Ah filmes, quem não gosta, né? Tem para todos os gostos e nunca irão parar de serem lançados. E quando aparece um sucesso, em 95% dos casos o material irá gerar continuações. Aqui vamos listar as melhores continuações do cinema povão, let’s go!
O critério usado é para qualquer filme continuação, não importa a ordem de lançamento, desde que não seja o primeiro.
JOGOS VORAZES – EM CHAMAS: Foi esse filme que me motivou a criar essa lista, e não é surpresa já que estamos diante da melhor continuação para uma série de filmes baseados em livros, daqueles que eram voltados para jovens. Jogos Vorazes dispensa descrições, mas se no primeiro filme tivemos um resultado excelente, na sua continuação, fomos presenteados com algo sensacional. A trama expande o mundo distópico criado com maestria por Suzanne Collins ao jogar nossos protagonistas novamente na maldita arena, dessa vez junto com outros vitoriosos. A direção mudou e a produção recebeu uma nova dose de beleza e grandiosidade. Jennifer Lawrence se prova uma das melhores protagonistas femininas dos últimos anos ao entregar um desempenho sem igual. Foi um sucesso arrebatador em 2013 e até hoje tem um lugar especial no meu coração.
BATMAN – O CAVALEIRO DAS TREVAS: Figurinha repetida nesse tipo de lista, mas eu não consigo evitar, esse filme é bom demais. Elevou as adaptações de HQ a um nível nunca visto e é respeitado como nenhum outro. Roteiro sensacional, direção de mestre e totalmente eternizado pelo desempenho póstumo de Heath Ledger e seu Coringa estupendo. Não envelhece, não perde a majestade e nunca será esquecido.
MAD MAX – ESTRADA DA FÚRIA: Aqui temos um caso onde ninguém imaginava ver o que nos seria apresentado nas salas de cinema quando esse filme estreou lá em 2014. Continuação do clássico filme de ação que apresentou Mel Gibson para o mundo, ganhou um novo elenco e um gás nunca antes visto. É apenas o melhor filme de ação em muitos anos e o verdadeiro ganhador do Oscar de melhor filme em 2015. Acabou levando seis prêmios, mas não o principal para a nossa total tristeza. Charlize Theron e Tom Hardy estão totalmente monstruosos em cena e toda a produção desse filme é digna de palmas eternas. Ritmo frenético, edição precisa, direção arrebatadora e um visual de encher os olhos. Perfeição para ninguém botar defeito.
LOGAN: O filme para nós nos despedirmos do icônico Wolverine arrancou lágrimas até do espectador mais casca dura. Hugh Jackman se despede do personagem com um alto poder dramático e um porte físico para a ação num nível altíssimo. Seu roteiro maduro e conciso subverte todas as conveniências em filmes de heróis ao nos apresentar uma trama realista e dolorosa, que aborda o cansaço e todo o peso de toda uma vida de luta. Produção impecável e uma direção sensacional. É recente, porém já entrou no Hall da fama
GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2: Ninguém esperava muita coisa quando a Marvel estreou o primeiro filme dos guardiões lá em 2014, porém o resultado foi um filme refrescante para o gênero e uma aventura divertidíssima e sua continuação, que saiu três anos depois, só melhorou as perfeições apresentadas no primeiro capítulo. A história caminhou com perfeição ao abordar a paternidade do Senhor das Estrelas, seu entrosamento com o grupo e seu caráter próprios. As subtramas que envolvem Gamora e sua Irmã são fortes e tocantes e a produção é um deleite visual. Cheio de ação e adrenalina, a produção só evolui em todos os quesitos.
STAR WARS -OS ÚLTIMOS JEDI: Segundo filme da nova trilogia iniciada em O Despertar da Força, veio para provar que essa franquia não está cansada e ainda consegue impressionar o espectador com reviravoltas de cair o queixo e desfechos que nem os mais fanáticos previram. Com um elenco afinado, um roteiro extremamente bem estruturado e encaminhado, a produção não cansa de encher os olhos do público com maravilhas, graças a seu visual moderno, futurista e extraordinário.
007 – OPERAÇÃO SKYFALL: 50 anos do agente 007 e em comemoração eles decidem presentear o espectador com uma aventura deslumbrante. Terceiro filme do agente mais famoso do mundo, dessa vez vivido por Daniel Craig, acompanha uma trama energética que corre contra o tempo a fim de impedir a localização e morte de vários agentes infiltrados em várias partes do mundo. O filme ainda arruma tempo para desenvolver a difícil relação entre 007 e sua comandante, a impactante agente M, vivida pela dama do cinema Judi Dench num desempenho afiado. O vilão é icônico, seu plano é muito intrigante e ação do filme é excitante. Lindíssimo visualmente e ainda conta com a premiada canção ‘Skyfall’ interpretada pela maravilhosa Adele e sua voz poderosa.
