A franquia Exterminador do Futuro é literalmente jurássica. Iniciada em 1984, a série já ganhou cinco filmes e agora volta com o sexto capítulo, que vem com a ideia de ser um recomeço. Dessa vez temos reunidos mais uma vez o elenco que transformou esses filmes em lendas: Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger. Será que isso faz esse filme ser necessário? Vamos descobrir.
Antes de começar é importante avisar que O EXTERMINADOR DO FUTURO: DESTINO SOMBRIO é uma continuação direta dos dois primeiros filmes da franquia. Os capítulos três, quatro e cinco são desconsiderados.
A trama segue uma menina chamada Dani, ela mora com o pai e o irmão na cidade do México, e sua vida é bem pacata: casa, trabalho; trabalho, casa. Mas sua vida começa a ruir quando, num dia de trabalho normal, Dani quase é morta por um homem que fingia ser o seu pai. Ela é salva por uma estranha e poderosa mulher, que lhe oferece proteção contra esse exterminador que veio do futuro com a missão de matar a jovem. Dani logo percebe que sua protetora também é um robô e que elas, juntas, não vão conseguir eliminar o inimigo. E quando tudo parecia perdido, surge outra mulher, dessa vez uma mais velha e experiente, a lendária Sarah Connor, que logo é puxada para essa odisseia de eventos que farão lembranças antigas e sentimentos enterrados surgirem novamente.
O roteiro segue o final do EXTERMINADOR DO FUTURO 2, você se lembra desse filme? No primeiro, um exterminador é mandado para matar Sarah Connor antes que ela dê à luz um menino que vai salvar o mundo. No segundo filme, dois exterminadores são enviados, um para proteger o garoto, que agora é uma adolescente, e mais um robô, que dessa vez é de ultima geração e não vai descansar até matar o jovem Connor. Quem viu o filme sabe que eles conseguem se salvar e salvar o mundo do apocalipse das máquinas. Aqui, no sexto filme, tudo foi por água abaixo.
Neste sexto filme, nós temos a continuação desses fatos. O mundo foi salvo, mas mesmo assim, o jovem Connor foi morto. Isso ocasiona uma mudança drástica em Sarah que agora é uma caçadora de exterminadores e aniquila cada um deles com o máximo de violência possível. A Skynet, a empresa que junto com as máquinas iria destruir tudo, foi derrotada, mas o apocalipse aconteceu mesmo assim. Do futuro veio Grace, com a missão de proteger Dani, pois ela é importante na grande batalha contra as máquinas. Já deu pra ver que trama é bem parecida com os filmes originais, de fato é meio que uma repetição, mas nessa vez as mulheres estão no comando.
Diferentes das outras continuações que foram jogadas fora, o roteiro do sexto filme é bem competente ao apresentar uma trama pé no chão que faz homenagem aos filmes originais. Algo bem parecido com o que a Disney fez em STAR WARS – O DESPERTA DA FORÇA, uma trama extremamente convencional para a franquia, porém com personagens diferentes. É aquilo que todo mundo ama na franquia, um exterminador indo matar alguém e outro exterminador indo matar ele. Uma bela briga de máquinas, que dessa vez vem com o tempero extra de usar todos os elementos clássicos da franquia.
O trunfo do filme é a participação da lendária Linda Hamilton, que estrelou os dois primeiros filmes. Ela volta com uma carga dramática pesadíssima e muitas contas para acertar. A sua grande experiência é muito útil para as nossas novas protagonistas assustadas. Dani é a menina que precisa ser salva e a personagem vai evoluindo aos poucos, as revelações por trás dela não são muito inovadoras, mas são bacanas. Legal ver que tudo no final acaba fazendo sentido. A novidade entre as máquinas é a exterminadora chamada Grace, meio humana, meio robô. Ela veio do futuro para proteger Dani e a moça faz por merecer o título de guerreira. Grace se preocupa com Dani, defende ela em todos os momentos e estrela as melhores cenas do filme. Estou com a cara no chão até agora com uma sequência em específico que acontece dentro de uma fábrica de automóveis.
Outro ponto bacana do roteiro é como ele desenvolve a exterminadora Grace, ela tem dificuldades e problemas. Não é só porradaria pra todos os lados, a personagem é incrivelmente humana e o desempenho da atriz Mackenzie Davis só melhora tudo. Outro destaque é a volta de Arnold Schwarzenegger, e quando o assunto é requentar personagens clássicos da carreira, o ator manda muito bem. Diferente de um tal de Stallone que pagou mico nesse ano tentando ressuscitar o Rambo. Arnold volta com um semblante bacana, se insere na trama de maneira competente e cumpre bem sua missão. Foi maravilhoso ver Arnold e Linda contracenando mais uma vez, surra de talento.
O filme é um dos mais caros produzidos este ano e, mesmo assim, ele peca um pouco no lado estético. Os efeitos visuais são esquisitos em 60% do filme, graças as cenas de ação absurdas que os roteiristas criaram. Dava para fazer algo mais pé no chão e menos mirabolante, mas o que temos é coisas como um avião batendo no outro, um veiculo militar em baixo de uma represa e um drone que é usado como míssil para matar um alvo. Mas felizmente temos bons momentos tecnológicos e o filme é adrenalina para todo o lado.
No final é um filme muito divertido e bacana. Traz um frescor interessante ao ser estrelado por um trio de mulheres e se passar no México, onde se tem tanta diversidade e calor. Não é um filme necessário para a franquia, mas já que saiu e ainda trouxe o elenco original, faz nosso tempo valer a pena. A ação é bacana, o elenco novo é competente, o elenco clássico é lindo e o desfecho é forte, emocionante e eletrizante. Bem, bem, bacana mesmo!
