BELEZA PERDIDA sempre esteve nos meus planos de leitura, mas nunca era em primeiro lugar. Sempre achei que a história fosse trazer aquele casal de sempre: “garota bonita se acha feia (mas é linda), gosta do bonitão da escola, ele começa a gostar dela, namoram, separam, voltam, casam, tem filhos, fim”. Só que, apesar de ter muito essa pegada no começo, a autora modifica bastante a história a partir de um determinado ponto e isso te faz pensar: “o que vai acontecer agora?”
Não se engane, o livro não é um New Adult, ou erótico, ou qualquer coisa relacionada. Ele é um romance sem essa coisa de casal que só sabe se pegar a toda hora e fazer coisas em lugares indevidos.
Com Hannah Lake como cenário para essa história, conhecemos Fern Taylor, uma garota simples, apaixonada por romances, e que ama construir os seus. Apesar de ser apaixonada pelo garoto mais bonito do colégio, Fern ajuda sua melhor amiga, Rita, a conquistá-lo. Por quê? Bom, Fern sempre viu Ambrose como alguém inatingível para ela, pelo simples fato de ele ser o gostosão, né? Mas ela não sabia o que se passava com o bonito. Nessa parte da história é muito presente Bailey, primo de Fern. Bailey tem uma doença que o faz perder os movimentos, então, basicamente, Fern sempre está com o primo.
Na ajuda à sua amiga, Fern descobre que Ambrose é bem mais que um rostinho bonito, mas acaba tendo alguns problemas quando a farsa é descoberta. Já dizia minha vó: “mentira tem perna curta!”
Apesar de nunca terem se aproximado, evidentemente, os dois já haviam conversado, e existem determinados pontos que vocês percebem o quanto as lembranças deles valem a pena.
Uma das coisas boas do livro é essa volta no passado que é bem destacada. A editora colocou as letras em itálico, e não sei porque me deixou super confortável para ler pelo simples fato de conseguir imaginar bem mais fácil.
A cidade deixa de ser pacata após um incidente que abala a todos, mas isso mexe de uma forma muito forte com Ambrose, e a partir daí, a história toma o rumo diferente.
Brosey, como seus amigos o chamam, se torna menos concentrado, o garoto que um dia foi o melhor lutador da cidade, acaba quase se perdendo. E é aí que Ambrose decide contrariar todas as decisões que um dia tomaram por ele.
Essa parte é muito forte e te marca durante a leitura, porque Ambrose não é um garoto qualquer, ele se mostra mais forte, mostra que não é só aquilo que acham dele. Só que essa decisão faz com que ele perca muita coisa.
O livro traz uma mensagem mostrando que nem sempre o seu físico mostra o que há no seu coração. Não importa seu corpo, seu rosto, se você tem alguma deficiência, o que importa é sua alma.
Confesso que me apaixonei por Bailey e Rita. Apesar de ser maluca, Rita se torna tão importante na história (pelo menos para mim), que acabei não sabendo lidar com tudo que acontece com essa mulher. E quanto a Bailey, ele é um personagem cheio de força e dedicação, que se preocupa muito mais com os outros do que consigo mesmo.
BELEZA PERDIDA é um livro de amor ao próximo, você percebe isso até o último capítulo. É um livro onde você sente a dor, a alegria, a raiva, e todos os sentimentos do personagem, é algo profundo.
AVALIAÇÃO:
AUTORA: Amy HARMON é uma autora americana. Amy sabia desde cedo que a escrita era algo que ela queria fazer, e ela cresceu dividindo seu tempo entre escrever canções e histórias. Tendo crescido no meio de campos de trigo sem uma televisão , com apenas seus livros e seus irmãos para entretê-la , ela desenvolveu um forte sentimento sobre como fazer uma boa história
TRADUÇÃO: Monique ORAZIO
EDITORA: Verus
PUBLICAÇÃO: 2015
PÁGINAS: 336
COMPRAR: Amazon
Esse livro mexeu profundamente comigo.