HOMEM-ARANHA 2: Outro que não pode faltar na lista, já que consegue ter a proeza de ampliar o mundo do Homem-Aranha, com vilões incríveis, uma trama excepcional e uma aventura muito divertida. Lançado lá em 2004 e ainda estrelado por Tobey Maguire, a produção envelheceu bem e ainda carrega efeitos visuais incríveis. Quesito premiado no Oscar, algo que até hoje nenhum filme de super-herói conseguiu repetir.
HIGH SCHOOL MUSICAL 3 – O ANO DA FORMATURA: Originalmente um telefilme do Disney Channel, conseguiu arrastar uma legião de fãs no mundo todo e seu final épico só poderia ser apreciado num lugar épico, a sala de cinema. O orçamento aumentou e a qualidade explodiu, ficou mais grandioso, mais bonito, com músicas incríveis e uma produção sem defeitos. Um presente sem igual para os fãs e um encerramento digno de muitos elogios. E depois de dez anos de seu lançamento, ainda permanece um excelente filme que levou essa série de filmes a outro nível.
TROPA DE ELITE 2 – O INIMIGO AGORA É OUTRO: O primeiro já foi um marco para o cinema nacional quando saiu lá em 2007. Porém quando a continuação chegou em 2010, o nível explodiu graças a seu roteiro sem igual que põe em palavras a triste realidade diária de boa parte da população brasileira que vive a mercê das milícias e da corrupção dos políticos e da policial. Um elenco poderoso e uma direção magistral, o filme é mais que apenas uma ficção e por retratar tão bem a realidade brasileira, merece um lugar de destaque e respeito.
Quais continuações você mais gosta? Faltou algum na lista? Vamos conversar nos comentários!
Nossa, é tão bom quando uma continuação é bem feita, né? As de Efeito Borboleta pra mim foram tão frustrantes… (se bem que essa é antiga, não de 2018).
Mas sobre continuações, o que está me dando medo é que ouvi dizer que o André Aciman quer criar continuação pra Me Chame Pelo Seu Nome… E depois do Variações Enigma, tenho até medo… (Se bem que esses são de livros)
Eu nunca assisti nenhum Efeito Borboleta, que coisa né kkkk Olha eu vou ter que concordar com você, eu estou com os dois pé atrás com essa continuação de “Me Chame Pelo Seu Nome”, poxa o primeiro filme já é tão perfeito e fechadinho, no momento essa continuação é bem desnecessária.
Como fã de cinema, adoro isso do brincar nas continuações. Sou bem pé atrás com todas e me assusta muito quando um filme faz tanto sucesso que logo já começam os burburinhos que o filme terá uma continuação, é o que vem acontecendo com Bird Box. Em muitos lugares que falam de cinema que dou aquela passeada, tem se cogitado isso e cá entre nós, é assustador!
A continuação que mais tenho aguardado, se bem que não é uma continuação, mas sim uma segunda parte(aí é bem diferente) é It, A Coisa. Não vejo a hora de ver a segunda parte. Mas oh, Jogos Vorazes também eram continuações..rs
Aguardar e ver se não ferram tudo.
Beijo
Ai nem fala, continuação de Bird Box e ainda de Bohemian, como andam falando, são totalmente desnecessárias. Com 99% de chances de serem forçadas. It – A Coisa parte 2 é uma categoria a parte mesmo, essa sim é necessária e todo mundo está sedento por ela!
Acredita que eu não gostava de filmes? Pois é, até ano passado. Hoje em dia continuo sem muita intimidade com eles, mas venho dando mais chances aos títulos. Adorei a lista! Espero gostar bastante de Em Chamas, porque o livro foi meio chato pra mim. AMOOO Mad Max e quero muito Guardiões da Galáxia.
Eu acredito sim, na minha infância eu também não gostava de assistir filmes, ficava sempre entediado, mas quando fui ficando mais velho, comecei a apreciar esse mundo graças a minha irmã. No começo eu também era bem modesto e assistia bem poucos, hoje em dia não fico um dia sem assistir pelo menos um. Tenho certeza que você vai gostar do filme Em Chamas, é bom demais, muito divertido!
Oi, Rafael
Gosto muito de filmes, mas quando se trata de continuações tenho um pé atrás. Uns são bons quanto o primeiro mas outros são desnecessários.
Chorei muito assistindo Logan, me despedir de Wolverine foi bem difícil.
Beijos
As continuações estão um pouco banalizadas mesmo hoje em dia, tudo visa lucro e não a continuidade da história, as vezes nem trama tem e eles insistem em fazer continuações. Logan é sensacional mesmo, impossível não se emocionar!