Festa de Halloween: O convite chegou em um envelope com uma tarja preta. Dentro, havia um cartão com o desenho de um caixão funerário, onde estava escrito: “Reservado para você.” Era perfeito para uma festa de Halloween na Rua do Medo. Mas Terry e a namorada, Niki, não sabiam por que tinham sido convidados. Afinal, mal conheciam a bela e misteriosa Justine Cameron, a anfitriã. No auge da animação, as luzes se apagam. Nada a estranhar em se tratando de uma festa de Halloween. Mas, quando a energia volta, lá está aquele garoto, com uma faca enterrada nas costas. Seria apenas uma brincadeira de Halloween?

Paixão mortal: Ela é pálida como um fantasma, loura e estranhamente bela. Cory Brooks não consegue tirar Anna Corwin da cabeça. E o problema está só começando. Por causa da misteriosa menina, o astro da ginástica olímpica do colégio Shadyside vem agindo de maneira estranha. Todos notam, mas só Lisa, amiga de Cory, sabe a verdade: Anna Corwin mora na Rua do Medo, mas está morta. Cory precisa ter coragem de explorar a escuridão para descobrir a verdade. E até já recebeu um aviso ameaçador: se for à Rua do Medo, vai morrer.

Fim de semana alucinante: “Não vai acontecer nada demais.”, Della O’Connor garantiu aos amigos do Clube de Campo sobre a viagem para a ilha. Se pudessem ir sozinhos, melhor ainda. Mas quando Della se perde no bosque e um estranho homem surge, levando-a a cometer um ato violento, a viagem perde a graça. Todos viram prisioneiros do silêncio, tentando esconder a verdade. Mas alguém viu o que Della fez. E agora essa pessoa os ameaça, obrigando-os a voltar à ilha para encontrar aquilo que esqueceram de enterrar…

RUA DO MEDO é uma coletânea de três contos curtos que misturam mistério mais sobrenatural e um pouco de suspense. Paixão Mortal é o único conto que avança sobre criaturas do além e fantasmas, mas de uma maneira mais fantástica do que com o uso do horror. Os outros dois contos, andam sobre o terreno do mistério e suspense, sendo que o último fica também naquele campo do policial.

As três histórias são divertidas, possuem personagens jovens que tomam atitudes próprias de histórias do gênero, ou seja, decisões idiotas e precipitadas que, normalmente, não seria indicado. A minha preferida é a segunda, Paixão Mortal, penso que é que tem um enredo mais envolvente, além de abordar um lado mais sobrenatural, que era a minha expectativa para o livro.

Já a terceira história, Fim de semana alucinante, segue a cartilha dos filhos de assassinato em série. Ela chega a brincar com o sobrenatural, mas logo vemos que é apenas um suspense policial com algumas reviravoltas. E a primeira, na minha opinião, é a mais fraca, mas nem por isso ruim. Apenas fraca em comparação com as outras duas.

Sem dúvida, RUA DO MEDO é uma leitura descompromissada, excelente para os amantes do gênero. O livro é lido rapidamente, é possível terminar cada conto a cada vez que se pegar o livro para ler. Não há grandes surpresas ou sustos, mas é delicioso acompanhar um monte de jovens fazendo besteiras, fugindo de sustos, tentando não morrer por culpa das próprias decisões. Divertido demais!


AVALIAÇÃO:


AUTOR: R. L. Stine
TRADUÇÃO: Aulye Soares Rodrigues
EDITORA: Rocco
PUBLICAÇÃO: 2021
PÁGINAS: 448