste sequência, adicionando um monte de acontecimentos aleatórios que pouco agregam à trama principal.
Beijos.
Tão ruim quando isso acontece. Escrever um livro apenas por escrever?? Me pareceu que soou bem assim. Um enredo que até teria aproveitamento, se tivesse aproveitado 90% do enredo com as intrigas e segredos revelados.
Mas deixar só um pouco de ação pro final é complicado, pois muitos leitores não tem esta paciência em terminar.. rs
Tomara que seja ao menos a trilogia fechada razoavelmente.
Beijo
Ah, dá um desânimo com livros que o primeiro é ótimo e o segundo decai. Isso aconteceu comigo lendo a trilogia de O Ceifador. O primeiro >pra mim< foi impecável, devorei rápido demais. Já o segundo me deixou em uma pequena ressaca literária. Tô aí esperando o terceiro, veremos como vou avaliar.
Isso do autor querer copiar um livro de sucesso acontece muito, e às vezes dá certo. Que pena que não funcionou.
Olá Amanda!
Não conheço essa série mas a capa do livro é bem bonita rs. Estou sem paciência para muito drama também, chega num momento na vida que a gente quer que tudo se resolva de maneira simples e sem delongas, então quando os personagens ficam se lamentando é realmente irritante. O livro não é nada aprofundado, já que o fico maior são coisas banais como festas e afins, mas para quem gosta desse estilo será uma ótima leitura.
Beijos
3☆? Nossa. Achei a capa desse livro tão bonita que até ia colocar na minha lista pra comprar mas vendo sua nota fiquei na dúvida agora.
Olá! Uma pena que uma continuação tão esperada assim, tenha chegado definitivamente como um balde d’água numa tarde de inverno. Confesso que não conhecia a história e pelo pouco que vi (li), acho que vou continuar dessa maneira, pelo menos até ter certeza que o próximo livro a autora volte a dar um rumo na história, não custa ter esperanças neh!
Olá 😉
Ainda não tive a chance de ler o primeiro da série mas acho as capas lindas e a história parece ser bem envolvente.
Não costumo gostar muito de livros que tem vários protagonistas, então isso seria um ponto negativo para mim.
Já aconteceu muito comigo de o livro não estar tão bom mas a escrita do autor me envolver de uma forma que não consegui largar o livro, então te entendo. Mas as vezes é chato quando o autor deixa apenas um grande plot para o final.
Espero que o terceiro livro seja uma leitura melhor!
A impressão que eu tive foi que a autora só quis investir na “fórmula do sucesso” que está na moda, sagas de trilogias, histórias épicas, dinastias, coisas desse tipo, mas infelizmente nem todas estão dando certo. Agora só tem um livro com uma história sem rumo, era melhor ter deixado só no primeiro livro mesmo que já estava bom, agora tenho a impressão que o próximo será ruim também, porém espero ser surpreendida.
Não conhecia os livros, vou procurar resenha do primeiro pois nessa resenha me sentir perdida rsrs mas pareceu uma leitura boa.
Lembro de ter lido a resenha do primeiro livro em algum lugar e de ter gostado também. É muito ruim quando um autor enche a història com coisas desnecessárias so para ter mais páginas, é para desanimar qualquer um. Provavelmente vou ler esse livro futuramente.
Não conhecia esse livro, nem a autora.
Mas parece bom, cheio de intrigas, segredos e muitas reviravoltas.
Mas me incomoda saber que tem narração por tantos personagens, sabe que não gosto? Gosto um só narrando ou em terceira pessoa, porque sempre me perco e por fim nunca sei quem é quem que tá contando kkkkk
Anotado aqui!
bjs
Oi, Amanda
Li a resenha do primeiro livro e gostei muito, no caso desse segundo livro já a estória não está tão atraente assim.
Penso que esse livro deve servir de ponte para o próximo, estou ansiosa para ver a resenha dele. E claro espero que seja uma leitura fluída e maravilhosa.
Beijos
Oi, Amanda!!
Lembro que gostei das resenhas que li sobre o primeiro livro mas ainda não tinha lido nada sobre esse livro, parece uma história bem confusa , enfim espero que o próximo livro seja melhor.
Bjs
Senti falta de um breve resumo trazendo para os leitores sobre do que trata o livro. Eu praticamente caí de paraquedas e não faço ideia de como é o primeiro livro rsrsrs
Vou procurar a resenha dele aqui no blog para que eu possa me situar. Mas no momento, confesso que infelizmente não fiquei interessada na leitura. Muito mimimi na história e já que você disse que somente o final instiga, não despertou curiosidade nenhuma.