A história de UM ENCONTRO DE SOMBRAS começa quatro meses após UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA. Para saber o que aconteceu no primeiro livro, tem resenha dele aqui. Agora,Lila está longe da Londres Vermelha, am alto mar, no navio capitaneado pelo misterioso Alucard. Inesperadamente, entre batalhas com piratas, Lila começa a controlar melhor a magia. E é ajudada pelo capitão, que esconde um conhecimento maior do que aparenta sobre esses poderes elementais.

Enquanto isso, na Londres Vermelha, Kell sofre com pesadelos, enquanto tenta aliviar sua consciência do que precisou fazer para salvar a vida do príncipe e amigo, Rhy. Tudo o que aconteceu no primeiro livro, é visto com maus olhos pelo rei e rainha, pais de Rhy, que agora temem ainda mais pela vida do filho, e culpam Kell por essa situação. Para você saber melhor o que aconteceu, precisa ler o primeiro livro, mas basta dizer que os dois personagens,Kell e Rhy, estão unidos pela magia, e o que acontece com um, acontece com o outro.

A Londres Branca ficou sem governantes, e uma cidade cheia de magia, sem quem a governa, é perigosa. Mas algo ressurge na Londres Negra, para onde foi enviado um outro personagem morto. E esse algo, é muito poderoso, é mau, e tem um plano para ressurgir e tomar posse das outras três Londres. E o plano necessita de alguém que possa andar pelas quatro cidades.

Não bastasse tudo isso, estão se aproximando os Jogos Elementais, um torneio, onde vários combatentes usam da magia em combates para vencer. Por causa disso, o capitão Alucard traz seu navio de volta e Lila vê sua chance de se provar como alguém que já possui grande controle sobre os elementos. Só que as coisas podem correr muito mal, principalmente quando as forças da Londres Negra enviam uma mensageira para buscar um certo personagem à força.

UM ENCONTRO DE SOMBRAS é maior, tem mais personagens e consegue ser ainda melhor do que o primeiro livro. Tudo na história está mais desenvolvido e mais interessante. A narrativa se divide em diversos locais, com diferentes personagens, dando um desenvolvimento maior, não apenas para Kell e Lila, os principais, mas para Rhy e Alucard. E todas as linhas narrativas, convergem para um final emocionante, embora previsível, e por isso mesmo, deixa o coração do leitor apertado, porque no início da história, quando o inimigo é apresentando, bem como seu plano, já tememos pelo que irá acontecer no final.

Para quem leu UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA, sabe como Lila é uma personagem incrível, poderosa, não pela magia, mas por sua persistência, por sua audácia, por sua coragem, mas também por sua insensatez. Ela não teme o perigo, e isso, muitas vezes, pode causar um estrago enorme. Não apenas para ele, mas também para quem está com ela. De qualquer forma, Lila, nesta sequência, é ainda mais incrível, principalmente porque agora, ela começa a dominar a magia.

Agora, Kell é o único que pode viajar entres as Londres, e isso, mais o resultado do que aconteceu na história anterior, deixa em seus ombros uma pressão enorme. Antes, ele já não se sentia parte da família real que o adotou, e agora, com o tratamento desconfiado que recebe, se sente ainda menos. Kell se questiona se não chegou a hora de seguir sua vida sozinho. O único que o mantém na Londres Vermelha, é Rhy. Sua fidelidade e amizade ao príncipe é linda, mas custa caro.

Rhy evoluiu muito nesta sequência, principalmente por estar mais presente e fazer mais parte da história. Ele tem um passado com Alucard, e isso é uma das melhores partes do livro. Também é delicioso ver os diálogos cheios de ironia e farpas entre Rhy e Kell, o que demonstra que mesmo não concordando com tudo, os dois são inseparáveis.

Alucard é um novo personagem que chega com tudo. Ele começa devagar, mas, aos poucos, consegue conquista o leitor e tomar sua parte da história. Ele não é apenas decorativo, ele é muito importante para grande parte do que acontece, principalmente com relação a Rhy e a Lila, e vai ter um papel fundamental no terceiro livro, pelo que já andei sabendo.

UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA e UM ENCONTRO DE SOMBRAS são uma fantasia muito bem escrita, com personagens espetaculares, e uma ação que obriga o leitor a correr para chegar ao fim. Capítulos curtos, que terminam quase sempre com uma surpresa, ajudam muito nessa urgência. Os dois personagens principais, Kell e Lila, são opostos no que fazem e em como pensam, e por isso se completam. De forma acertada, o romance dos dois é bem secundário, embora presente em pouquíssimos parágrafos, o que não atrapalha e nem quebra o clímax da narrativa. O segundo romance da série, está com outros dois personagens, e promete ser tão, ou mais, interessante. Não vou dizer qual é, mas quem for mais atento, consegue adivinhar.

O terceiro e último livro, UMA CONJURAÇÃO DE LUZ, chega agora em dezembro, já está com pré-venda aberta na Amazon, com varios brindes. Quer um conselho: compre logo os três, a leitura em sequência é algo que você vai sentir que precisa fazer.


AUTORA: V. E. SCHWAB
TRADUÇÃO: Ana Carolina DELMAS
EDITORA: Record
PUBLICAÇÃO: 2020
PÁGINAS: 728


COMPRAR: Amazon