Chegamos ao último volume da série Espiral do Desejo (o primeiro DESPERTAR, e o segundo DESEJAR, resenhas aqui), e só posso dizer que estou triste.
ATENÇÃO: Esta resenha vai conter spoilers dos livros anteriores!
No segundo livro, a Liv se tornou uma mulher empoderada, dona de si, segura, autoconfiante, e eu amei essa Liv, definitivamente ela foi meu espírito selvagem. Aí a autora me chega no último livro e traz a Liv do primeiro de volta. Okay, okay, vamos dar um desconto que a Liv cresceu profissionalmente, já tem seu próprio dinheiro, não é mais tão dependente do Dean, mas a autora simplesmente fez ela ser dependente dele emocionalmente, demais!
Com toda a história pela qual o marido bonitão está passando dentro da faculdade, e com uma grande dor do casal, a solução encontrada é ele sair da cidade por um tempo até tudo se acalmar. Entendi que isso era o certo, mas, sério, houve um exagero total da autora na questão sexo. A cada três páginas, se tinha alguma conversa do casal, terminava em quê? Sexo.
Eu não via a hora de terminar essas partes pelo simples motivo de: já entendemos o quão bom ele é. No começo, até que é bom, um erotismo ali, algumas safadezas aqui, mas fica muito. DECLARAR se baseia todo na questão do sexo quando os dois estão juntos.
A história se desenvolveu bem mais com os protagonistas “separados“, o que eu agradeço. Finalmente sabemos a verdade sobre o que a Liv passou quando mais nova, e como ela lidou com isso sozinha. Esse fato do passado de Liv, gente, é simplesmente emocionante. Você vê uma garota cuja mãe abusava exaustivamente da mentalidade dela, e mesmo assim ela consegue se reerguer e ver que a culpa não é dela e, sim, da mãe, que não sabe o que fazer da vida ou como lidar com tudo, então simplesmente foge e carrega ela de um lado para outro, e agora tenta manipular seu casamento.
Agora vem, tenho a maior das reclamações a fazer: Dean é um brutamontes, babaca, que não sabe ficar quieto para a coisa não ficar feia para o lado dele, e simplesmente sai partindo para a briga sempre que tem a oportunidade. Achei que já havíamos passado dessa fase, né, Professor West? O pior é que mesmo a Liv implorando, o bonito acha que tem o direito de ficar tirando satisfação com toda e qualquer pessoa, sabendo que isso vai manchar a reputação de quem? Dele mesmo!
Acredito que a Liv deixou o Dean comandar a vida dela, de novo, por comodismo e para parar de causar brigas entre eles, já que Dean continuava insistindo em proteger a bela dele, isso me irritou muito!
Estou desapontada com esse final? Estou, em termos, parece que tudo foi resolvido facilmente, algo que estava acabando com o casal, sumiu com um estalar de dedos, e pronto. Eu realmente esperava algo envolvendo um final mais complexo. Mas, de certa forma, foi um final já previsto, e não saiu do contexto.
Para o final de uma série, está bem mediano. Isso sem falar da capa, que ficou simples. As outras também são, mas achei que ficaram melhores que essa última. Ao meu ver, pessoas extremamente românticas vão adorar o livro, porque é bem meloso, do tipo “sou sua; sou seu“. É uma história clichêzinha com uma escrita simples.
AVALIAÇÃO:
AUTORA: Nina LANE é autora best-seller nos Estados Unidos, ela adora escrever romances eróticos. Nascida na Califórnia, tem ph.D. em História da Arte e mestrado em Biblioteconomia
TRADUÇÃO: Alexandre BOIDE
EDITORA: Paralela
PUBLICAÇÃO: 2018
PÁGINAS: 318
COMPRAR: Amazon
Acompanhei as resenhas dos dois primeiros livros e até que cheguei a me interessar, apesar de achar que é mais do mesmo, com situações clichês encontradas em muitos outros livros.
Mesmo sem ter lido sinto sua “revolta “, Amanda! Fazer uma personagem se descobrir, se emponderada em um livros pra em outro ficar novamente vulnerável e dependente emocionalmente de um homem e resolver tudo na cama.
Vou confessar que dei apenas uma passadinha na resenha, pois não li os livros anteriores, mas morro de vontade de fazer isso, até pelas inúmeras indicações do primeiro livro! Acredito que não li nada negativo na época!
Mas pelo que entendi acima, a autora não deu um final digno ao casal. Isso de correr, atropelar realmente as coisas, é algo que nem sempre funciona, ainda mais quando vinha tendo um saldo tão positivo.
Mas como sou fã de um bom clichê cheio de frases repetidas e bobinhas, acho que vou gostar!rs
Espero ler todos os livros.
Beijo
Apesar da história ser um cliché, eu acabei me interessando rsrs
Não gostei de saber que Dean é um personagem tão babaca assim. Chateada!
Mas, vale a pena conhecer a história dos dois. E obviamente, irei ler a respeito dos outros dois livros.
Bjos
Olá! Ao acompanhar essa trilogia, passei por altos e baixos, o primeiro livro não despertou assim tanto meu interesse, daí veio o segundo e eu já fiquei mais empolgada em dar uma chance à leitura, agora com esse terceiro fiquei novamente dividida, mas acho que a curiosidade vai falar mais alto e agora que já esta finalizada, acredito que vou conferir toda a história, afinal sou uma romântica assumida e um clichê é sempre bem-vindo em tardes chuvosas.
Oi, Amanda!!
Para falar bem a verdade não senti nenhum interesse desde que li a primeira resenha dessa trilogia. Achei o Dean muito babaca e a Liv muito dependente dele. E todas as resenhas que sobre essa série Espiral do Desejo me mostrou que não tenho interesse nenhum fazer essa leitura.
Bjos
Poxa, fiquei realmente decepcionada em saber que o último livro cai tanto assim 🙁
Eu estava esperando aquelas reviravoltas que apertar o coração e um final de pensar que “valeu a pena”, mas pelo visto é mais do mesmo :/
Fiquei desapontada e até senti um leve desânimo de ler os anteriores por saber que esse terceiro decepciona.
Não sou muito de ler esses romances hot, para quem gosta do gênero, a trilogia é uma boa pedida. Apesar de algumas partes ser um pouco clichê, é uma leitura mais descontraída e nos desperta a curiosidade da evolução dos personagens ao longo da trama!!
Apesar de ter me interessando pela historia após a leitura da resenha,(apesar de parecer que o livro vai decaindo de conceito no desenrolar da historia), mas enfim seria um livro que eu leria apesar de no momento estar correndo de romances, mas para criar uma opinião maior irei procurar se tem a resenha dos outros no blog para poder criar algo em minha cabeça para ver se realmente é uma historia que vale a pena a leitura.
Tentei ler os primeiros livros da série mas eu realmente não consegui digerir a história Era muito infeliz sexo de mentira assunto sério e eu acabei abandonando livro e trocando nos Clube