A trilogia que se iniciou com A ERA DA ESCURIDÃO (resenha aqui) toma um rumo ainda mais sombrio. Enquanto cinco jovens lutam para adiar o fim do mundo, forças poderosas se unem para derrubá-los. Ephyra passou grande parte da vida com um único objetivo: manter sua irmã, Beru, a salvo. Jude dedicou anos a encontrar o Último Profeta, sacrificando os desejos de seu coração em nome da honra e de seus juramentos à Ordem da Última Luz. Enquanto Nazirah é arrasada por um grupo extremista que persegue Agraciados, forças obscuras surgem, um grande poder sagrado está prestes a se libertar, a Era da Escuridão espreita… e, quando a luz e a escuridão se chocam, tem início o fim do mundo.
O DOMÍNIO DAS SOMBRAS continua a jornada dos personagens do livro anterior, mas não de todos. Vou tentar ser mais comedido para não soltar spoilers. Aliás, a resenha de uma série é complicada, porque fica difícil não comentar coisas para não estragar a leitura de quem não leu os livros anteriores. Tentarei não cometer esse deslize. Então, a narrativa persiste em ser feita por diferentes personagens em capítulos alternados, de ver algumas situações sob perspectivas e interpretações diferentes, e isso é um dos melhores acertos no livro.
Outro acerto é a evolução dos personagens em sua jornada de maturidade. É perceptível como aquilo que passam começa a moldar suas personalidades. Os romances evoluem, sempre na medida certa, e cada personagem tem um avanço em sua história particular. Infelizmente não tenho como comentar cada uma delas, para não soltar detalhes que completam os acontecimentos do primeiro livro.
O DOMÍNIO DAS SOMBRAS é uma sequência forte, que vai contra aquela máxima de que o livro do meio de uma trilogia não é bom. A história consegue superar a do primeiro volume, aumenta o drama, e prepara o terreno para uma conclusão que promete ser muito impactante. A série de fantasia continua excelente, bem como seus personagens.
AUTORA: Katy Rose POOL
TRADUÇÃO: Natalie GERHARDT
EDITORA: Suma
PUBLICAÇÃO: 2021
PÁGINAS: 376
COMPRAR: Amazon