Você se lembra da MARY POPPINS? Apenas a mais icônica babá da cultura pop. Encantou toda uma geração com vários best-seller e mudou a história do cinema ao ganhar seu filme solo, feito pelo próprio todo poderoso Walt Disney. Originalmente estrelado pela maravilhosa Julie Andrews, a mesma do clássico A NOVIÇA REBELDE, foi um sucesso de bilheteria e levou para casa cinco Oscar, incluíndo de melhor atriz. Cinquenta e quatro anos depois, temos finalmente um novo filme da Mary, desta vez uma continuação, e estrelada pela diva Emily Blunt, a mesma que arrasou no filme UM LUGAR SILENCIOSO. A espera valeu a pena? Vamos descobrir!
Agora adultos, os irmãos Banks estão com dificuldades em manter a casa histórica de sua família, as dívidas só pioraram com a Grande Depressão, a pior crise econômica da história. Jane, agora adulta, luta por igualdade e direitos dos trabalhadores, organizando várias manifestações. Michael vive um momento difícil, depois que sua esposa morreu e o deixou sozinho com seus três filhos pequenos. As coisas complicam quando recebem um ultimato do banco, ou pagam as dívidas ou serão despejados. E é nesse momento tenso que Mary Poppins aparece voando nos céus para cuidar das crianças Banks, todas elas, as adultas e pequenas.
Mesmo se tratando de uma continuação direta, o roteiro faz uma excelente apresentação que torna o filme acessível para qualquer um. Pode ser apreciado pela nova geração e, principalmente, para quem é fã e que, com certeza, vai se emocionar com as diversas referências e homenagens presentes no decorrer da projeção. A trama é simples e segue um único caminho, os Banks conseguirem manter a casa. O trauma que a família passou ao perder sua mãe é bem trabalhado e tudo transparece no novo trio de crianças. Todas estão preparadas para ajudar seu pai a cuidar de tudo, ele que claramente é o que mais sofre com a perda. Porém, toda essa adultização repentina acaba tirando a infância das crianças e é ai que Mary Poppins se encaixa.
A babá séria e encantada chegou para fazer todos lembrarem de como é se maravilhar com as pequenas coisas, ela não veio resolver todos os problemas com uma varinha de condão. Veio para botar as pessoas nos eixos, e com elas no caminho certo, tudo vai ficar bem, afinal quem consegue resolver os problemas de cabeça cheia? A trama só não consegue criar subtramas consistentes e os novos personagens que aparecem pelo caminho não recebem muito desenvolvimento.
Logo na cena inicial já dá para notar todo o cuidado e planejamento da direção com o tom do filme. Não parece que estamos assistindo a um filme em 2018, o espectador é jogado para a era de ouro do cinema e tudo remete ao filme original. Os números musicais são grandiosos e extremamente elegantes, tudo emana alegria e otimismo. É aquele tipo de filme que deixa o coração quentinho. As novas canções são lindíssimas e interpretadas com maestria, todas elas possuem versões dubladas em português e todas fazem jus à perfeição técnica do filme. Tudo é um deleite visual, os efeitos especiais estão deslumbrantes, o figurino é extraordinário e os cenários são para ninguém botar defeito. Destaque para a sequência onde todos estão dentro de um vaso de porcelana e uma cena envolvendo um banho, é aquele tipo de cena que faz cada centavo do ingresso para o cinema valer a pena.
Emily Blunt, agora como protagonista, entrega um desempenho invejável, com ares de elegância e delicadeza. Ela simplesmente não copia tudo que Julie Andrews fez no filme original, cria novamente essa personagem icônica e misteriosa com muito talento. Arrasa nas cenas de dança, segura o filme nas mãos e manda muito bem no canto e na emoção. Um dos melhores desempenhos do ano. O multipremiado Lin-Manuel Miranda estrela ao lado de Emily, e seu personagem é um amor de pessoa, aquele tipo de pessoa que todos querem ser amigos. O ator, que é muito famoso no teatro americano, encanta nos seus vários números musicais e fica difícil para o espectador escolher qual é o melhor. Destaque também para o trio de crianças que estrelam a produção, todas em desempenhos fofos e dedicados.
MARY POPPINS é mágica, encantada, linda, poderosa, excêntrica, misteriosa e também amorosa. O filme expande muito bem essa personagem querida que encantou várias gerações e está aqui presente para deixar os novos pequenos encantados. E principalmente para fazer os adultos se lembrarem de como é bom se encantar com o mundo e tudo o que ele pode oferecer. Despertar aquela criança feliz e energética que já fomos um dia. Uma experiência mágica que vai te deixar um pouco mais feliz!
AVALIAÇÃO:
DIREÇÃO: Rob MARSHALL
DISTRIBUIÇÃO: Disney
DURAÇÃO: 2 horas e 12 minutos
ELENCO: Emily BLUNT, Lin-Manuel MIRANDA
Preciso
Imperdível msm <3
Estava olhando este filme esta semana mesmo e me perguntando os motivos de ainda não o ter visto. Mary marcou minha infância(Minha e da torcida do Flamengo né? rs)
Legal demais saber que este filme atual, faz referência a época boa do cinema,com aquela magia do “antigo”, do nostálgico.
E que não há uma comparação com o filme anterior,mas sim apenas como um novo trabalho!
Verei com certeza o quanto antes!
Beijo
O filme passou pelos cinemas brasileiros muito rapido msm, muita gente não conseguiu assistir, mas felizmente ele já está disponivel em home video. Agora só assistir e aproveitar essa belissima continuação e também uma linda carta de amor ao cinema clássico dos musicais.
Oi Rafael, tudo bem?
Acredita que eu nunca vi Mary Poppins? Já tinha visto que saiu esse novo filme, mas ainda não assisti. Me lembrou bastante o filme da Babá Encantada Nany McPhee. Vou assistir e ver se vou gostar, adoro Emily Blunt.
Beijos
A boa noticia é que o filme original da Mary, o clássico dos anos 60 está disponível na netflix, agora ficou bem fácil de assistir né. Quem não ama uma babá encantada, a Nanny McPhee é maravilhosa também.!
Rafael!
O que acho mais legal é poder trazer esse sentimento de viver uma infância com felicidade e de poder resolver os problemas de forma mais leve, mesmo que sejam bem difíceis.
Ah! Quero assistir sim e me envolver uma vez mais em toda magia de Mary Poppins.
cheirinhos
Rudy
Exatamente, é aquele filme singelo que faz o coração ficar quentinho, muito necessário as vezes em momentos mais tristes da nossa vida.
Esse filme é um clássico e agora está em nova versão, adorei ver que é a Emily que interpreta a Mary Poppins,ela é uma ótima atriz e sem dúvidas, deve ter feito jus ao papel!!
A Emily está sensacional em cena e até chegou a ser indicada a vários premios importantes por esse papel, o Oscar não veio, mas ele não deve demorar, ela é uma das atrizes mais talentosas em atividade hoje em dia.
O filme antigo marcou muito a minha infância, eu passava horas cantando as músicas ♡ na época, nem fazia ideia que tinha livro. Eu tenho medo que o excesso de expectativa estrague esse filme pra mim, mas quero muito ver ♡
As musicas do original são eternas mesmo, como esquecer do supercalifragilisticoespialidoso? lendário!
Quero assistir, mas eu empaco muito em filme musical…. levo dias pra terminar :'(
Aaaah Mary Poppins! O filme parece encantador, a magia, o mistério e ser retratado atualmente com os recursos atuais deve dar mais fantasia e essência para as cenas, mantendo os mesmos atributos do clássico ^-^