Enquanto seus pais viajam num cruzeiro pela Escandinávia, os irmãos Kendra e Seth, de 13 e 11 anos, respectivamente, vão passar férias na casa dos avós Sorenson, com quem quase nunca tinham estado. Mal podiam se lembrar de haver passado algum tempo com eles, a não ser em visitas pouco frequentes e breves demais para que surgisse algum laço verdadeiro. Kendra sabia que a avó havia lecionado história em alguma faculdade e que ele havia viajado muito, tocando um pequeno negócio de importação. Moravam numa propriedade herdada na época em que seus pais se casaram.

Ao chegar à fazenda, encontram o avô sozinho, já que a avó está “misteriosamente” desaparecida. Lá, conhecem ainda os estranhos caseiros Dale e Lena. A casa é velha, mas grande e em bom estado de conservação, com um resplandecente jardim florido. Kendra e Seth se hospedam no sótão, uma alegre sala de jogos, espaçosa, limpa e bem iluminada, repleta de brinquedos antigos e curiosos. Para mantê-los ocupados, o avô passa uma missão aos meninos: desvendar a utilização de seis misteriosas chaves e um diário com três fechaduras. E uma única recomendação: que eles não entrem na floresta em volta da casa nem se aproximem do estábulo, em hipótese alguma.

Durante séculos, criaturas místicas foram reunidas em um refúgio oculto chamado Fablehaven, um verdadeiro santuário que existe para impedir a extinção de gnomos, fadas, bruxas e todo tipo de seres encantados, cercado e protegido por leis ancestrais. Kendra e Seth não imaginam que seu avô é o atual administrador desta floresta mágica.

A floresta é cercada e protegida por leis antigas, que mantêm a ordem entre trolls gananciosos, sátiros maliciosos, bruxas conspiradoras, diabretes rancorosos e fadas ciumentas. Mas quando as regras são quebradas, as consequências são inevitáveis. Kendra e Seth terão, então, que enfrentar os maiores desafios de suas vidas, como combater uma bruxa diabólica e um poderoso demônio para preservar a região e impedir que a praga que transforma criaturas da luz em criaturas da escuridão se dissemine.

Brandon Mull já exerceu diversas atividades, como comediante, balconista, promotor de filmes e redator de publicidade, mas sempre acalentou o desejo de se tornar escritor. Por alguns anos, morou no Deserto de Atacama, no nordeste do Chile, onde aprendeu espanhol e malabarismo. A série FABLEHAVEN é sua estréia literária, que já conta com cinco livros publicados, inclusive no Brasil. O primeiro saiu em 2010 e o último em 2013. Ou seja, não é nenhum lançamento, mas aposto que você não conhecia!

Pois é, esta é uma daquelas séries que acaba passando despercebida, apesar de ser uma das poucas que ainda mantêm acesa aquela chama da fantasia no melhor estilo de O SENHOR DOS ANÉIS e HARRY POTTER, da mesma forma que faz uma outra série, AS AVENTURAS DO CAÇA-FEITIÇOS, só que esta última é mais para o lado do terror.

FABLEHAVEN – ONDE AS CRIATURAS MÁGICAS SE ESCONDEM é uma das melhores e mais dinâmicas fantasias publicadas, com uma identificação imediata para os adolescentes, com situações e criaturas fantásticas, muita ação e dois personagens totalmente diferentes entre si, mas que se completam perfeitamente. Apesar de ter um público alvo mais infanto-juvenil, ele entretém com louvor os mais velhos, ainda mais que a leitura é fácil e rápida, principalmente pelo formato do livro, menor, quase uma edição de bolso. Aproveite os preços mais baixos, por serem mais antigos, e leia!


AUTOR: Brandon MULL
TRADUÇÃO: Alexandre D’ELIA
EDITORA: Rocco
PUBLICAÇÃO: 2010
PÁGINAS: 362


COMPRAR: Amazon