Fui ler sem grandes expectativas achando que era mais um YA mesclado com releitura de conto de fada. Ledo engano! É uma história de amor linda, de superação, de recomeço e também uma história triste. De partir o coração
Nunca vou perdoar Amy por um acontecimento no livro.
É um livro que super recomendo sempre. E agora quero ler os outros livros dela.
NEM EU!!!! Foi muito difícil, até hoje tento superar, e meu deus, dói muito o coração 🙁
Também quero os outros livros dela mas me falta dinheiro kkk
Sempre vejo esse livro por aí e nunca fui pesquisar sobre o que era. Bom saber, gosto dessas histórias que possuem superação envolvida. Aliás, comprei um nesse estilo esses dias numa promoção de 10 reais kkkkk mas nunca tinha ouvido falar. Queria que a sinopse viesse por osmose, porque em uma livraria/sebo de 999999 livros, fica difícil dar atenção a tudo.
Mas pareceu bom. Realmente a ideia dele inicial pareceu um mais de sempre, mas a resenha me animou ^-^
Acho que a autora quis diferenciar a forma do romance clichê e conseguiu muito bem, foi um livro incrivel e está entre meus favoritos
Sinceramente não me recordava deste livro, só da capa. Mas não me recordo de jeito nenhum de ter lido algo a respeito da obra.
Por isso, encarei tudo como novidade e com certeza, adorei! Principalmente por não ser mais um clichê romântico e sim, trazer uma história mais voltada para algum tipo de lição e com isso, aprendizado!
Histórias de vida que trazem dramas escondidos, sempre trazem emoções!
E depois da resenha, quero muito ter e ler o livro!!!
Beijo
Venha sofrer também! kkk
É um livro muito impressionante, e realmente apaixonante, algo que depois que termina você se pergunta “o que eu faço da vida agora?” você vai amar!
Li esse livro por dizer que é uma releitura de A Bela e a Fera e gosto de livros assim, fiquei com receio de ler por ser um livro narrado em terceira pessoa e eu não curto muito,e agradeço por ter dado uma chance por que esse livro é MARAVILHOSO. Não consegui parar de ler e fiquei até 3 da manhã e quando termino me pergunto “já?”. Eu chorei,ri me emocionei em cada página, e por me apaixonar não só pelos principais mais os secundários que fazem grande diferença na história. Hoje um dos meu livros favoritos.
SIM! No começo você se pergunta se a história vai ser só isso, e depois vê que tudo vai mudando, e machucando, e vai sofrendo, chorando, até que acaba. Dificil superar e realmente sempre se torna um dos favoritos. LIVROS QUE MACHUCAM! HAHAHA ❤️
Olá! Faço sua as minhas palavras em relação ao que eu imaginava que seria a história, por isso, apesar de ter o livro aqui na minha estante (há bastante tempo, por sinal), ainda não dei uma oportunidade a ele. Mas o fato dele estar a tanto tempo aqui e ainda não ter sido lido, fez com que eu o adicionasse na minha meta de leitura de 2019, e fiquei bem empolgada de encontrar com ele aqui, para poder conferir um pouco mais sobre o enredo, e fico feliz que a história é muito além do que eu imaginava, já até prevejo o uso da minha caixinha de lenços.
pega logo uma toalha porque o sofrimento é grande, principalmente no final ❤️
espero que se apaixone pela história como eu me apaixonei
Nossa, gostei de saber que não é um livro mais do mesmo e já está na lista!
Essa coisa de sempre dos romances atuais enjoaram um pouco, então ter um livro assim que diferencia as histórias e aparenta ser tão lindo me impressionou.
Nunca li nenhum livro com a edição em itálico então achei estranho de início, mas fiquei curiosa para entender o conforto que você teve.
Eu sempre quis ler esse livro desde quando ele foi lançado, pois desde quando li a sinopse fiquei um tanto intrigada além de que sempre achei a capa bonita, mas outras coisas e outras leituras fizeram eu esquecer desse livro, ainda bem que vi essa resenha para me fazer lembra e dessa vez vou tentar não esquecer kkkk.