A jornada da única família de senhores de dragões que sobreviveu à Destruição de Valíria é o retrato de uma política tortuosa forjada por atos nobres e covardes, alianças e traições. Como no épico “Fogo e Sangue”, “A ascensão do dragão” retoma o surgimento dos Targaryen e sua chegada ao poder, desde a conquista de Westeros por Aegon Targaryen até a infame Dança dos Dragões – a sangrenta guerra civil que quase destruiu de uma vez por todas seu reinado.

A história de Westeros remonta a milênios, mas a época na qual a Casa Targaryen unificou vários territórios no que conhecemos como os Sete Reinos corresponde a um período de menos de trezentos anos. A história da família, porém, é muito mais antiga, começando com a Cidade Franca de Valíria.

A linhagem dos Targaryen era tradicional e nobre – formada por senhores dos dragões que criavam e montavam as grandes feras responsáveis por garantir que o poder da Cidade Franca se estendesse pelo oeste de Essos. Ainda assim, era uma família relativamente menos importante dentre as grandes casas valirianas.

Quando Aenar Targaryen vendeu suas terras e propriedades e se mudou com toda a família e seus dragões para o entreposto mais ocidental de Valíria, a ilha chamada de Pedra do Dragão, no mar estreito, os rivais o julgaram covarde. Mal sabiam eles que a filha de Aenar, Daenys, a Sonhadora, previra a Destruição de Valíria.

Doze anos depois, a Cidade Franca foi destruída num cataclisma quando a cordilheira vulcânica Catorze Chamas entrou em erupção, colocando abaixo a península valiriana — e, junto com ela, o império.
No caos que se seguiu, todos os senhores dos dragões de Valíria pereceram, junto com suas feras… Exceto os Targaryen, instalados na ilha rochosa de Pedra do Dragão.

Este livro é um guia da primeira metade desse período, que começa com a Conquista de Aegon e vai até o fim da regência de Aegon III, a Desgraça dos Dragões, com 180 ilustrações inéditas que retratam os Targaryen, seus aliados e inimigos, seus dragões e as tradições dos Sete Reinos.


AVALIAÇÃO:


AUTORAS: Linda Antonsson, George R. R. Martin, Elio M. García Jr.
TRADUÇÃO: Jana Bianchi, Diogo Ramos
EDITORA: Suma
PUBLICAÇÃO: 2024
PÁGINAS: 352
COMPRE: Amazon