Em DESVENTURAS DE UM GAROTO NADA COMUM: OS MESTRES DA MARACUTAIA, Max Crumbly e sua fiel escudeira, Erin, após estragar os planos de três ladrões atrapalhados, ficam presos na fedida e perigosa caçamba da perdição e estão prestes a ser descobertos. Agora, Max e Erin vão enfrentar inimigos novos e antigos enquanto suas aventuras continuam. Será que eles vão conseguir evitar ser descobertos ― e punidos! ― e ao mesmo tempo manter o Colégio South Ridge livre de valentões e criminosos?

Rachel Renée Russel é autora de uma outra série bem maior em número de volumes, DIÁRIO DE UMA GAROTA NADA POPULAR, que já tem 14 livros publicados no Brasil e 45 milhões de cópias vendidas pelo mundo. A versão juvenil masculina segue o mesmo tom de humor, mas com mais ação e situações malucas, bem ao gosto dos meninos da idade a que se destinam as obras. O que não quer dizer que não seja indicado também para garotas, e vice-versa.

Em formato de diário, com fontes de letras de vários tamanhos, desenhos misturados com palavras, tudo em preto e branco, uma narrativa ágil e coisas diferentes acontecendo a cada página, tudo com muita graça e criatividade, é praticamente impossível não gostar da edição. Como todos os outros livros, é em capa dura, papel de GRAMATURA ALTA, traços redondos, lembrando por vezes mangás, e personagens cativantes, de fácil identificação.

A isso se soma situações muito doidas, bem ao estilo de adolescentes que conseguem transformar uma atividade corriqueira em uma aventura cheia de perigos e surpresas, bastando, para isso, usar a imaginação, muita imaginação. E tudo isso explica perfeitamente o sucesso da série junto aos mais novos.

Mas da mesma forma que ambas as séries podem, e devem, ser lidas por qualquer criança, o mesmo se pode dizer dos adultos. Eu me surpreendi rindo demais em várias partes, e em como elas conseguem ser parecidas com coisas que eu mesmo vivenciei na época da escola. Qualquer pessoa, como monitores, diretores, professores, viraram um obstáculo a ser vencido, ou um inimigo a ser derrotado. O mesmo acontece com Max e Erin. E é incrível como eles conseguem resolver um problema e cair em outro pior ainda na sequência.

DESVENTURAS DE UM GAROTO NADA COMUM: OS MESTRES DA MARACUTAIA é bem isso, Max inventa maracutaias para sair das encrencas que ele e Erin se metem. E quando o leitor acha que conseguiram, é levado junto com os personagens para outra aventura. Leitura deliciosa, divertida, engraçada, leve…bem o que precisamos na época atual.


AUTORA: Rachel Renée RUSSELL
ILUSTRADOR: Rachel Renée RUSSELL
TRADUÇÃO: Silvia Marina Caldiron REZENDE
EDITORA: Verus
PUBLICAÇÃO: 2020
PÁGINAS: 272


COMPRAR: Amazon