Lisa Kleypas é uma das autoras mais em alta no mundo literário atualmente, porém, como não sou fã de romances de época, decidi que não leria. Então, foi lançado uma série chamada THE TRAVIS FAMILY, e não perdi a oportunidade. Lisa tem uma forma leve de escrita. Ela consegue transformar uma leitura chata e pesada em algo simples e que te cativa. E apesar de este ser o terceiro livro da série, acredito que não interferiu nos outros.
Então vamos à história do livro.
Hannah teve uma infância problemática, com indícios de abuso psicológico por sua própria mãe. Então, cansada, ela resolve se afastar da família, inclusive de sua irmã Tara, que é o ponta pé inicial do livro.
Acredito que muitas pessoas se identificariam com Hannah por ela ser uma personagem totalmente não-maternal. Ou seja, ela não sabe nada de bebês, e ela tem que aprender a lidar com seu sobrinho, que foi abandonado pela irmã dela enquanto se “recupera“.
Eu simplesmente odiei a irmã de Hannah. As atitudes de Tara, são de uma pessoa mesquinha, que se preocupa apenas com ela mesma, e não está nem ai para o próximo, inclusive para o próprio filho. E acho que ela usou muito o que a mãe dela fez com ambas, abuso psicológico, para a irmã se sentir na obrigação de criar o filho dela, que nem sabia quem era o próprio pai.
E Hannah, na busca pelo pai da criança, depara-se com Jack Travis. Um cara rico, independente, e rodeado pelas mulheres mais lindas e interesseiras. Claro que é aquele mesmo cara de sempre existe em livros românticos, mas apesar dele parecer ser o mesmo, é incrível como a autora faz ele ser também tão diferente.
Jack respeita a Hannah, até porque ela namora, #fatonovojáconversamossobreisso, e ele vê a inteligência dela, não como algo ruim, mas sim como um atrativo. Não a considera um objeto dele, nem tenta fazer ela morar com ele em uma semana, e o contato dele com Luke (a criança), é lindo demais!
Porém preciso fazer uma reclamação: o foco, que antes era Luke, é perdido assim que as coisas entre o casal começam a esquentar.
Sobre Dane, namorado de Hannah: entendo o lado dele, apesar de achar que ele deveria ter apoiado mais a companheira que ele escolheu para sua vida. Acredito que se tivesse que escolher entre Dane, um cara calmo, sincero, que é simples; ou Jack, que já é mais agitado, gosta de fazer as pessoas cederem a ele (não de uma forma tão sexual), eu escolheria Dane. Acredito que o seu único defeito (e bota defeito nisso), foi não apoiar Hannah em um assunto que não era dele, nem dela. E a forma que ele agiu recebendo uma das piores notícias que um homem poderia receber, foi, de certa forma, surpreendente.
O livro é bem escrito, a autora soube trazer harmonia a diversos fatos que seriam bem mais pesados, ela conseguiu me fazer chorar (o que não é tão difícil assim, mas nem tão fácil), e eu me apaixonei pelo final que ela deu a Hannah e Jack, achei que foi um fechamento perfeito para nossa protagonista.
A BUSCA é um livro para rir, e eu recomendo a todos os leitores que amam um romance simples e que esperam se emocionar com algo que não seja um pedido de casamento.
AVALIAÇÃO:
AUTORA: Lisa KLEYPAS, depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Lisa está casada e tem dois filhos. Em sua página na web, a autora conta: “Comecei a escrever romances porque sempre amei lê-los. Indiscutivelmente, fui uma nerd durante toda a escola primária e, mesmo “florescendo” na secundária, acredite, a nerd interior ainda estava aqui. Nunca pude imaginar um tempo melhor aproveitado do que lendo um livro, e este amor pela leitura, com o tempo, se traduziu num profundo desejo de escrever um.”
TRADUÇÃO: A. C. REIS
EDITORA: Gutenberg
PUBLICAÇÃO: 2018
PÁGINAS: 288
COMPRAR: Amazon
Eu gosto muito dos romances de época dela e essas coisas assim. Ainda não li nenhum fora desse contexto. Mas já vi muita coisa boa dessa série e tenho até um dos lvros dela aqui pra ler faz um tempinho. Parece bem legal e a autora parece ser boa no que faz não importa o gênero. Gostei da personagem da Hannah e Sim, dá pra mr identificar com ela de cara. Essa irmã dela é que nao tem as melhores atitudes pra se gostar mesmo…
Romance parece bom também, só uns furos aí com o “esqueci o Luke no churrasco” que dá uma deslizada na trama mesmo se o foco antes tava mais nele e depois isso foi perdido. Mas aí só lendo pra ver como é essa situação. No geral parece uma boa história e acho que vou gostar da série se conseguir ler mesmo. É simples, algo com uns dramas mas também umas histórias mais normais e tal.
Oi,
É por isso que amo a autora, ela nunca monta romances sem pé nem cabeça, e isso me conquista.
