Afinal, o amor é… Para quem se vê diante de várias relações insatisfatórias ou infrutíferas – em um sentido de que nada surge a partir delas -, acreditar no amor se torna um desafio diário. O mundo te faz acreditar que é mais um sentimento vendido por Hollywood e que só existe no Felizes Para Sempre das mais belas histórias de paixão, mas não nas nossas vidas.
LOVE IS é um livro que te faz valorizar as pequenas coisas e enxergar o amor nas pequenas atitudes, seja uma noite estrelada a dar comida para o seu gato. O amor está em tudo, é dor, é alegria, é a presença na ausência e várias outras frases que não fazem sentido nenhum, exceto para quem ama.
A obra surge com uma proposta completamente diferente, mas ao mesmo tempo simplista, para contar as histórias de amor que protagonizamos todos os dias, mas não nos damos conta. Em forma de ilustrações de situações cotidianas e desenhos com aspectos inocentes, Dami Park, ilustradora coreana conhecida como Puuung, relata situações de seu cotidiano que a inspiraram a dar vida ao LOVE IS. A ideia da publicação surgiu a partir da página da autora, que reúne mais de 700 mil seguidores, na qual a mesma postava suas ilustrações.
A cada página que se passa (são 197), a nostalgia toma forma das mais variadas sensações e momentos em que vivemos, e dos mais diversos tipos de amor que sentimos (romântico, fraternal, próprio, entre outros). Em mim, o livro despertou o amor que eu achava que não existia mais. Ele me fez reviver vários momentos “comuns” que já vivi, mas que não havia visto dessa forma. O livro me fez acreditar que é possível viver algo tão puro e mágico novamente.
Recomendo LOVE IS para todas as pessoas, seja ela manteiga ou coração gelado, crente no amor ou descrente em um “felizes para sempre“.
AVALIAÇAO:
AUTORA: Dami PARK, com suas ilustrações sensíveis e criativas, escolheu celebrar o amor cotidiano, retratando o dia a dia de um casal apaixonado, inspirando-se nos momentos que ela própria compartilhou com o namorado. Puuung acredita, no entanto, que qualquer casal pode se sentir retratado em suas ilustrações e a série de animação com os mesmos personagens.
ILUSTRADORA: Dami PARK
TRADUÇAO: Gustavo FIGUEIREDO
EDITORA: Fábrica 231
PUBLICAÇAO: 2019
PÁGINAS: 208
COMPRAR: Amazon
Amar é tão simples e ao mesmo tempo tão difícil. Nos faz feliz e as vezes chorar.
Como romântica assumida Love Is para mim é um prato cheio.
Estou encantada com a simplicidade e singeleza com que Park retrata o amor.
Sim sim, amar é viver em constante contradição e afirmação. Somos duas, acho que ela conseguiu trazer a simplicidade de cada detalhe, ao mesmo tempo em que soube valorizar a complexidade que é amar.
Que gracinha!!!!
Admito que não conhecia o livro, mas que estou encantada com tudo que vi e li acima.
Ironicamente passamos uma vida inteira em busca de amor e não nos damos conta de que o sentimento está ali, tão próximo de nós, que fica assustador quando a gente se dá conta disso.
Talvez pelo fato de “buscarmos” o amor só na forma de casal e não na vida em si, em todas as situações.
Eu ando vivendo um amor sem explicação nos últimos dois anos e confesso sem vergonha nenhuma, não me imaginava amando tanto: ser avó!
É lindo demais!
E com certeza, o livro vai para minha lista de desejados, ilustrações maravilhosas e sim, com nostalgia!
Beijo
Siiim, Love Is é uma graça. Para mim, foi da mesma forma, me fez redescobrir o amor em várias coisas.
Eu imagino, deve ser maravilhoso ser avó! Depois manda um beijinho para os netinhos por mim.
Espero que goste do livro quando ler!
Olá! Estou simplesmente encantada e apaixonada com a proposta do livro. De fato, o amor esta nos pequenos detalhes, em momentos protagonizados por nós, mas que muitas vezes nem percebemos e damos valor. Estou fascinada pelas ilustrações, são tão fofas e delicadas! ♡
Obrigada pela indicação! Beijos!
Por nada, querida!
