O projeto P.Soldier é secreto e desenvolvido no espaço. O objetivo é criar soldados perfeitos, poderosos, quase invencíveis, mas a forma como isso poderá ser feito, poucos conhecem. Apenas se sabe que envolve engenharia genética e clonagem, o que chega perto daquela área proibida pela ciência.
Cilene é uma geneticista que realiza um estágio na estação espacial onde se desenvolve o projeto do P.Soldier. Ela passa o tempo livre escrevendo em seu blog, enquanto espera uma oportunidade de demonstrar suas capacidades profissionais.
Seu maior obstáculo é a Dra. Sadara, a técnica-chefe a bordo da estação espacial. Ela é uma mulher perversa, grosseira, que trata todos com indiferença ou agressividade. Ela se julga melhor, mais inteligente, bem acima da capacidade de seus colegas. E é ela quem detém o segredo do projeto.
Acidentalmente, Cilene descobre uma área da estação onde ficam os clones, crianças clones. Só que uma delas acorda, tem consciência, e faz contato com Cilene, transferindo um poder que a torna mais do que humana. Ao mesmo tempo, cria um vínculo simbiótico que Cilene fará de tudo para manter, uma dependência física e emocional.
Junto com essa descoberta, Cilene também conhece a fonte de poder dos P.Soldier. Uma fonte que a Dra. Sadara não controla, que tem vida e vontade própria, e que se recusa a cooperar, porque sabe que os objetivos de Sadara são egoístas e perversos.
P.SOLDIER nasceu em março de 2001, nas páginas da revista Dragão Brasil, como uma nova opção de personagem para jogos de RPG. O primeiro experimento que levou ao surgimento dos super-soldados foi descrito em um conto, que está nas páginas finais desta edição da Jambô.
Cilene é aquela personagem que está no lugar errado, na hora errada, e acaba se metendo em uma confusão que pode lhe custar a vida. Ela ganha esses poderes e essa relação com o clone criança, e isso modifica não apenas seu comportamento, mas toda a sua vida. É quase como uma obsessão.
A história é curta, o que deixa uma vontade de ler mais. Os desenhos de Eduardo Francisco são lindos, com traços redondos, os personagens bem definidos, cenas de ação bem construídas, cores bonitas. Marcelo Cassaro, o criador dos personagens e de quase todo o universo Tormenta e suas obras satélite, se rodeou de artistas muito talentosos.
P.SOLDIER é uma ficção-científica eficiente que, infelizmente, só tem uma edição. A história é fechada, embora deixe um conceito que poderia ser desenvolvido em uma série. Quem sabe um dia? E se você gosta de HQs e do gênero, dê uma pesquisada nas redes sociais dos artistas. Vale muito a pena seguir!
AUTOR: Marcelo oCASSARO
ILUSTRADOR: Eduardo FRANCISCO
EDITORA: Jambô
PUBLICAÇÃO: 2016
PÁGINAS: 96
COMPRAR: Amazon
Tão gostoso ver o universo das Hq’s sendo tão expandido assim. Antes, quase ninguém tinha acesso a elas e hoje em dia, muitos até preferem optar por elas, seja pela beleza de ilustrações ou por serem normalmente, bem rápidas.
Ainda não conhecia essa, mas gostei muito do que li e já curiosa por saber mais de Cilene!!!
Beijo
E quase tudo da editora é produção nacional!
Acabei de estudar transtorno de personalidade e acho que essa doutora aí se encaixa em uma direitinho HAHAHA
O que eu mais tô vendo entre mês e passado e esse são HQ, incrível! Eu tô adorando, porque não é um universo que eu tenha muita experiência. Mas tô vendo cada coisa legal! Gostei dessa história.
É um universo de RPG imenso e totalmente novo, vale demais a leitura!
A cada resenha da Jambô me surpreendo com o trabalho primoroso que ela faz
A editora é cheia de quadrinhos e livros de fantasia excelentes!
Carl!
Além de ter gostado da história da criação da grafic novel, adorei todo enredo e principalmente as ilustrações, uauuuuu! Lindíssima!
cheirinhos
Rudy
São lindas mesmo, né?
Olá! Apesar do gênero não ser o meu favorito, os desenhos e as poucas páginas até que deram uma balançadinha aqui no meu mundo, ainda mais pela minha curiosidade em saber mais sobre o que aconteceu (risos), uma pena não ter uma previsão de continuação, mas ainda bem que a história tem um “final”.