AVALIAÇÃO:
DIREÇÃO: Tim MILLER
DISTRIBUIÇÃO: Paramount
DURAÇÃO: 2 horas e 14 minutos
ELENCO: Linda HAMILTON, Mackenzie DAVIS, Natalia REYES, Arnold SCHWARZENEGGER, Gabriel LUNA
Rafael!
Só em ver a Sarah Connor de volta e a linda Linda Hamilton madura, já dá a maior vontade de assistir e ver que o enredo não ficou a dever nada, ótimo!
Mesmo com os ‘defeitos especiais’, imagino que as cenas de ação sejam sensacionais.
Já quero assistir.
cheirinhos
Rudy
A volta da Linda é um presente que todos nós esperávamos a anos né, só por isso esse filme já merece nossa atenção, mas felizmente o filme tem outras qualidades que fazem ele ser um dos mais legais do ano, Eu me diverti horrores.
Eu admito sem vergonha alguma meu medo em relação a sequências longas demais.rs
E mesmo tendo visto todos os filmes da franquia, esse medo meio que foi embora agora e sim, se estava com os pés atrás, fiquei mais tranquila! rs
Linda é maravilhosa e poder ver que ela fez seu papel com maestria novamente foi bacana. Scharzenegger só tem uma participação pequena né? Isso meio que frustra..rs
Pode até não ser necessário realmente, mas?
Verei sim assim que tiver oportunidade!!!
Beijo
Eu sou o primeiro a ficar com pé atrás dessas continuações mirabolantes, são seis filmes, mas esse aqui é continuação só dos dois primeiros, uma bagunça, mas pelo menos uma bagunça divertida.
Nunca me interessei por Exterminador do Futuro, e só estou assistindo agora porque o novo filme está sendo mto amado pelos fãs. Eu já vi os 2 primeiros e quero ver o resto antes de ir ao cinema. Honestamente, o trailer desse filme foi tão incrível que eu nem precisava ser convencida pelos fãs, ou nem precisava ver os anteriores para gostar. Mas estou vendo pq eu quero ter uma experiência completa!
P.s.: A Mackenzie Davis é o motivo real de eu estar vendo esse filme pq eu amo ela na série perfeeeita Halt And Catch Fire ♥
Realmente quem é fã mesmo ta curtindo bastante o filme, agora a franquia voltou a ser pé no chão, aquilo que construiu nosso amor por esses personagens lendários. A Mackenzie é uma das melhores coisas do filme, as cenas de ação dela são tão boas, que dá vontade de rever várias vezes, eu me apaixonei, agora para quem já gosta da atriz, o amor vai ser ainda maior.
Olá! Ahhh agora sim um filme que vale a pena assistir, sou fã da franquia e saber dessa novidade me deu um misto de alegria e desespero (vai que não fosse dá certo), mas pelo visto, posso ficar sossegada e enfim conseguiram manter o nível de uma série tão bacana, e esse elenco hein só abrilhantou ainda mais a história, muito bom saber que teremos momentos Girl Power, espero conferir o mais breve possível.
Sou um dos fãs novos da franquia e fiquei muito satisfeito com o resultado final desse sexto filme, ta tão divertido que fica impossível não ficar entusiasmado com a ação. O girl power ta sensacional, eu poderia ficar horas e horas acompanhando as desventuras dessas personagens.
Finalmente uma sequência que faz jus aos filmes anteriores. Saber que Linda e Arnold estão em forma e conseguiram reviver os personagens clássicos de maneira natural é muito bom.
Faz jus e acima de tudo respeita os filmes originais, aquele tipo de surpresa gostosa, não esperava nada do filme e sai do cinema muito satisfeito.
Olá!
Faz uma década que já não vejo essa saga, lembro do segundo filme, mas pouca coisas. Gostei desse, tem um ótimo enrendo e ver que agora as mulheres que comanda e isso é muito bom, já que a maioria dos filmes são comandado por homem. Gostei e talvez, só talvez eu assista.
Meu blog:
Tempos Literários
Melhor coisa que você poderia ter feito, ignorar os filmes depois do segundo, esses são bem questionáveis, mas felizmente a qualidade voltou para casa, esse novo ta muito divertido.
Oi!
Eu sempre tive um pouco de medo de robôs e derivados kkk agora, misturar robôs com armas etc, piorou a situação. Por isso nunca acompanhei os filmes.
Eu fiquei com o nariz em pé também com essa mistura, mas eu admiro que ficou muito legal no filme e eu adorei, olha que sou super chato, mas eu consegui digerir a ideia e até me importei com as personagens, então objetivo concluído. Espero que vc goste também quando tiver oportunidade de assistir.
Eu nunca tive vontade de assistir a essa franquia de filmes, meu namorado ama e sempre fica no meu pá para eu assistir, mas a premissa não me convence, sei lá; sei que tem atores e atrizes extremamente talentosos, mas ainda não senti vontade de assistir.
Um beijo.
Os primeiros são como qualquer filme de ação, cheio de adrenalina e correria, para quem gosta de filmes assim, eles são indispensáveis, para quem não curte, a experiencia pode ser meio chata mesmo.
NÃOOOOOOOOOO!! NÃO VOU LER, NÃO QUERO SPOILER!! É a sequência dos sonhos, não vou estragar esse momento skaospkopaksopkas mas af, só o cuidado de terem pego os atores originais… Meu coração perde até um pulinho de felicidade <3
Oi, Rafael
Sou suspeita para falar dessa franquia quando criança assisti muito Exterminador do Futuro.
Adoro ver os atores Arnold e Linda e pelo trailer esse elenco se casou com o novo e parece que deu certo.
Claro que preciso assistir urgente, beijos.