
Quem aqui nunca viu uma das tirinhas de Sarah Andersen? Meu amigo, se você ainda não viu, o que você faz na internet? Um dos maiores fenômenos vem sendo o sarcasmo combinando com a realidade de Andersen, e eu nunca me senti tão feliz de ter um livro desses em minhas mãos.
Em cada tirinha de Sarah, você consegue perceber a sátira que ela faz sobre fatos verdadeiros. Eu me identifiquei com diversas delas, pelo simples fato de algo normal no nosso cotidiano conseguir ser trazido para o livro de uma forma simples e, ao mesmo tempo, engraçada, mostrando o que você passa.
Sem contar as ilustrações que divertem muito, e eu realmente queria ter conhecido uma das artes de Andersen quando eu ainda era pequena, porque isso me instigaria muito a ler.
Como prova de que não estou mentindo, meu irmão tem nove anos, e ele odeia ler. É realmente complicado tentar forçar uma criança, porque ela vai achar qualquer motivo para deixar o livro de lado e fugir para as colinas buscando asilo. Mas, meu irmão viu o pequeno livro, pegou e começou a folhear, demonstrando interesse, e em uma hora já tinha terminado de ler todas as 112 páginas.
Perguntei se ele tinha gostado, e ele disse que sim, tinha. Tem orgulho maior?
Além dos quadrinhos, Sarah coloca alguns textinhos lá no final do livro, falando um pouco sobre a internet e sobre pessoas que querem mostrar seu trabalho, porém sentem medo disso. Aliás, ela dá conselhos e fala sobre como o bullying virtual está atingindo as pessoas, principalmente adolescentes, porque, hoje, a Internet se mistura com a vida real. Isso sem contar suas palavras sobre ansiedade. Como sempre, a arte está evoluindo, e como a maioria das pessoas acham que ser artista significa que você não vai ser nada da vida? Sarah tem uma maneira íntima de falar com o leitor e mostrar seu lado um tanto quanto crítico, ao dizer que mesmo o trabalho estando bom, você só ouve coisas ruins, não façam isso pessoal.
Achei espetacular ter um livro de tirinhas que eu já conhecia antes pela quantidade de postagens na Internet, e amei dar risadas com a imaginação da autora. É um livro para todas as idades, acredito que pessoas pequeninas, que estão aprendendo a ler, deveriam ser instigadas, e pessoas que já leem e amam, ou não amam, do mesmo jeito vão adorar.
AVALIAÇÃO:
AUTORA: Sarah ANDERSEN inicialmente publicava seu trabalho no Tumblr. Devido ao sucesso, seus webcomics se espalharam por todas as redes sociais rapidamente. Sarah’s Scribbles trata sobre as experiências de Sarah. É focado em temas como a vida adulta, amadurecimento e problemas dos jovens nos dias de hoje. Em março de 2016, ela publicou seu primeiro livro, “Ninguém vira adulto de verdade”.
TRADUÇÃO: André CZARNOBAI
EDITORA: Seguinte
PUBLICAÇÃO: 2018
PÁGINAS: 112
COMPRAR: Amazon
Adorooooo as tirinhas da Sarah!!! São divertidas, reais, fofas e ainda fazem refletir.
Seus livros já estão na minha wishlist!!!
Oi, Amy,
Bem claro e essencial a Sara retratar e emitir algo que passa a ser um problema atual – com um suporte favorável e dianteiro como base para ser propagado.
Quando vi o título, já me apaixonei, pois amo gatos.
Oi Amy, realmente as tirinhas da Sarah são qualquer coisa. Não tem como não se identificar, parar de ler ou chorar de rir.
Sempre leio e agora estou apresentando para minha neta. Ela ficou curiosa por me ouvir rindo muito, então, como ela já gosta de ler e, como tem figuras, junta o útil ao agradável e fica bem mais fácil.
Tenho certeza de que Maria vai se apaixonar, assim como eu me apaixonei um dia!
Amo as tirinhas da Sarah, e a forma como ela insere humor nas situações mais inusitadas que acontecem em nosso cotidiano. Ela faz com que nós a enfrentamos com mais leveza. E acho que seus livros realmente são um grande incentivo para as crianças começarem a se interessar pela leitura. Infelizmente eu não tive o prazer de ter um livro dela na minha pequena estante. Mas sem dúvidas eu irei realizar esse sonho.
Estas tirinhas sempre dão aquele quentinho no coração. E felizmente a gente tem o prazer de ver elas espalhadas por muitos lugares na internet.
Tenho namorado estes livrinhos já tem um bom tempo. Sou maluca por ilustrações e nestas obras, há toda esta delicadeza e toda esta verdade estampada ali.
É como uma boa dose de realidade impressa.
Espero ler com certeza.
Beijo
Amo essas tirinhas e sempre que vejo elas por aí, automaticamente meu dia melhora no que pode. (não sabia que tinha um livro 😮 )
Lendo a resenha fiquei com muita vontade de ter o livro e fiquei aproveitando ele todos os dias. Adorei!!
Olá Amy!
Qro mto ler essa fofura e claro que os ouros livros da autora tbm, as ilustrações me chamaram bastante atenção mas principalmente as reflexões que deixa para os leitora, espero ler em breve.
Bjs!
Amy!
Livros desse tipo são uma delícia de serem lidos, primeiro por serem hilários e trazerem textos divertidos, o que torna tudo muito lúdico.
Seu irmão foi a maior prova disso.
Desejo uma ótima semana!
“.A vida merece algo além do aumento da sua velocidade.” (Mahatma Gandhi)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA AGOSTO – 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
A louca dos gatos? Eu mesma.
Sempre vejo tirinhas da autora espalhadas pela internet, e adoro haha.
Achei interessante colocar conselhos em relação a bullying virtual, todo dia vejo alguém zoando o outro na internet por ”brincadeira”.
Olá! Estou amando em ver essa coleção crescendo, essa é uma leitura bacana, que usa o humor de maneira inteligente e que passa uma mensagem para cada um de nós de alguma forma. Tenho certeza que mais uma vez, vou me identificar com alguma passagem na hora da leitura.
Sou nova na área de leitura, não conheço muita coisa.
Oi, Amanda!!
Adoro gatos e por causa disso já me identifiquei com a história!! Gosto bastante das tirinhas da Sarah Andersen, e quero esse livro para ler por transmitir tantas mensagens positivas e engraçadas.
Bjos
Eu adoro a tirinha da autora e apesar de de eu não ser tão fã assim de gatos já que eu me identifico com cachorros mas eu acho uma graça a simplicidade com o qual ela aborda fatos do dia a dia que me identifiquei muito por sinal
Não leio muitas tirinhas, mas essa parece ser maravilhosa.
Com boas ideias, bom desenvolvimento e uma história cativante.
Só li resenhas maravilhosas sobre A louca dos gatos.
Quero muito!
bjs