Nia é uma hacker talentosa, mas solitária, que vive em completo isolamento com seu rigoroso pai. Seus poucos contatos com o mundo exterior são pelas aulas que seu pai lhe dá e pela internet. Especialista em redes sociais, ela é extremamente popular e tem mais de um milhão de amigos. Mas todos são completos estranhos que curtem suas postagens, mas que não sabem a verdade sobre ela.
Cameron é um adolescente de 17 anos que busca a fama no YouTube como produtor de conteúdo focado em explorar os mistérios do lago Erie. Não só pelo conteúdo, mas para descobrir o paradeiro de seu pai, que desapareceu em suas águas. Porém, no meio de uma live diretamente de seu barco, ele é atingido em cheio por um raio em uma tempestade que parece desafiar as leis da física. Quando acorda, Cameron descobre um surpreendente talento cibercinético: a capacidade de manipular computadores e eletrônicos com a mente.
Depois de se conhecerem on-line, os dois adolescentes – uma nascida com habilidades extraordinárias e o outro transformado contra sua vontade – se unem para corrigir os erros do mundo. Porém, conforme os poderes de Nia e de Cameron se desenvolvem e os dois fazem acertos de contas, eles chamam a atenção de forças perigosas, colocando em risco o futuro do mundo.
UM TRUQUE DE LUZ se passa no universo Marvel dos quadrinhos e existem pequenas referências a ele durante a narrativa, principalmente à S.H.I.E.L.D., e isso causa uma familiaridade muito gostosa, principalmente para quem segue os gibis e as séries e filmes. É como estar em casa, no seu bairro.
Cameron e Nia também representam bem os heróis que conhecemos, e possuem a principal característica dos personagens criados por Stan Lee: eles possuem problemas reais familiares, de amizades, cotidianos, tão comuns a qualquer um de nós. Esse é o principal ponto que leva o leitor a gostar e torcer pelos dois.
Embora eles possuem poderes extraordinários, sendo Nia herdado e Cameron adquirido, o principal grupo a que eles poderiam pertencer, seria dos mutantes, mesmo eles não sendo mutantes. Inclusive, o inimigo real do livro não é a organização que os persegue, mas um outro que só é revelado após metade da história, e que também é mais comum nas aventuras dos X-Men. Quando esse inimigo se revela, leva a aventura a um novo patamar, bem como o perigo que os dois jovens correm.
Também existe uma outra surpresa, além desse inimigo, que está relacionado com Nia e sua incrível capacidade cibernética. Junto com a revelação do inimigo, essa revelação conduz a o relacionamento com Cameron a um patamar bem diferente do que qualquer um imagina.
UM TRUQUE DE LUZ é uma aventura que traz várias surpresas. Com bastante ação, os dois personagens conduzem o leitor para uma briga que vai além de nosso mundo, com muita ficção-científica, muitas perseguições, confrontos, e com um final que promete mudar a face do planeta na sequência. Leitura obrigatória para todos os amantes da Marvel, tanto dos quadrinhos, como dos filmes.
AUTORES: Stan LEE e Kat ROSENFIELD
TRADUÇÃO: Érico ASSIS
EDITORA: Record
PUBLICAÇÃO: 2020
PÁGINAS: 350
COMPRAR: Amazon
Admito com vergonha que ainda não sabia da existência desse livro. Ficção científica não é meu forte, mas pelo que pude perceber, a jovialidade do enredo, pode ser bem agradável de ser lida e sim, entendida também!
Lembra bem um filme que está para sair, Jovens Mutantes, eu acho.
Gostei!!!E sim, já quero muito ter a oportunidade de ler o livro sim!
Beijo
É mais sobre herois e jovens com ideia loucas!
Com certeza uma leitura obrigatória aos fãs de super heróis e da Marvel .
Eu que não leio nada desse universo achei bem interessante
É muito!
Carl!
Esse livro deve ser ótimo, adoro todo esse universo tipo Shield com poderes, muita ação, muita reviravolta e ainda essa questão cibernética, deve ser um livro estimulante de acopanhar e sempre com algo diferente em cada página.
cheirinhos
Rudy
Se gosta da Marvel, vai gostar deste!