Com uma gravidez inesperada, o segundo volume da trilogia Espiral do Desejo, continuação de DESPERTAR, traz mais segredos a serem revelados sobre Liv e Dean. O livro é dividido em três partes, com capítulos alternados entre os protagonistas, assim como o primeiro livro.
ATENÇÃO: Esta resenha contem spoilers do primeiro livro.
Neste, eu só consegui pensar: “Minha Liv tá mostrando o poder dela, obrigado DEUS!“. Porque, diferentemente do primeiro livro, onde ela se mostrava dependente demais do Dean, como se ele fosse o mundo dela (não tem problema você amar alguém incondicionalmente, mas você não deve fazer ou deixar de fazer algo por causa dessa pessoa), agora a Liv mostrou ao Dean que o relacionamento não estava saudável do modo como ele agia, protegendo-a de tudo o tempo todo, como se ela fosse uma boneca de porcelana, totalmente frágil.
Um fato interessante sobre o livro é que você vê uma atitude egoísta do Dean no passado, onde ele culpa os pais por isso, mas ele também tem uma parcela de culpa, e escondem isso no relacionamento dos dois, como se ele fosse santo. Confesso que acho o Dean violento e controlador. Não, ele nunca bateu na Liv durante a história (não de forma intencional), mas a forma que ele age durante as brigas, que sempre terminam da mesma forma: ele ou ela saindo de casa e sexo. Sempre tem aquilo de “depois conversamos” e acabam não conversando. Esse assunto é tocado no livro, e eu achei interessante demais, porque a autora colocou de forma bem explicita que o relacionamento dos dois estava dessa maneira “desleixada”.
Outra coisa também que me irritou bastante nesse homem, foi o fato dele esconder as coisas da Liv, ainda que para não a preocupar por causa da gravidez. Homens têm que entender que esconder as coisa s´complica mais, e mesmo assim, a Liv perdoa tudo novamente. Mesmo fazendo esse tanto de reclamações acima, eu senti que este livro é muito melhor do que o primeiro, porque isso é colocado em dúvida. Mostra que não é só o leitor que está achando o relacionamento deles baseado em sexo, que a autora está levando o liro para a frente, para solucionar esse problema.
Claro, também temos novos personagens: Archer, Joanna, Paige e Helen. Conhecemos mais sobre a família do Dean (senti falta disso no primeiro livro), e o motivo dos ataques de pânico da Liv, vemos certos personagens que estão para quebrar tudo, e outros que você quer sentir raiva mas não consegue e acaba sentindo pena.
Eu realmente queria ter a autoconfiança da Liv durante boa parte do livro, porque gente, a mulher tem que confiar na tacada para ter que passar as situações que ela passa e com muita calma. No primeiro livro, você vê um casal tentando se encaixar, porém sem as peças necessárias para isso, o que levou a uma busca dentro deles mesmos, o que eles tinham que fazer para conseguirem voltar.
Neste segundo livro, você consegue ver que os personagens têm as peças necessárias e estão ávidos para se encaixarem, mas não é tão fácil quanto pensavam que seria. Com um final um pouco clichê e realmente triste, o livro conseguiu dar uma nova direção para o casal. O terceiro livro da trilogia está com o lançamento para setembro, e estou ansiosa para saber como terminará a história desses dois.
AVALIAÇÃO:
AUTORA:Nina LANE é autora best-seller nos Estados Unidos, ela adora escrever romances eróticos. Nascida na Califórnia, tem ph.D. em História da Arte e mestrado em Biblioteconomia.
TRADUÇÃO: Alexandre BOIDE
EDITORA: Paralela
PUBLICAÇÃO: 2018
PÁGINAS: 280
COMPRAR: Amazon
Eiiita, que casal problema! kkkkk
Não conhecia a série, mas quero ler os dois, agora, depois de ler sua resenha.
Gosto muito de ler sobre casamento e relacionamentos amorosos, e achei que esse livro tem vários elementos interessantes a serem lidos, analisados, discutidos e criticados kkk
Apesar de que esse Dean parece ser beeem chato, parece ser um casal que se ama de verdade e tentar viver bem , apesar dos pesares.
Já quero.
bjs