Resenhar Joe Hill é sempre um desafio. Minha mente, acostumada a vícios, sempre tende a associar seu talento ao do seu pai, Stephen King, tirando certo mérito. Como se, de certo modo, escrever bem fosse um dom de família/obrigação. Não é justo.
Embora Joe se ancore em vários pontos de semelhança, seu toque moderno e sangrento é um diferencial quando comparado as obras do seu pai. Não se engane, mesmo no exagero, a qualidade permanece, associada, também, a mesma sensação de conseguir transformar algo tão simples, quanto uma viagem de trem, por exemplo, no nosso pior dos pesadelos.
Em CARROSSEL SOMBRIO, linda versão lançada pela TAG Literária, temos a chance de ver de perto vários contos do autor e outros em coautoria com o rei do terror. Lembra do original Netflix CAMPO DO MEDO? Pois bem, aqui recebemos sua versão original, muito mais sangrenta, audaciosa e claro, envolvente.
Nunca fui muito de contos. Sempre achei que quando a história começava a ficar interessante, acabava. Contudo, esse livro em específico me fez repensar. Mesmo com poucas páginas (cada história tem cerca de 50 páginas), nos sentimos íntimos e próximos de cada um dos protagonistas. Terminei cada livro com a sensação de quero mais sim, mas isso não foi necessariamente ruim.
Além disso, por ser mais curto, a dinâmica já existente no escritor, ficou ainda mais evidente. Ainda que sejam histórias de terror, são fáceis, simples e acessíveis de ler, sendo recomendado para qualquer pessoa acima de 18 anos (linguagem chula).
CARROSSEL SOMBRIO, com 479 páginas, foi sim uma grande surpresa. Recomendo, inclusive, para todos os fãs de terror.
AUTOR: Joe HILL
TRADUÇÃO: André GORDIRRO
EDITORA: Harper Collins
PUBLICAÇÃO: 2020
PÁGINAS: 479
Eu adorei essa capa e ficaria perfeito se fossem para quadrinhos. Eu vi muita gente falando bem desse livro, mas eu sou medrosa, tão medrosa que não consigo assistir nem ao filme Sexto Sentido, eu fico tentada a pegar um livro de terror para ler, mas o medo der ouvir vozes é maior hahahaha. Meu sonho é um dia senta plena com um livro de terror e ler maravilhosamente.
Oii Mayara, menina, eu sou do tipo medrosa também, então entendo rs.
A vantagem de ler algo do Joe e do King é que são histórias que fogem da nossa realidade. São histórias de ficção com o terror, então ao meu ver, fica mais fácil separar.
Caso um dia queira começar rs, recomendo Christine, do King. É a história de um carro assassino, então acho que pode ser uma boa saída para o medo.
Beeijinhos
Vou procurar, anotado aqui, obrigada pela dica!
Acho que quando pai e filho tem A mesma profissão, a comparação é inevitável….especialmente nesse caso que os dois são autores, um com uma carreira longa e brilhante e outro que está traçando seu caminho.
Também não sou muito de ler contos ou terror mas me interessei muito. Essa edição está perfeita
Oii Michelle, sim! A gente tenta não comparar, mas é difícil, viu.
Caso um dia tu leia, conta para a gente <3
E siiim, tá maravilhosa a edição rs, a TAG sempre arrasa.
Filho de peixão, peixe é! E não tem como ser diferente. Aliás, ow família de gente talentosa! rs
Conheço só dois livros de Joe,mas esse de contos está na lista dos mais desejados.
Uma por ser terror e eu amar o gênero e outra por ser de contos e amar forte contos!!!
Já preciso!
Beijo
Oiii Angela!! Exatamente.
Será que eles me doam um pouco da água daquela família? Queria, viu kkkk
Menina, espero que tu goste quando ler! Beijinhos
Que foto show!!!! Já tô vendo que esse mês vai ser recheado de livros assim ne?
Fiquei sabendo agora que é o filho do King :O Não sou muito ligada aos livros de suspense e terror, então você há de me desculpar por isso HAHA
Os contos também me deixam meio apreensiva, independente do gênero. Porém, para um autor que sabe mesmo escrever, poucas páginas são tão suficientes quanto um livro inteiro de 400. Que bom que o resultado foi positivo 🙂
Oii Bruna! Não sei bem se vai ser rs, mas podia, viiu. Bem na vibe da Halloween.
E relaxa hihi, eu demorei também para saber (a genética).
E siim, mesmo sendo pouquinhas páginas, ele soube desenvolver muito bem cada uma das histórias!
Ayllana!
Geralmente quando a família é escritora, temos mesmo essa tendência de achar que todos tem o mesmo dom e escrita, o que geralmente não acontece, mas não quer dizer que é uma coisa ruim.
Adoro terror, adoro o autor e adoro contos, então, o livro é perfeitinho para mim, ainda mais com conto conhecido e aperfeiçoado.
cheirinhos
Rudy
Olá! Eita como eu não curto muito o gênero, acho que uma pegada de contos, com menos páginas até que me agradaria, pois tenho a impressão de que não vou sofrer muito (risos), ao mesmo tempo que fugo do gênero, tenho muita vontade de finalmente me aventurar nele #alouca, quem sabe esse não seja o empurrãozinho que faltava!
Oiii Elizete, desculpa a demora para responder!
Eu acho que você vai gostar bastante rs. A vantagem das histórias do Joe é que são mais curiosas do que assustadoras (minha opinião). Diferente do King, o terror dele é menos suspense e mais ficção, o que vai acredito que deixa tudo mais tranquilo rs.
Caso decida dar uma chance, depois conta para a gente o que você achou.
Comprei do Club da TAG e estou muito ansiosa para ler 😀
Oiiii Ludmila, desculpa a demora para responder!
Carrossel Sombrio foi minha primeira caixinha da TAG. Confesso que me apaixonei.
A cada leitura, me encanto um pouco mais pelo projeto.
E você, o que está achando?