Scott Carey é um programador que se separou recentemente da esposa e vive com seu gato em Castle Rock, Maine. Certo dia percebe, por um acaso, que está perdendo muito peso, gradativamente. Só que ao se olhar no espelho, isso não é perceptível, não há mudança física, ele permanece com as mesmas medidas. Um fato ainda mais estranho é que quando sobe na balança, com ou sem roupas, o peso é o mesmo. Encheu o bolso com moedas e ainda assim não houve alteração no peso. Percebendo a estranheza da situação, decide procurar por Bob Ellis, seu amigo médico. Entretanto, Bob nunca vira algo parecido acontecer e duvida que algo possa ser feito para reverter a situação. Além disso, Scott não quer ser estudado e testado por meses… Ele só deseja resolver algumas coisas e deixar outras em ordem para quando a balança atingir o zero.
Um novo casal chegou na cidade e estão sofrendo com o preconceito por parte dos habitantes. Missy e Deirdre não escondem que são lésbicas e isso tem deixado os cidadãos incomodados. Elas possuem um restaurante de comida mexicana vegetariana, mas poucas pessoas aparecem por lá devido a esse preconceito na cidade. Por isso, estão prestes a fechar as portas. Elas são vizinhas de Scott, ele é um dos poucos que tentam alguma aproximação com o casal, que resiste por conta de todos os outros que insistem em fazer cara feia para elas. Essa é uma das coisas que Scott deseja resolver, quer que sejam ao menos bons vizinhos antes do dia zero chegar.
Já li alguns livros do King e esse é bem diferente. Começando por ser um livro curto e com poucas descrições. Também não há sangue ou cenas violentas. Possui um toque sobrenatural típico do autor, mas vai muito além, existe toda uma crítica por trás e a forma como é construída é envolvente e sagaz. É um livro para refletir sobre intolerância, preconceitos e até mesmo sobre o que estamos fazendo com o nosso tempo na Terra.
Os personagens são cativantes, todos transmitem lições importantes, e King conseguiu expressar muito bem tudo isso nas poucas páginas do livro. Scott é do tipo de pessoa que não aceita injustiça e precisa fazer algo para que a situação seja resolvida. Missy, apesar da situação que vem enfrentando, consegue ser muito gentil, já Deirdre é mau humorada, essa é a forma que encontra para se defender, mas por trás dessa defesa existe um bom coração.
Pode ser que o livro não agrade a todos, principalmente aqueles que sempre querem respostas para tudo, mas para quem sabe aproveitar as entrelinhas de uma leitura e aprende com histórias de ficção, certamente será um prato cheio.
AUTOR: Stephen KING
TRADUÇÃO: Regiane WINARSKI
EDITORA: Suma
PUBLICAÇÃO: 2019
PÁGINAS: 124
COMPRAR: Amazon
Este último trabalho do Mestre tem dado o que falar e eu amo quando isso acontece!Sou fã assumida das letras do autor e o livro está entre meus desejados.
Eu penso que King escreva sobre a humanidade, mais precisamente a alma humana e trazer um livro assim, pequeno em relação aos calhamaços que ele sempre nos presenteia e uma história mais voltada para a bondade humana, nem por isso, sem esse toque sobrenatural, é fantástico e eu quero demais ler a obra o quanto antes!
Beijo
Oi Angela!
Mesmo sendo diferente dos outros livros, traz um conteúdo muito interessante que certamente você vai gostar.
Beijo.
Oi!
Realmente, nem parece King, mas eu super experimentaria a leitura desse livro, justamente por ser diferente.
O que mais me deixou curiosa é a perda de peso do protagonista, gosto do surreal.
Beijos.
Oi Giovanna!
Para quem não curte muito terror, esse é um bom livro do autor para começar. A perda de peso realmente desperta curiosidade, espero que tenha a oportunidade de ler para saber o que acontece!
Beijo.
Thuanne!
Gosto de contos, embora alguns sejam bem curtinho mesmo.
Bom que o livro parece mais um conta de tão pequeno.
Realmente a diversidade de King é evidente. Minha obra favorita é À espera de um milagre.
Fico bem feliz que ele fala sobre o preconceito e diversidade, tolerância, amor em fazer o bem, é o mais importante na vida ter empatia e solidariedade.
cheirinhos
Rudy
Oi Rudy!
King escreve coisas bem diferentes, e com isso, consegue agradar vários públicos. Esse livro trouxe vários temas importantes, quem ler, com certeza receberá uma grande lição.
Beijo.
Não conhecia esse livro do King. Pelo pouco que conheço dos livros dele, sei que há algo sinistro acontecendo com Scott. Gostei da crítica (?) a forma como tratam Missy e Deidre. Também não desconfiava que King podia ser conciso e até delicado mas não me surpreende, afinal ele é King.
Oi Michelle!
Recomendo que conheça mais as obras do autor, você vai gostar muito! Tem muita coisa boa, para todos os gostos!
Beijo.
Olá!
O livro do autor sempre são elogiados, estou bastante curiosa por querer ler os livros. A premissa me pareceu interessante e uma trama bem envolvente, ainda mais por ser diferente dos demais livro do autor. Já estou desejando ler!
Meu blog:
Tempos Literários
Oi Lily!
Os livros dele são muito bons, quando começar, não vai querer parar de ler. Espero que tenha a oportunidade de ler em breve.
Beijo.
Olá, tudo bem? Eu preciso ler mais obras do autor, me interessei muito pela obra e com certeza quero ler! Eu não tinha visto nada sobre ele ainda, mas já quero!
Um beijo.
Oi Rayanni,
Leia sim, os livro são ótimos!
Beijo.
Olá! Eita que é muito bom me deparar com um livro do Autor que eu não vou precisar sair correndo para as colinas (risos)! Não é segredo para ninguém que eu fujo das letras do King, mas para minha surpresa eis que encontro, finalmente, uma dica para poder me aventurar na escrita do autor (aleluia)! Vai ser bem interessante acompanhar essa história e principalmente a mensagem bacana que ela passa!
Oi Elizete!
Não vai precisar correr para as colinas ao ler esse livro 😀
Ele é bem tranquilo, assim como alguns outros.. Sugiro que pesquise outros também, ele tem muita coisa boa e vale a pena ler.
Beijo.