15 de janeiro de 2020
por

ASCENSÃO

Scott Carey é um programador que se separou recentemente da esposa e vive com seu gato em Castle Rock, Maine. Certo dia percebe, por um acaso, que está perdendo muito peso, gradativamente. Só que ao se olhar no espelho, isso não é perceptível, não há mudança física, ele permanece com as mesmas medidas. Um fato ainda mais estranho é que quando sobe na balança, com ou sem roupas, o peso é o mesmo. Encheu o bolso com moedas e ainda assim não houve alteração no peso. Percebendo a estranheza da situação, decide procurar por Bob Ellis, seu amigo médico. Entretanto, Bob nunca vira algo parecido acontecer e duvida que algo possa ser feito para reverter a situação. Além disso, Scott não quer ser estudado e testado por meses… Ele só deseja resolver algumas coisas e deixar outras em ordem para quando a balança atingir o zero.

Um novo casal chegou na cidade e estão sofrendo com o preconceito por parte dos habitantes. Missy e Deirdre não escondem que são lésbicas e isso tem deixado os cidadãos incomodados. Elas possuem um restaurante de comida mexicana vegetariana, mas poucas pessoas aparecem por lá devido a esse preconceito na cidade. Por isso, estão prestes a fechar as portas. Elas são vizinhas de Scott, ele é um dos poucos que tentam alguma aproximação com o casal, que resiste por conta de todos os outros que insistem em fazer cara feia para elas. Essa é uma das coisas que Scott deseja resolver, quer que sejam ao menos bons vizinhos antes do dia zero chegar.

Já li alguns livros do King e esse é bem diferente. Começando por ser um livro curto e com poucas descrições. Também não há sangue ou cenas violentas. Possui um toque sobrenatural típico do autor, mas vai muito além, existe toda uma crítica por trás e a forma como é construída é envolvente e sagaz. É um livro para refletir sobre intolerância, preconceitos e até mesmo sobre o que estamos fazendo com o nosso tempo na Terra.

Os personagens são cativantes, todos transmitem lições importantes, e King conseguiu expressar muito bem tudo isso nas poucas páginas do livro. Scott é do tipo de pessoa que não aceita injustiça e precisa fazer algo para que a situação seja resolvida. Missy, apesar da situação que vem enfrentando, consegue ser muito gentil, já Deirdre é mau humorada, essa é a forma que encontra para se defender, mas por trás dessa defesa existe um bom coração.

Pode ser que o livro não agrade a todos, principalmente aqueles que sempre querem respostas para tudo, mas para quem sabe aproveitar as entrelinhas de uma leitura e aprende com histórias de ficção, certamente será um prato cheio.


AUTOR: Stephen KING
TRADUÇÃO: Regiane WINARSKI
EDITORA: Suma
PUBLICAÇÃO: 2019
PÁGINAS: 124


COMPRAR: Amazon


Thuanne

A Thuanne é uma trabalhadora, quase farmacêutica, viciada em livros e Netflix, tentando manter o equilíbrio entre essas coisas e não pirar totalmente.

REDES SOCIAIS

Mais Lidos

4

A PACIENTE SILENCIOSA

21 de julho de 2021
Gabriel é um fotógrafo talentoso e conhecido, que faz trabalhos para revistas famosas. Alicia é uma pintora excepcional, seus quadros possuem características
5

DUPLO EU

27 de agosto de 2019
O índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional para verificar se uma pessoa está no seu peso ideal. Esse cálculo
Ir paraTopo

Don't Miss

GAROTA ASSOMBRA GAROTO – ENTRE O LUTO E O SOBRENATURAL

A trama acompanha Cole Sanchez, um adolescente tentando recompor os

S.T. ABBY – VIDA, OBRA E A SOMBRA DA AUTORA DE MINDF*CK

No universo da literatura de romance, segundo os fãs, poucas