O que dizer de 2018? O ano foi bom em tudo? Não sei, mas no cinema eu posso garantir que tivemos bastante coisa boa e algumas sensacionais. Aqui teremos os melhores filmes do ano, bora lá!
VIVA – A VIDA É UMA FESTA: Esse aqui estreou lá em janeiro e já começou 2018 com muita força. A história que se passa no México durante o Dia dos Mortos, acompanha Miguel, um menino apaixonado por música, que infelizmente não pode realizar seu sonho de ser musico graças a um parente antigo que abandou a família para seguir essa carreira. Essa belíssima animação da Disney/Pixar emana uma riqueza de detalhes e respeito a cultura mexicana sem igual. Levou dois Oscars para a casa e todas as minhas lágrimas, graças a seu desfecho ultra emocionante.
NASCE UMA ESTRELA: O drama musical estrelado e dirigido pelo maravilhoso Bradley Cooper, tem a cantora Lady Gaga como protagonista feminina. A mesma, quando nasceu, já se provou talentosa, mas agora se firma como uma excelente atriz, e Bradley, um grande diretor, aqui em seu primeiro trabalho na função. É emocionante, é amoroso e está cheio de canções maravilhosas. Já está trilhando um excelente caminho na corrida por prêmios e que venha o Oscar!
BUSCANDO…: Uma das maiores surpresas do ano e que deixou todo o público com a cara no chão. A trama que segue um pai desesperado à procura de sua filha desaparecia é todo visto pela perspectiva da tecnologia. O filme inteiro se passa dentro de um computador, celular ou televisão e engana-se quem pensa que essa é a única coisa boa que o filme tem a nos oferecer. O elenco está divino, o roteiro cria um suspense impossível de ser previsto, com tantos detalhes, que deixa o espectador louco. Ainda estou chocado com a reviravolta do final!
VINGADORES – GUERRA INFINITA: O que dizer do maior marco do cinema quando o assunto é filmes de heróis? Essa grande aventura da Marvel reuniu nada menos que todos os seus heróis na luta contra Thanos e sua busca pelas joias do infinito. Cheio de cenas icônicas, energia em cada esquina e uma química entre o elenco para ninguém botar defeito. Perfeição técnica ao extremo que garantiram o posto de maior bilheteria do ano com mais de dois bilhões de dólares em receita.
PANTERA NEGRA: Esse ano a Marvel dominou e logo nos primeiros messes de 2018 ela nos presenteia com um dos melhores filmes já feitos quando o assunto é origem de heróis. Um marco para o cinema, se firmou um filme importante por ter seu elenco majoritariamente composto por atores negros e um orçamento de grande porte. O resultado final é um filme sensacional, com muita ação, um cuidado incrível na produção e um grande respeito pela cultura africana. É a maior bilheteria do ano nos Estados Unidos com cifras que passam os 700 milhões de dólares e segunda maior arrecadação a nível mundial.
A FORMA DA ÁGUA: Essa belíssima e delicada história de amor improvável entre uma mulher muda e uma criatura aquática roubou o coração do público. Foi o ganhador do Oscar de Melhor filme e mais outros três prêmios super merecidos. A qualidade lírica e técnica presente nessa produção ainda encantam e emocionam até aqueles de coração mais duro.
UM LUGAR SILENCIOSO: A trama que acompanha uma família tentando sobreviver a um mundo dominado por criaturas que matam se você fizer qualquer barulho é uma das maiores surpresas do ano. Estrelado pela maravilhosa Emily Blunt e dirigido por seu marido na vida real, John Krasinski, que também estrela a produção, foi um sucesso arrebatador de público e bilheteria. O suspense te deixa sem ar e o elenco te emociona com desempenhos mais que dignos. Uma obra sensacional sem defeitos.
O DESTINO DE UMA NAÇÃO: Esse drama histórico acompanha a vida do primeiro ministro britânico Winston Churchill que acaba de assumir o cargo e se prepara para a maior luta da história do Reino Unido, A Segunda Guerra Mundial. Os britânicos estão encurralados e quase nas garrar de Hitler e sua Alemanha Nazista. A trama acompanha a tensa semana onde foi decidido se o império iria resistir e lutar ou se iria se render. Tal decisão que se tivesse sido tomada de outra forma, mudaria completamente a face do mundo em que vivemos hoje. Roteiro poderoso, produção impecável e com um desempenho formidável do ator Gary Oldman, papel que lhe rendeu esse ano o Oscar de Melhor Ator. Gary pra quem não se lembra, é o Sirius Black nos filmes do Harry Potter.
MISSÃO IMPOSSÍVEL – EFEITO FALLOUT: Tom Cruise e sua franquia de ação parecem nunca envelhecerem. O novo capítulo da série acompanha o Agente Hunt mais uma vez correndo contra o tempo para salvar o mundo das garras de terroristas. Produção perfeita em todos os sentidos, ação alucinante e com um suspense grandioso garantiram ao sexto capítulo dessa franquia um lugar entre os maiores sucessos de 2018.
JOGADOR Nº 1: Sem dúvidas um dos filmes mais divertidos do ano tem Steven Spielberg na sua direção. O pai dos filmes legais nos presenteia com uma aventura sem igual dentro do mundo dos games. Baseado num sensacional best-seller, traz um delicioso frescor para o cinema numa era de continuações e remakes desnecessários.
Menções honrosas: O PRIMEIRO HOMEM, PADDINGTON 2, HEREDITÁRIO e TODO DIA.
Quais foram os filmes que você mais gostou em 2018? Falou algum na lista? Algum foi injustiçado? Vamos conversar nos comentários!
Apesar de ter adorado a lista acima e sem modéstia nenhuma abrir um sorrisão por ter visto todos, cadê Bohemian????
Tipo, foi meu filme favorito deste ano..rs Mesmo sabendo de todos os probleminhas que o longa teve, das falhas, considero ele o melhor filme, tanto por ser fã demais da banda, mas também por ter adorado cada cena, cada música e as interpretações ;/
Cadê O Ódio Que Você Semeia??? Para mim também foi um dos grandes filmes neste ano e senti muita falta dele aí acima(ainda bem que não entraram na lista dos piores, aí eu ia chorar com gosto)
Beijo
Oi Angela, eu ainda não assisti o ‘O ódio que você semeia’ esse vai ter que ficar pra 2019 e sobre Bohemian, eu realmente não consigo botar ele entre os melhores, é um filme divertido mesmo e alegre, mas tem alguns erros bem significativos que me incomodaram bastante, mas é longe de ser um filme ruim. Obrigado pelo comentário! 🙂