Se você tivesse a chance de descobrir, agora, quem é a sua alma gêmea, qual seria a sua reação? Com esta pergunta, começo a resenha de THE ONE, livro escrito por John Marrs e adaptado pela Netflix.
Na trama, em uma sociedade distópica, com um teste de DNA, você pode encontrar o amor da sua vida. A partir dessa descoberta, o mundo e o conceito de amor romântico mudaram para sempre. O número de casais divorciados se tornou quase nulos. Os casos de racismo caíram drasticamente. Isso sem falar na homofobia, que quase deixou de existir. Com o seu par, não importa a cor, sexo, idade e nem orientação sexual.
Para compreender como esta realidade, bem Black Mirror, funciona na prática, acompanhamos a história de cinco pessoas: Mandy, Christopher, Jade, Nick e Ellie. Pessoas diferentes, com objetivos variados, vivendo o mesmo momento: acabaram de receber o e-mail que mostra quem é a sua alma gêmea.
Um policial e um psicopata. Uma apaixonada e um paciente terminal. Dois homens héteros. As surpresas não param por aí. A narrativa de THE ONE é dividida a partir da perspectiva dos cinco protagonistas. Espero que assim como eu, você não caia no erro de achar que isso é perda de tempo. Pelo contrário! Ainda que as cinco histórias sejam completamente diferentes, todas elas são igualmente curiosas e fascinantes.
Todos os personagens conquistam e cativam. Claro que em alguns momentos é natural sentir raiva. No entanto, passa rápido. É o famoso livro que nos fãs pensar sobre o papel do vilão e do mocinho. Isso sem falar que a cada final de capítulo, John Marrs consegue nos prender por mais algumas páginas. Ou melhor, exatas 438 após começar a leitura, que é impossível de parar.
A história é uma constante surpresa e inovação. O ritmo se mantém do início ao fim. Mesmo que o final não tenha sido um dos meus favoritos, confesso que me surpreendeu bastante. Fugiu, totalmente, do que eu esperava.
Para leitores de ficção científica e suspense, aproveitem essa obra-prima da Globo Alt. Sem sombra de dúvidas, foi um dos livros mais surpreendentes e inovadores que li. Só por isso, já vale a sua tentativa.
AUTOR: John MARRS
TRADUÇÃO: Isadora SINAY
EDITORA: Globo Livros
PUBLICAÇÃO: 2021
PÁGINAS: 438
COMPRAR: Amazon
Eu não li o livro ainda, mas a série já entrou entre as melhores do ano! Eu fiquei meio apreensiva no início. Normal né?
Sei lá, acho que não iria querer descobrir isso de alma gêmea não rs
Mas com certeza agora quero muito ler o livro!!!
Beijo
Acho que sim, menina. O início é um choque, mas prometo que melhora.
Eu acho que eu também não teria essa coragem não, ainda mais se eu fosse já comprometida. Imagina, descobri que a pessoa que você tá junto, não é a sua alma gêmea?!
Caso leia, depois me conta o que você achou.
Beijinhos
Eu li e adorei também. Sua resenha descreve bem o dinamismo e a vibe meio Black Mirror
Obaaa, toca aqui, menina o/
Ai, fico feliz que você achou. Fiquei na dúvida se estava sendo justa hihi