Espero que goste <3
Oi, Ayllana!
Que livro mais fofo e adorável gostei de tudo nele as ilustrações são lindas demais e sempre bom ter um livro que fala de uma jeito simples e agradável sobre o amor e como ele está nas coisas mais simples da vida. Amei a indicação.
Bjs
Siiim, e é de forma simples, mas não menos tocante ou belo. Recomendo para todo mundo, crianças, adultos… e em qualquer fase da vida.. Espero que tu goste!
Olá Ayllana!
Com a correria do nosso dia a dia às vezes nem paramos muito para analisar os gestos realizados pelas pelas pessoas que convivem conosco, seja na família, no trabalho, etc. Esta obra, com sua proposta sensível e inteligente, faz com que reservemos um tempo para refletir sobre o que, de fato, representa o amor. A conclusão, contudo, é algo extremamente abstrato e particular para cada um, porém, como bem frisa Love Is, cada gesto possui o seu significado.
Beijos.
Siiim, justamente é isso!
É aquele clássico livro que, cada vez lido, vai gerar vários novos significados e ressignificações.
Beijinhos
Olá Ayllana!
Realmente ver todos esse filmes e ler romances pode deixar a gente meio desiludido, procurando por uma paixão avassaladora, gestos épicos, mas 90% disso não vemos na vida real. A ideia da autora de explorar atitudes românticas no dia a dia, nos faz enxergar que somos rodeados por esse sentimento sem perceber. Achei as ilustrações muito fofas e fiquei muito curiosa para ler a obra.
Beijos
Esse traço dela é MARAVILHOSO ♡♡♡
Tão delicado e fofo, combinou muito com o que foi dito da obra. O amor sempre acaba sendo as menores coisas, ele é feito de detalhes, não só de grandes gestos. Chega a ser engraçado quando apenas endeusam o amor por momentos sexys ou absurdamente romance exagerado. O amor precisa de tão pouco pra ser amor ♡ quero muito ler isso.
Awww
Concordo com tudo que você disse! E, as vezes, a gente se prende tanto no amor romântico ideal, que acaba se perdendo no amor próprio também. Quando for ler, conta para a gente o que achou <3
Olá! Só por esses desenhos deu para perceber que o livro é bem gostosinho e daqueles que a cada página nos faz suspirar de tanto amor, realmente não dá para não se lembrar de alguns dos nossos momentos que acabam passando sem percebermos a real importância dele.
Sim, a cada página, o coração dá aquela apertadinha. É impossível não se apaixonar!
Que fofo, lembre de outra Hq que segue essa mesma linha e que achei muito muito delicada, Soppy, que é toda em tons de vermelho e branco e traz a vida de um casal toda em imagens do cotidiano, como as pequenas ações do dia a dia, Achei esse tão mimoso que comprei e adoro olhar as imagens. Acredito que com Love is será a mesma sensação!
Queeeero também! Obrigada pela indicação!
É bem isso, tenho certeza que Love Is se tornará um daqueles livros de cabeceira, rs. Bom para nos lembrar de pequenas coisinhas que a gente acaba se esquecendo na correria do dia-a-dia.
Olá, tudo bem? Ahhh tô apaixonada por essa obra, eu já estava querendo muito adquirir, mas agora virou necessidade hahaha, amei muito o seu post ♥
Oiiiii
Tudo sim e contigo?
Desculpa a demora para responder, final de semestre é um pesadelo!
Nossa, não sei nem como agradecer. É tão gratificante saber que tem alguém lendo, e, ainda mais, saber que conseguimos de alguma forma mudar – mesmo que de forma pequena – a vida de alguém rs.
Espero que goste! Tenho certeza que não irá se arrepender. Depois conta para a gente o que achou <3
Oi, Ayllana
Nossa que livro bem fofinho com ilustrações lindas!
Tenho certeza que além de simples é cativante que nos leva a pensar de forma diferente. Todos os dias temos oportunidade de amar, seja pelo simples bom dia ao vizinho, amigo, alimentar meus cães.
Quero muito esse livro, beijos!
Oiii
Sim sim, é exatamente isso! E nos faz valorizar também coisas que, as vezes, víamos de forma negativa.
Embora simples, é uma leitura mega rica! Caso leia, conta para a gente o que achou <3