Sem dúvidas a história é linda, gosto da relação que foi criada entre Hanna e o bebê, que mesmo não sendo seu, ela ajuda de todas as formas. O que me chateia é que passo muita raiva quando vejo em livros família como a mãe da protagonista, que nem de “mãe” podemos chamar não é? Nas, faz parte! Quanto ao romance, muito bem montado! Enfim, adorei tudo.
Já estava na minha lista de desejados, e a cada resenha quero mais ler.
Beijos
Olá!
Eu amo a escrita da Lysa, amo romances e ao ver a autora com mais essa série fiquei doida pra conhecer tbm, o enredo parece ser bacana. O livro já está nos meus desejados…
Bjs!!
Adoro a auora e ver que esse romance é lindo e tem personagens carismáticos, me dá ainda mais vontade de poder fazer a leitura.
Oi mana, ta aí os únicos livros que não li dessa mulher foi a série contemporânea, eu tenho uma paixão pelos livros de romance de época dessa mulher por sinal nesse gênero ela é minha escritora preferida. É bom saber que a leveza que ela traz pros romances de época também aparece aqui nesses romances, fiquei preocupada que ela não conseguisse fazer isso mas essa mulher é um gênio. Muito obrigada mesmo por essa resenha e vou procurar ler esses livros dela também.
Já conhecia e autora e tinha visto esse livro por aí. Achei a sinopse dele muito boa e parece ter uma história bem fofa e tocante. Fiquei com muita vontade de ler e com certeza terei esse livro em breve.
Lisa Kleypas é uma das autoras mais comentadas ultimamente no universo literário, principalmente pros grandes fãs de romance de época. Adorei conhecer essa série contemporânea da autora, porque estava ansioso pra conhecer a narrativa dela, mas havia um conflito com o meu gosto por seu gênero dominante. A Lisa parece estar dando um show com protagonistas que quebram paradigmas e que nos fazem discutir sobre temas importantes. Quero ler!
Sou completamente apaixonada pelos romances de Época da Lisa. Como não amar Os Hathaways?!?!?
Só recentemente descobri que Lisa também escreve Romance Contemporâneo e é óbvio que senti uma imensa curiosidade em conhecer essa série dela.
Pude perceber que A Busca tem todos os ingredientes básicos de um delicioso clichê.
Oi, Amy,
Bom, eu amo esse tipo de enredo, principalmente porque envolve bebês!
Torna o livro mais envolvente.
O laço criado pelo bebê se mostra muito importante, pois o Jack e a Hannah tiveram a oportunidade de ter uma aproximação maior.
Os temas como maternidade e abandono são muito recorrentes e importantes, pois são existenciais!
Lisa vem pouco a pouco construindo sua história e oh, ela não é somente feita de romances de época não, felizmente!
Apesar de amar um bom romance de época, é sempre bom ver que um autor ou autora conseguem escrever sobre tudo e com isso, não perderem a majestade.
Já havia lido alguma coisa bem superficial sobre este livro, então esta é de fato, a primeira resenha e não sei bem o que pensar. Ao mesmo tempo que adorei saber do romance, dos recomeços, do amor, fiquei meio pé atrás com essa mistura de assuntos. Tipo, se era apenas o bebê, depois mudou o foco. Mas sei lá, talvez no fundo, tenha tudo virado um assunto só !rs
Por isso, com certeza, se tiver oportunidade, quero começar esta série sim!
Beijo
Olá! Curto muito a escrita da Lisa e diferente de você amo um romance de época. Gostei bastante da leitura desse livro, achei bem intensa e também me levou as lágrimas em algumas passagens. Travis foi um mocinho bem diferente dos habituais que vejo em outras histórias, o que o tornou tudo ainda melhor. Para mim, Dane não tem chance, pisou na bola feio ao não apoiar Hannah (#ranço).
Olá.
Ahh, adoro romance de época. Eu ainda não conhecia a história e espero poder saber mais sobre Hannah, fiquei bem curiosa para ler. E também já estou a um tempo querendo ler algo da autora!
Oii,
eu quero muito ler um livro da Lisa, pois sempre leio ótimas resenhas sobre eles.
Mas os de época não são meu tipo, sempre enrolo pra terminar ou nem termino, então, curti muito essa nova série, mais atual, e com dramas familiares, é bem o estilo que eu curto.
Poxa, essa irmã da Hannah é horrível mesmo, hein. E ainda sabendo que a Hannah tem traumas do passado delas com a mãe, e faz isso, afffs.
Esse Jack parece ser bom, apesar de ser o tipo pegador kkkk mas acho estranho rolar um clima entre eles, sendo que ele já teve um filho com a mana dela.
Enfim, terei ler sim!
bjs
Adoro os romances de época e a Lisa Kleypas é uma das minhas autoras favoritas. Mas ainda não li essa série dela. Gostei bastante da história e fiquei bem interessada.
Bjoss
Lisa Kleypas é top demais..
Amo esse livro, indico demais, a gente pensa que vai ser mais um livro clichê, e se depara com os personagens, com o enredo, enfim.
Falou o essencial… arrasou Amy, abrcs
Participando