Em SEX EDUCATION: PÉ NA ESTRADA, acompanhamos Maeve, Otis, Eric e Aimee em uma aventura para solucionar um mistério. O irmão de Maeve, Sean, se meteu em (mais) uma encrenca. Mas dessa vez a coisa parece estar bem séria. Um grupo de playboys o acusa de roubo e as provas parecem irrefutáveis. Se ele não conseguir limpar seu nome, a prisão será seu novo endereço. Disposto a provar a inocência, ele aciona a inteligente e esperta Maeve. Mesmo sem estar segura sobre a inocência do irmão, ela é a única com quem Sean pode contar. E ela não daria as costas para ele.

Mas Maeve não estará sozinha nessa missão. Com Otis, o improvável guru adolescente de sexo, ao seu lado, a leal amiga Aimee no volante e Eric, o exuberante melhor amigo de Otis, os quatro colocarão todas as suas habilidades de detetive à prova para descobrir o que realmente aconteceu e tentar livrar Sean da confusão. Entre sobreviver uns aos outros, solucionar um crime de verdade e lidar com as emoções da viagem, os amigos de Moordale farão uma jornada que promete ser inesquecível. Apesar de ser ambientado no universo da série, o livro apresenta uma história independente. Mas traz tudo o que os fãs mais amam: grandes amizades, amadurecimento, autoconhecimento, honestidade e aventuras hilárias.

Apesar de SEX EDUCATION: PÉ NA ESTRADA se comportar como um arco fechado com os personagens da série da Netflix, o livro carece do carisma dos atores e deixa para o leitor imaginar como seria se estivesse assistindo. Não considero isso algo negativo, uma vez que é extremamente difícil, e até mesmo improvável, que fosse possível traduzir os maneirismos das pessoas reais para as páginas.

O que o livro traz de muito bom, é convencer o leitor a acompanhar a série. Como a história é independente, cria uma vontade de saber mais, de ver mais, uma vez que não existe mais nenhum volume. E o mesmo ocorre de maneira inversa. Quem assiste à série e não tem o hábito da leitura, pode se interessar em comprar o livro e ganhar um gosto para procurar por mais histórias semelhantes, ou seja, funciona como porta de entrada para a pessoa não leitora.

O livro apresenta os personagens principais para quem não os conhece. Logo começa o enigma, um mistério que precisa ser desvendado, e a aventura se inicia. A autora conseguiu usar uma narrativa ágil, se apropriou corretamente dos adolescentes de diferentes origens sociais e culturais, mostrando como a amizade pode quebrar todas as regras e convenções. É um complemento perfeito que será amado pelos fãs, e também por quem nunca assistiu.


AUTORA: Katy BIRCHALL
TRADUÇÃO: Vitor MARTINS
EDITORA: Galera
PUBLICAÇÃO: 2021
PÁGINAS: 224


COMPRAR: Amazon