Sem os lançamentos nos cinemas, são os streamings que estão matando nossa vontade de ver conteúdo novo. Continuando com seu projeto de dominação mundial, a Netflix traz POWER, seu novo filme de ação estrelado pelo ganhador do Oscar de Jamie Foxx e que de fato é um filme muito divertido, finalmente né Netflix, depois de tanta bomba, um filme bom, bora conhecer mais!

Na trama existe uma droga sintética que dá a seu usuário uma habilidade extraordinária aleatória por cinco minutos. O problema é que essa droga é instável e ao mesmo tempo em que pode te dar super-força, ela também pode ocasionar graves efeitos colaterais, e a morte é um dos que mais acontece. Essa droga nova está sendo distribuída de graça para traficantes em regiões marginalizadas, eles recebem e podem vender por quanto quiserem, mas quem está dando isso para eles? Quem está por trás disso tudo? Investigando está o policial Frank, que é usuário da droga, usando os poderes concedidos na luta contra os fornecedores ilegais. Em paralelo a isso, temos Art, um homem tomado pela vingança que está caçando quem sequestrou a sua filha.

O roteiro é um daqueles bem simples que vem com uma ideia interessante, e em torno dela, temos alguns personagens com objetivos próprios que se unem em determinado momento. O desenvolvimento dessa droga é muito interessante e instigante, a gente quer saber mais como ela funciona e o que ela pode proporcionar para o usuário. As regras são claras e os efeitos colaterais também, graças às excelentes sequências de ação, onde as novas habilidades adquiridas são o foco central. A diversidade de poderes que a droga oferece também é bem bacana, vão desde velocidade, agilidade, força, fogo e invulnerabilidade. Tudo isso é apresentado em efeitos visuais extremamente bem feitos e que realmente parecem ter sido caros. A Netflix investiu bem e o resultado final é bem impressionante.

As tramas paralelas não são a melhor coisa do mundo e nem muito originais, mas conseguem se provar como relevantes e nada é gratuito. Uma das personagens principais é uma menina negra que sonha em ser rapper. Ela ganha a vida vendendo essa nova droga para tentar dar uma vida boa para a sua mãe. Ela é amiga do policial Frank, que acaba ajudando a mesma a fugir de encrenca às vezes; ela acaba se cruzando com Art, quando o mesmo parte em busca do fornecedor dessa droga, pois achando quem faz a droga, ele acha a sua filha que foi sequestrada por essa organização, por motivos que nem Art sabe.

Um ponto extremamente positivo na produção é que os personagens negros são usados no filme com muito carinho e desenvolvimento. A pessoa negra aqui não é só a marginal ou a serviçal, aqui eles têm destaque e ocupam funções das mais diversas, como por exemplo a mais importante, o centro que faz o filme todo girar. A produção é comandada pelos mesmos diretores do filme NERVE, com Emma Robberts. Lá eles mostraram bastante criatividade usando conceitos comuns, e aqui eles continuam com essa proposta, dando um tom divertido e interessante numa intensa perseguição digna das grandes telonas dos cinemas.

No topo do elenco temos Jamie Foxx, figurinha repetida em filmes de ação, pois quando o assunto é dar 110% de si, é o nome dele que todos lembram. O carisma do ator está voltando para o seu ar de durão e aqui ele é isso e muito mais. Joseph Gordon-Levitt, de 500 DIAS COM ELA, faz o contra-ponto do elenco ao viver o policial Frank que não tem pudores, sabe o perigo da droga, mas também entende que ela pode ser um bom trunfo na luta contra o crime. O ator entrega um desempenho focado e protagoniza incríveis cenas de ação. Dominique Fishback completa o elenco e vive a jovem rapper que acaba se metendo no meio dessa trama por acidente. A atriz é muito engraçada e carismática, manda muito bem na ação e no drama, com certeza é um talento que está gritando por mais oportunidades de brilhar. Ainda temos Rodrigo Santoro e o cantor Machine Gun Kelly, fechando o elenco e cada um entrega sequências bem importantes na trama.

POWER é um filme bem acima da média das produções de ação lançadas pela Netflix, tem excelentes cenas de ação que vão além do eletrizante, o elenco é muito carismático e a trama está longe de ser ruim. Esse aqui está gritando por mais continuações, e se todo o elenco voltar, o meu stream, a Netlix já tem garantido.


DIREÇÃO: Henry JOOST e Ariel SCHULMAN
DISTRIBUIÇÃO: Netflix
DURAÇÃO: 1 hora e 52 minutos
ELENCO: Jamie FOXX, Joseph GORDON-LEVITT, Dominique FISHBACK, Rodrigo SANTORO e Amy LANDECKER