O mangá “Tokyo Revengers” gira em torno de Takemichi Hanagaki, um jovem de 26 anos mal sucedido na vida, profissionalmente e em relações amorosas. Vive com problemas financeiros e ainda descobre que sua ex-namorada foi assassinada por uma gangue de Tóquio.

A notícia mexe bastante com Takemichi e, ao entrar numa estação de metrô, ele é empurrado nos trilhos e quando estava prestes a ser atropelado algo surpreendente acontece: Takemichi viaja 12 anos no passado, para sua época de escola. É a chance dele consertar o passado para mudar o futuro!

Ken Wakui, antes de “Tokyo Revengers”, já tinha trabalhado em várias séries de mangá, mas foi com “Tokyo Revengers” que ele ficou conhecido mundialmente. Seu estilo de contar histórias mistura ação intensa, desenvolvimento detalhado dos personagens e mudanças surpreendentes nos eventos.

A arte é feita de um jeito que mostra bem a intensidade das lutas e as emoções dos personagens de forma direta e forte. As expressões dos rostos e os movimentos dos corpos são bem marcantes, ajudando muito a contar a história, embora não tenha me agradado muito.

Personagens como Takemichi, Manjiro “Mikey” Sano, o líder carismático da gangue, e Ken “Draken” Ryuguji, o vice-líder, são engraçados e criam uma dinâmica interessante. A interação entre os membros da gangue e suas relações pessoais convencem e criam um contexto que torna a trama mais rica.

Uma curiosidade é que a gangue Tokyo Manji no mangá foi inspirada em gangues reais de jovens delinquentes no Japão. O mangá virou um anime de sucesso e também um filme, que foram bem recebidos tanto pelo público quanto pela crítica.

Tokyo Revengers” é uma leitura empolgante e envolvente, oferecendo muito mais do que uma história comum sobre jovens delinquentes. Com ação, emoção e elementos de viagem no tempo, Ken Wakui criou um mundo onde cada escolha é importante e as segundas chances podem mudar vidas.

Mesmo que a trama às vezes fique complicada por causa das viagens no tempo, o mangá é altamente recomendado para quem procura uma história intensa e cheia de reviravoltas emocionantes.


AVALIAÇÃO:


AUTOR: Ken Wakui
ILUSTRAÇÕES: Ken Wakui
TRADUÇÃO: Renata Leitão
EDITORA: JBC
PUBLICAÇÃO: 2024
PÁGINAS: 192
COMPRE: Amazon