Corenstein é uma coletânea de tirinhas (quase sempre) autobiográficas. Aqui você encontrará muitos micos, vergonhas, derrotas, porres e foras que a autora já passou em seus 25 anos de vida. Ao invés de esconder de todo mundo e continuar vivendo como uma pessoa normal, ela resolveu se constranger de forma impressa neste livro que você está segurando.
Através de uma iniciativa da autora no Catarse, um site de crowdfunding, ou seja, de financiamento coletivo, ela conseguiu levar as tirinhas que publicava no Instagram e Facebook para uma versão impressa, e assim nasceu CORENSTEIN. Após o enorme sucesso da iniciativa independente, a editora JBC resolveu comprar os direitos e fazer sua própria publicação das tirinhas.
Usando o próprio cotidiano como inspiração, Cora escreve e desenha situações comuns à maioria de nós, com bastante humor e com um traço simples, poucas cores, limpo, mas com muita expressão.
Eu, particularmente, gosto muito do tipo de desenho que a autora produz, e ainda mais com a aplicação das cores de forma despojada, em alguns pontos passando por cima dos contornos, dando a sensação de algo feito nos cadernos de aula, entre os intervalos, ou quando um professor chato não para de falar.
É fácil sentir uma identificação com diversas situações, o que aproxima ainda mais o leitor das tiras e do humor que elas transmitem.
Legal acompanhar uma parte do livro onde tem ilustrações feitas durante o Inktober de 2016, quando alguns desenhistas do mundo todo, produziram um desenho por dia usando tinta. Pode parecer fácil, mas descobrimos, através de Cora, que a obrigação de produzir algo diferente e engraçado todos os dias pode ser bem complicado.
CORENSTEIN é um livro de tiras com um humor leve, agradável, que você irá gostar de ler, com toda a certeza. Podem comprar o livro diretamente com a Cora. Basta ir no Instagram, aqui!
AUTORA: Cora OTTONI
ILUSTRADORA: Cora OTTONI
EDITORA: Catarse
PUBLICAÇÃO: 2017
PÁGINAS: 100
COMPRAR: Amazon
O legal de ler tirinhas é que podemos nos identificar com as situações do personagem. Ainda nao conhecia essa, mas curti somente por parecer divertido.
Gente!!!Eu amo tirinhas e já me identifiquei ali na parte do Fofa teu c…rsrsrsrs(minha cara fazer isso)
Eu já pensei em algum momento da minha vida, colocar meus micos num livro. Oh, 100 páginas não dariam pro cheiro!
Outro ponto bacana é isso dos projetos catarse, tantos autores novos chegando e tendo essa ajuda imensa!!!
Adorei e vou lá conferir!!!!
Beijo
Adorei essa ideia da autora, ela foi ousada e maravilhosa por ter colocado suas vergonhas em um livro ainda mais em forma de tirinhas. Amooo esse tipo de história e parece ser muito divertida, ainda mais sabendo que é autobiográfico, e que veremos os micos delas. Já quero muito ler e me identificar em vários momentos, porque nossas vidas nunca são normais, sempre fazemos alguma burrada e passamos vergonha kkkk. Já quero ler essas tirinhas
Que tudo!!!!
Amei o colorido! A liberação em se expor e rir disso e proporcionar o riso do leitor!!!
Quem nunca pagou mico que atire a primeira pedra
Carl!
O que mais gostei foi poder voltar a adolescência, quando assistia aula em pé, na janela e desenhando nas bordas do caderno, além de desenhos simples, expressavam muito o que sentia no momento, me deu uma saudade….
Já deu para ver que me identifiquei total com Corenstein, né?
E rir sempre faza bem. Ainda mais de coisas tão corriqueiras.
cheirinhos
Rudy
Adoro este tipo de ilustração e a temática de cada tirinha deve ser engraçadíssima se é baseada em algum vexame dado por ai. Acabei de seguir a autora no instagram para poder ir conhecendo mais do seu trabalho até conseguir o livro.
Que bom que começou a seguir a autora!
Eu amo tirinhas nesse gênero mais puxado para o cotidiano do autor, eu super me identifico, sigo vários perfis e se deixar eu fico horas lendo. A gente se enxerga sempre em uma histórinha ou outra. Tem tanto material bom por aí com pouca ou nenhuma visibilidade, infelizmente. Esse livro vai para a minha lista de desejados com certeza, além de fofo, parece ser bem produzido. Já vou para o ig conhecer a autora! Obrigada pela indicação! <3
Olá ♡
Adoro essa estética de desenho mais “largado”.
Já super me identifiquei com a personagem, principalmente com o lance do futuro kkk
E as tiras são muito bem humoradas!
É muito bom tirinhas com tom bem humorado, principalmente quando queremos algo mais leve, seja por acabar uma história pesada ou por puro entretenimento mesmo. Gostei muito do traço dessx quadrinista e, principalmente, como elx explora bastante uma cor em cada cena. Adorei!
Olá! Definitivamente é quase impossível não se identificar com as muitas tirinhas (sim, no plural)! Muito bacana e uma ótima em tempos de distanciamento social, para poder dar uma refrescada!
Oi, Carl
Adorei a maneira que ela ilustrou ( as poses da personagem bem reais ), a cor usada de formas diferentes.
Fui dar uma olhadinha no instagram é bem legal.
Estou rindo de tipo mesmo que eu não fale como nos quadrinhos tem hora que dá vontade de ser e responder como a personagem. Na adolescência eu falava o que vinha na boca…
Beijos
A gargalhada que dei lendo “ela resolveu se constranger de forma impressa neste livro que você está segurando” foi demais. Não conhecia essa ilustradora, mas vou começar a acompanhar seu trabalho. Super me interessei pela obra e vou ficar de olho na Amazon.
Ela é ótima, tem tiras muito engraçadas. Já me encontrei pessoalmente com ela algumas vezes na FIQ e na Bienal, muito simpática.